Powered By Blogger

sexta-feira, 5 de junho de 2015

BOMBA: INTEGRANTE DA GUARDA MUNICIPAL DE SOBRAL-CE, PEDE AJUDA AO PODER LEGISLATIVO.


Um Guarda Municipal de Sobral pede ajuda ao Poder Legislativo.

Do facebook do vereador Gilmar Bastos:

Recebi o seu relato via In Box: 
1- Gilmar, boa tarde...Dou pertencente os quadros desta honrosa instituição, que pertence ao povo sobralense e não a um grupo político, que já se acha o dono desta cidade, fazendo do funcionalismo público, seus capatazes.
2-Por favor, peço que não me identifique, pois todos sabemos da influência e poder que "eles" tem. Quero fazer uma denúncia, posso confiar em vc? 
3-Autorizo e peço que vc divulgue em seu perfil, contanto que não me identifique. 
4-Pode divulgar, ok? 
5-Sou um dos Guardas que sobem serra, para "vigiar" a casa do eis governador. 
6-Eu, junto de meus companheiros, fazemos serviço de mendicância. Nos revezamos 24 horas, fazendo um serviço que não é de nossa atribuição. Sem equipamento algum de defesa. Durante o dia, se quisermos almoçar, a viatura pega em nossa casa o almoço, pois se depender de comer algo por lá, passamos fome e sede! 
7-Lá é uma área distante de tudo e de todos. Se acontecer algo com um de nós, só ficam sabendo no dia seguinte, para recolhimento do cadáver, que Deus nos proteja disto, mas é verdade! Lá, se quer tem area de celular. 
8-todos os dias, quem quiser flagrar pode ficar a vontade. Por volta de meio dia, a viatura vai na casa de cada um e recolhe o almoço numa vasilha improvisada por nossa própria família.E sobe a serra. a noite é pior. Quem quiser jantar, deve levar junto na mochila, pq lá se quer temos agua pra beber. Muitas vezes, o caseiro é quem tem piedade de nós!
9-Na casa do Cid, o profissional vai numa moto descaracterizada, um veículo oficial do município e um func. público a serviço de um particular.Desculpa, mas tive de excluir algumas fotos minhas, como precaução.Posso realmente confiar em vc? 

SOBRAL-CE: ATENÇÃO! SEJA UM JOVEM EMBAIXADOR.

O Programa Jovens Embaixadores é uma iniciativa de responsabilidade social da Embaixada dos Estados Unidos — em parceria com os setores públicos e privado em ambos os países — que beneficia, com umaviagem de três semanas nos Estados Unidos, alunos brasileiros da rede pública com excelente desempenho escolar, que falam inglês, que pertencem à camada socioeconômica menos favorecida, que têm perfil de liderança, que prestam serviço voluntário, enfim, que são exemplos em suas comunidades. O principal objetivo do programa é valorizar e promover o fortalecimento da educação pública por meio desses jovens, transformando-os em modelos para seus colegas e a comunidade. 

PRÉ-REQUISITOS:

  • Ter entre 15 e 18 anos (candidatos não poderão ter mais de 18 ou menos de 15 na data da viagem);
  • Ter boa fluência oral e escrita em inglês;
  • Ser aluno do ensino médio na rede pública;
  • Pertencer à camada socioeconômica menos favorecida;
  • Ter excelente desempenho escolar;
  • Ter perfil de liderança, iniciativa e boa desenvoltura oral;
  • Estar engajado por pelo menos 1 ano em atividades de responsabilidade social/voluntariado.

ESTUPRO COLETIVO EM CASTELO-PI:QUEM SÃO OS 4 GAROTOS MAIS ODIADOS DO PIAUÍ.

Reportagem apurou histórico dos garotos. Não estudavam, tinham envolvimento com drogas, passagens na polícia e vêm de famílias desestruturadas

Repórter: Redação O OlhoTextos e vídeo: Orlando Berti*. Fotos: João Brito Jr**, enviados a Castelo do Piauí
O que levou jovens adolescentes de uma pequena e quase pacata cidade do interior do Piauí, bem franzinos, paupérrimos e com pouca idade a raptar, ameaçar, violentar coletivamente quatro garotas (todas menores de idade) e ainda as amarrar e as jogar de um desfiladeiro, com intuito de mata-las? O que explica a atitude de depois de cometerem tudo isso, voltarem normalmente para casa como se nada tivesse ocorrido? Por que fazer isso com alguém? Por que tanta frieza e crueldade? 
Da esquerda para direita: G.V.S., I.V.I., J.S.R. e B.F.O.: acusados crimes bárbaros (Foto: Plantão Policial PI)
O caso, ocorrido em Castelo do Piauí (que tem aproximadamente 18.400 habitantes, localizada no Sertão Norte do estado, a 190 quilômetros de Teresina) tem abalado parte do Brasil e ganhado repercussão internacional. A acusação da autoria de tamanha atrocidade recai sobre os adolescentes: B.F.O, 15 anos, G.V.S., 17 anos, I.V.I, 15 anos, e J.S.R, 16 anos. Eles são acusados de raptar, estuprar e tentar matar quatro meninas (duas de 15, uma de 16 e uma de 17 anos) no final da tarde de quarta-feira da semana passada, 27 de maio.
Os quatro garotos, assim como as quatro vítimas, são moradores da pequena e pobre Castelo. O crime imputado a eles e ao desempregado Adão José de Sousa, 40 anos (também preso), gerou revolta na cidade, que ainda vive clima de luto. Todas as quatro vítimas continuam internadas em estado delicado.
Eles são tidos como inimigos número um não só no município, mas também em quase todo o Piauí. Diariamente manifestações exigindo punição severa e até execução sumária são alimentadas em redes sociais virtuais e também em rodas de conversa.