Powered By Blogger

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

A SANTA MISSA DESTE DOMINGO DIA 24 DE AGOSTO DE 2014.

 São Bartolomeu, modelo para quem quer se deixar conduzir pelo Senhor
Neste dia, festejamos a santidade de vida de São Bartolomeu, apóstolo de Nosso Senhor Jesus Cristo, que na Bíblia é citado com o nome de Natanael (que significa dom de Deus). Os três Evangelhos sinópticos chamam-lhe sempre Bartolomeu ou Bar-Talmay (filho de Talmay em aramaico). Nasceu em Caná da Galiléia, naquela pequena aldeia onde Jesus transformou a água em vinho.
Bartolomeu é modelo para quem quer se deixar conduzir pelo Senhor, pois, assim encontramos no Evangelho de São João: “Filipe vai ter com Natanael e lhe diz: ‘É Jesus, o filho de José de Nazaré’”. Depois de externar sua sinceridade e aproximar-se do Cristo, Bartolomeu ouviu dos lábios do Mestre a sua principal característica: “Eis um verdadeiro israelita no qual não há fingimento” (Jo 1,47).
Pertencente ao número dos doze, São Bartolomeu conviveu com Jesus no tempo da vida pública e pôde contemplar no dia-a-dia o conteúdo de sua própria profissão de fé: “Rabi, tu és o Filho de Deus, tu és o rei de Israel”. Depois da Paixão, glorificação do Verbo e grande derramamento do Espírito Santo em Pentecostes, conta-nos a Tradição que o apóstolo Bartolomeu teria evangelizado na Índia, passado para a Armênia e, neste local conseguido a conversão do rei Polímio, da esposa e de muitas outras pessoas, isto até deparar-se com invejosos sacerdotes pagãos, os quais martirizaram o santo apóstolo, após o arrancarem a pele, mas não o Céu, pois perseverou até o fim.
São Bartolomeu, rogai por nós!

MISS BUMBUM BAHIA ROUBA A CENA NA QUADRA DA IMPERADOR DO IPIRANGA.

Fotos: Eduardo Graboski / Thomaz Assessoria

 A modelo Yara Muniz, eleita Miss Bumbum Bahia 2014, está esquentando os tamborins para o Carnaval 2015. A morena prestigiou no último sábado (16), a feijoada da escola de samba Imperador do Ipiranga. Ela aproveitou para mostrar muito samba no pé e foi muito bem recebida pela comunidade.

Yara tem tudo a ver com o enredo que a agremiação levará para o Anhembi, com o título “Oxente Cabra da Peste! A Imperador Chegou Para Coroar a Nação do Nordeste”. Afinal, a Miss Bumbum nasceu na Bahia e é apaixonada por essa região do Brasil.


 “Sou nordestina com muito orgulho, me identifiquei muito com o enredo”, conta Yara Muniz. “Fiquei muito feliz com a recepção da comunidade, amei o clima na quadra e me empolguei muito com a bateria. A escola deu um show”, completa.

Depois de saudar o pavilhão, a Miss Bumbum ainda recebeu o tradicional “rufo” da bateria, posando ao lado da atriz Maísa Magalhães, Diva da Bateria e da Musa Eterna Elaine Silva Krauss, que a chamou para sambar à frente dos ritmistas.

MORADOR SE REVOLTA AO TER A CASA FURTADA NOVE VEZES:'ATÉ QUANDO?'.

Câmeras de segurança registraram o último furto, em Jataí, GO; veja vídeo.

Vítima acredita que crimes foram cometidos pelas mesmas pessoas.

Do G1 GO, com informações da TV Anhanguera/CBM
um morador de um bairro da região norte de Jataí, no sudoeste de Goiás, afirma que já teve a casa furtada nove vezes em três anos. Ele acredita que em todas as ocasiões os crimes foram cometidos pelas mesmas pessoas.
“É isso que deixa a gente mais indignado, que sempre são os mesmos. Eles já têm o local onde eles entram, já estão acostumados. Nove vezes. Até quando a gente vai ficar nessa, né?” questiona o homem, que preferiu não se identificar.
As câmeras de segurança da casa registram a ação dos criminosos no último furto, ocorrido no dia 7 deste mês (veja vídeo acima). As imagens mostram três homens que pulam o muro da residência e levam vários objetos, dentre eles uma televisão de 50 polegadas. De acordo com o morador, o prejuízo foi de quase R$ 10 mil.
Porém, somadas todos os objetos furtados nas nove ocasiões, além do investimento que o morador já fez para tentar reforçar a segurança na casa e o reparo em grades estragadas pelos criminosos, por exemplo, o homem estima já ter gastado R$ 40 mil. A vítima relata ainda que todos os crimes ocorreram no período da tarde, quando os ladrões sabem que a casa fica vazia, pois os moradores estão no trabalho.

COPEL COMEÇA A INDENIZAR ATINGIDOS POR ABERTURA DE COMPOSTAS.

EM JUNHO, ENCHENTE DEIXOU FAMÍLIAS DO SUDOESTE DO PR DESABRIGADAS

G1 Paraná
PMNPI / Divulgação
Em alguns pontos, nível do Rio Iguaçu subiu mais de cinco
metros


A Companhia de Energia do Paraná (Copel) começou na tarde de ontem (20) a pagar as indenizações para as famílias atingidas pela abertura das comportas da Usina Hidrelétrica de Salto Caxias, no sudoeste do Paraná. Mais de dois meses após a enchente, cinco famílias de Nova Prata do Iguaçu e seis de Realeza receberam o dinheiro.
Essa foi a primeira etapa de pagamentos e de acordo com a empresa, mais 60 famílias devem receber uma compensação pelos estragos causados pela enchente nas propriedades rurais. Segundo a Copel, mais pagamentos devem ser feitos nos próximos dias assim que for concluído um levantamento da Defesa Civil e da Secretaria de Ação Social de Nova Prata do Iguaçu.

CIÊNCIA SEM FRONTEIRAS TEM INSCRIÇÕES ABERTAS PARA 21 PAÍSES.

INSCRIÇÕES PODEM SER FEITAS ATÉ 30 DE SETEMBRO, NA PÁGINA DO PROGRAMA NA INTERNET

Agência Brasil
Divulgação
Lançado em 2011, o programa tem como meta a concessão de 101 mil bolsas

O Programa Ciência sem Fronteiras está com inscrições abertas para graduação sanduíche. Segundo a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), os candidatos podem escolher entre 21 países: Alemanha, Austrália, Áustria, Bélgica, Canadá, China, Coréia do Sul, Espanha, Estados Unidos, Finlândia, França, Holanda, Hungria, Irlanda, Itália, Japão, Noruega, Nova Zelândia, Polônia, Reino Unido e Suécia.
As inscrições podem ser feitas até 30 de setembro, na página do programa na internet. Para concorrer é preciso ter nota global no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) igual ou superior a 600 pontos, em exames feitos a partir de 2009, apresentar teste de proficiência no idioma aceito pela instituição de destino e ter concluído no mínimo 20% e no máximo 90% do currículo previsto para o curso no momento do início previsto da viagem de estudos.

TURISTA FILMA LUTA DRAMÁTICA ENTRE TRÊS LEÕES E CROCODILO NA ÁFRICA.

Cena ocorreu na Reserva Nacional de Samburu, no Quênia.

Leões e crocodilo se enfrentaram por causa de carcaça de elefante.

Do G1, em São Paulo/CBM
O turista Kai Banks filmou uma luta dramática envolvendo três leões e um crocodilo na Reserva Nacional de Samburu, no Quênia. Assista ao vídeo.
turista Kai Banks filmou uma luta dramática envolvendo três leões e um crocodilo (Foto: Reprodução/YouTube/ Kai Banks)Turista Kai Banks filmou uma luta dramática envolvendo três leões e um crocodilo (Foto: Reprodução/YouTube/ Kai Banks)
Cena ocorreu na Reserva Nacional de Samburu, no Quênia. (Foto: Reprodução/YouTube/ Kai Banks)Cena ocorreu na Reserva Nacional de Samburu, no Quênia. (Foto: Reprodução/YouTube/ Kai Banks)
O confronto ocorreu após a morte de um elefante em um lago na reserva africana. O animal gerou carne suficiente para alimentar uma grande quantidade de animais, mas mesmo assim gerou a luta entre os leões e o crocodilo, segundo o jornal "Daily Mail".
Assim que chegaram ao local onde estava a presa, os leões e crocodilo – o maior réptil predador do mundo – começaram a se encarar.
Após uma primeira briga, um dos leões acaba com sangue em uma de suas pernas.