Powered By Blogger

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

COPEL COMEÇA A INDENIZAR ATINGIDOS POR ABERTURA DE COMPOSTAS.

EM JUNHO, ENCHENTE DEIXOU FAMÍLIAS DO SUDOESTE DO PR DESABRIGADAS

G1 Paraná
PMNPI / Divulgação
Em alguns pontos, nível do Rio Iguaçu subiu mais de cinco
metros


A Companhia de Energia do Paraná (Copel) começou na tarde de ontem (20) a pagar as indenizações para as famílias atingidas pela abertura das comportas da Usina Hidrelétrica de Salto Caxias, no sudoeste do Paraná. Mais de dois meses após a enchente, cinco famílias de Nova Prata do Iguaçu e seis de Realeza receberam o dinheiro.
Essa foi a primeira etapa de pagamentos e de acordo com a empresa, mais 60 famílias devem receber uma compensação pelos estragos causados pela enchente nas propriedades rurais. Segundo a Copel, mais pagamentos devem ser feitos nos próximos dias assim que for concluído um levantamento da Defesa Civil e da Secretaria de Ação Social de Nova Prata do Iguaçu.

Para receber o valor, os moradores também vão precisar apresentar documentos que comprovem os bens que foram perdidos na enchente. Na segunda-feira (18) moradores de quatro cidades do sudoeste do estado, que foram atingidos pela abertura das comportas da Usina de Salto Caxias se reuniram com representantes da Copel para negociar a indenização que a empresa vai pagar às famílias. Porém, a Copel afirmou que só indenizaria moradores de Nova Prata do Iguaçu e Realeza.
O defensor público Diego Martinez Contuário vai entrar com uma ação civil pública conjunta para pedir que a empresa aumente o número de famílias indenizadas. “A defensoria não concorda com a proposta da Copel porque nós acreditamos que muitos desses danos causados pela Copel devem ser indenizados e que a maior parte dos danos é, sim, de responsabilidade da Copel”, afirmou Contuário.
https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=2556864432713944326#editor/target=post;postID=5522570470806167855

Nenhum comentário: