Powered By Blogger

domingo, 23 de novembro de 2014

FAMÍLIA DE CAMOCIM CEARÁ PEREGRINA POR HOSPITAIS DA REGIÃO COM PACIENTE INFARTADO.

Família vinda da cidade de Camocim reclama do atendimento do Hospital do Coração, que demorou receber um paciente enfartado. Segundo um parente do paciente João Batista, 69 anos, que esteve na Delegacia Regional de Polícia  Civil de Sobral, para registrar um Boletim de Ocorrência por maus tratos do Hospital do Coração por não oferecer um atendimento digno e disse que a situação do paciente se complicou desde a noite de quarta-feira, quando sentiu a primeira crise e foi imediatamente encaminhado ao Hospital Murilo Aguiar, onde foi medicado e em seguida liberado.

Em casa voltou a sentir nova crise e depois de retornar ao hospital da cidade o médico de plantão encaminhou ao Hospital Regional Norte, que segundo a família teve um atendimento diferenciado, mas não foi suficiente recuperar o estado de saúde de João Batista. No início da tarde desta quinta-feira foi transferido depois de todo o procedimento ao Hospital do Coração, que depois de ser examinado a direção daquela unidade informou que não tinha material disponível para cuidar do senhor João Batista e que o mesmo deveria ser levado para Fortaleza, ou a família teria de disponibilizar de R$ 30 mil para realização de outros exames.

PROTETORA ANIMAL MARIA DE MESSIAS E ONG 7 VIDAS-JUMENTINHA JUJU JOGADA NO LIXÃO DE PARNAÍBA-PI PARA SER ENTERRADA VIVA.


Hoje eu quero agradecer a Deus, por ainda existir pessoas que tem sentimentos e boa vontade em ajudar um animal que sofre, fiz esses vídeos para mostrar sobre um caso muito triste que aconteceu na nossa cidade,  para muitos Sábado foi de diversão, mas para mim e outras pessoas o Sábado foi de tristeza no Lixão, fui até o lixão aqui da cidade de Parnaíba pois alguém em uma caçamba levou uma jumentinha para morrer a mingua ou ser enterrada vida,  uma família muito humilde se comoveu e começaram a cuidar do animal,  já estava com 5 dias que ela se encontrava deitada em baixo de uma casinha improvisada Quero agradecer ao Adalberto Manoel Filho pois foi ele quem publicou no seu face o caso, se não fosse por isso não saberíamos o que estava acontecendo lá, a Amanda e o Assis por terem me levado até o local, a todos que participaram no momento em que colocamos ela em pé, a esse casal do bem e ao pessoal da ONG 7 VIDAS que estiveram presentes, levaram uma pessoa para medicar a Jumentinha Juju e também estão acompanhando esse caso,  quero agradecer a essa maravilhosa família pelo belo exemplo de vida e generosidade.

PAPA FRANCISCO DECLARA SANTIDADE DE DOIS INDIANOS E QUATROS ITALIANOS.


Francisco elogiou compromisso dos novos santos em ajudar os pobres.
Cerimônia foi realizada na Praça São Pedro, no Vaticano.

Da Reuters/CBM
O Papa Francisco durante a cerimônia de canonização de seis novos santos neste domingo (23) no Vaticano (Foto: Alessandro Bianchi/Reuters)O Papa Francisco durante a cerimônia de canonização de seis novos santos neste domingo (23) no Vaticano (Foto: Alessandro Bianchi/Reuters)
O Papa Francisco declarou santos dois indianos e quatro italianos neste domingo, elogiando o seu compromisso "criativo" deles para ajudar os pobres.
Francisco adicionou à lista de santos católicos uma freira mística de Kerala, um padre e reformista social indiano, o antigo Bispo de Vicenza, e três membros da Ordem Franciscana. 
"Eles responderam com extraordinária criatividade ao mandamento de amar a Deus e ao próximo", disse o papa Francisco à multidão na Praça de São Pedro, no Vaticano.
"Sua preferência pelos menores e mais pobres foi o reflexo e medida do seu amor incondicional a Deus", disse Francisco, que escolheu seu próprio nome papal em homenagem ao santo de Assis, que simboliza a austeridade e amor aos pobres.

FOGUETE É LANÇADO PARA LEVAR TRÊS ASTRONAUTAS À ESTAÇÃO ESPACIAL.


Lançamento aconteceu no Casaquistão às 19h01 deste domingo (23). 
Americano, russo e italiana fazem viagem de 6h até acoplar na estação.

Do G1, em São Paulo/cbm
Foguete Soyuz durante lançamento no Casaquistão na tarde deste domingo (23) (Foto: Divulgação / Twitter.com/Nasa)Foguete Soyuz durante lançamento no Casaquistão na tarde deste domingo (23) (Foto: Divulgação / Twitter.com/Nasa)
O foguete Soyuz foi lançado neste domingo (23) para levar três astronautas para a Estação Espacial Internacional. O lançamento aconteceu às 19h01 (horário de Brasília) no Casaquistão, informou a agência espacial americana, a Nasa.
"Soyus está em órbita em segurança, próxima parada na Estação Espacial Internacional às 9h53 (horário de Nova York)", anunciou a Nasa no seu perfil oficial no Twitter.
O americano Terry Virts, da agência espacial americana, a Nasa, o cosmonauta russo Anton Shkaplerov e a astronauta italiana Samantha Cristoforetti, da Agência Espacial Europeia, a ESA, estão na nave. A previsão de acoplagem na Estação Espacial Internacional é às 0h53 de segunda-feira (horário de Brasília).

ADOLESCENTE DO PIAUÍ É PRESO ACUSADO MATAR MISSIONÁRIA AMERICANA NA BAHIA.

GAROTO DE AVELINO LOPES FOI OUVIDO pela polícia baiana e teria confessado o crime
A Polícia Civil da Bahia apreendeu um adolescente de 16 anos, da cidade de Avelino Lopes, no Piauí, que confessou ter assassinado a missionária americana Marjorie May Browning, de 82 anos, com golpes de mão de pilão, utensílio de madeira usado na cozinha rural para esmagar grãos.
O crime aconteceu no dia 12 de novembro no povoado de Nova Holanda, em Pilão Arcado no Norte da Bahia, quando o jovem invadiu a casa da missionária para furtar e foi surpreendido ao encontrar Marjorie na residência.
“A missionária estava debruçada sobre a janelita, quando percebeu que tinha alguém a mais na casa. E para que ela não o reconhecesse e denunciasse a polícia, o adolescente a golpeou violentamente na região do pescoço, o que a fez morrer no local”, contou o delegado Arnóbio Dionísio Soares.

LEWIS HAMILTON VENCE EM ABU DHABI E SE TORNA BICAMPEÃO MUNDIAL DE F-1.

Hamilton, que foi campeão em 2008, venceu pela 11ª vez em 2014 especialmente graças a uma grande largada

EFE/cbm
Emirados Árabes - O inglês, que foi campeão em 2008, venceu pela 11ª vez em 2014 - e a 33ª na carreira - especialmente graças a uma grande largada, na qual deixou Rosberg, que havia sido o pole position, para trás. Daí em diante, abriu uma vantagem suficiente para ser administrada nas 55 voltas no belo circuito de Yas Marina.
Quem também teve motivos para comemorar foi o brasileiro Felipe Massa, que chegou em segundo e deixou a esperança de render em 2015, com uma Williams cada vez mais promissora, melhor do que neste ano, quando foi superado na maioria das vezes pelo companheiro na equipe inglesa, o finlandês Valteri Bottas. Por sinal, Bottas ficou logo atrás do brasileiro, completando o pódio, após fazer corrida de recuperação. Em quarto chegou o australiano Daniel Ricciardo, da Red Bull, e em quinto o inglês Jenson Button (McLaren), que pode ter feito sua despedida da Fórmula 1.
Hamilton não escondeu a alegria no pódio
Foto:  Reuters
O alemão Nico Hulkenberg (Force India), que teve corrida atribulada devido à perda de cinco segundos como punição por uma manobra em tentativa de ultrapassagem, chegou em sexto, seguido pelo companheiro de equipe, o mexicano Sergio Pérez. O alemão Sebastian Vettel (Red Bull) foi o oitavo colocado, logo à frente do espanhol Fernando Alonso, para cujo cockpit irá na Ferrari em 2015. Em décimo ficou o outro piloto da escuderia italiana, o finlandês Kimi Raikkonen.

HEMOCE COMEMORA SEMANA NACIONAL DO DOADOR.

A PARTIR DESTE DOMINGO (23)
fonte:dn

Unidade de saúde visa agradecer ao público que durante todo o ano contribuiu para salvar vidas por meio do ato da doação

A partir deste domingo (23), o Hemoce festeja a Semana Nacional do Doador Voluntário de Sangue. Em sua 8ª edição, a campanha tem como objetivo principal reforçar os estoques tendo em vista as festividades de fim de ano, além de agradecer às pessoas que, durante todo o ano, contribuíram para salvar vidas por meio do gesto da doação.

Quem comparecer à unidade de saúde, localizada na Av. José Bastos, encontrará programação diferenciada, incluindo apresentações de humoristas, mágicos e profissionais de circo. As atividades seguem até o próximo sábado. No domingo, primeiro dia da Semana Nacional, o centro recebe doações de 8h às 13h. Os doadores recebem lanche ao fim do processo. Durante os demais dias da semana, o atendimento de coleta é realizado das 7h30 às 18h30.



No dia 25 de novembro, oficialmente o Dia Nacional do Doador, acontece a solenidade em homenagem às pessoas e instituições que , ao longo do ano,

SEU LUNGA É SEPULTADO EM JUAZEIRO DO NORTE-CE;CERCA DE 4 MIL PESSOAS MARCARAM PRESENÇA.


ENTERRO
Elizângela Santos | CBM

O sucateiro morreu aos 87 anos, vítima de uma parada cardíaca. Há mais de um ano, chegou a fazer uma cirurgia do esôfago e havia suspeita de um câncer, não confirmado pela família

lunga
Antes de Seu Lunga ser sepultado, foi celebrada uma missa às 15 horas no Centro de Velório Anjo da Guarda, onde foram prestadas as primeiras homenagens ao comerciante
FOTO: ELIZÂNGELA SANTOS
Milhares de pessoas deram o último adeus ao homem que se tornou um dos personagens mais populares do Brasil, principalmente da terra onde viveu a maior parte da sua vida, emJuazeiro do Norte. Joaquim Santos Rodrigues, ‘Seu Lunga’, como ficou conhecido nacionalmente, foi sepultado no final da tarde deste domingo (23), no cemitério do Socorro, em Juazeiro do Norte, sob os aplausos de uma multidão de cerca de 4 mil pessoas. Elemorreu aos 87 anos, vítima de uma parada cardíaca. Há mais de um ano, chegou a fazer uma cirurgia do esôfago e havia suspeita de um câncer, não confirmado pela família.  Na última quarta-feira ele foi levado ao Hospital São Vicente de Paulo, em Barbalha, onde faleceu no sábado, por volta das 9h30.
Antes de ser sepultado, foi celebrada uma missa às 15 horas no Centro de Velório Anjo da Guarda, onde foram prestadas as primeiras homenagens ao comerciante, dono de uma sucata que se tornou atrativo para turistas e admiradores do Seu Lunga, que queriam conhecer o personagem das histórias do homem pouco tolerante às pessoas que não sabiam perguntar. O estabelecimento funcionava na rua Santa Luzia, 588, no Centro da cidade, que até bem pouco tempo ele fazia questão de ir até o local de trabalho.