Powered By Blogger

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

MORADOR SE REVOLTA AO TER A CASA FURTADA NOVE VEZES:'ATÉ QUANDO?'.

Câmeras de segurança registraram o último furto, em Jataí, GO; veja vídeo.

Vítima acredita que crimes foram cometidos pelas mesmas pessoas.

Do G1 GO, com informações da TV Anhanguera/CBM
um morador de um bairro da região norte de Jataí, no sudoeste de Goiás, afirma que já teve a casa furtada nove vezes em três anos. Ele acredita que em todas as ocasiões os crimes foram cometidos pelas mesmas pessoas.
“É isso que deixa a gente mais indignado, que sempre são os mesmos. Eles já têm o local onde eles entram, já estão acostumados. Nove vezes. Até quando a gente vai ficar nessa, né?” questiona o homem, que preferiu não se identificar.
As câmeras de segurança da casa registram a ação dos criminosos no último furto, ocorrido no dia 7 deste mês (veja vídeo acima). As imagens mostram três homens que pulam o muro da residência e levam vários objetos, dentre eles uma televisão de 50 polegadas. De acordo com o morador, o prejuízo foi de quase R$ 10 mil.
Porém, somadas todos os objetos furtados nas nove ocasiões, além do investimento que o morador já fez para tentar reforçar a segurança na casa e o reparo em grades estragadas pelos criminosos, por exemplo, o homem estima já ter gastado R$ 40 mil. A vítima relata ainda que todos os crimes ocorreram no período da tarde, quando os ladrões sabem que a casa fica vazia, pois os moradores estão no trabalho.
A Polícia Militar de Jataí afirma que o policiamento na cidade é suficiente, mas como os criminosos presos são soltos rapidamente, isso dificulta a ação policial. O mesmo é relatado pela vítima. “Eles já foram presos. Uma vez eu fiquei de frente para um deles usando as minhas roupas lá na delegacia. Mas passa três, quatro meses e eles estão soltos de novo. A polícia nem dá muita moral mais, fala que eu que tenho que prevenir”, diz.
Preso
Nesta semana, um homem suspeito de praticar furtos em casas e estabelecimentos comerciais da cidade foi preso. Com ele, foi encontrada uma chave artesanal para abrir os imóveis. A especialização do homem na prática dos crimes surpreendeu a polícia.
“Pela habilidade que ele demonstrou ao abrir rapidamente três estabelecimentos comerciais, entrar em todos eles, furtar os três, realmente demonstra que tem uma habilidade incomum para a pratica desse crime", afirma o delegado Marcos Guerini.
Morador crê ter sido furtado nove vezes pelos mesmos autores, em Jataí, Goiás (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Criminosos roubam objetos de casa em Jataí (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=2556864432713944326#editor/target=post;postID=8293543540815679362

Nenhum comentário: