Powered By Blogger

quinta-feira, 29 de maio de 2014

FATOR CASA COMO PILAR DA CAMPANHA DE 2014.

SÉRIE B

Após oito rodadas, o vice-líder Ceará é a equipe que mais pontuou jogando em seus domínios


Image-0-Artigo-1623732-1
Contra o Paraná, Vovô conquistou a vitória no último minuto do jogo
FOTO: KID JUNIOR
Em campeonatos de pontos corridos, acumular vitórias como mandante é um grande passo para o sucesso, ou seja, o acesso. E na atual edição da Série B do Brasileiro, o vice-líder Ceará, já tradicionalmente forte em casa, é a equipe que mais marcou pontos como mandante até agora.
Em casa, o Vovô já somou 13 pontos, mesmo número do Joinville, mas a campanha do time é a melhor, pelo número de gols marcados - 12 a 7 - e saldo de gols - 7 a 6. O número de gols pró, aliás, é o maior entre os times que jogaram em casa. Quem chega mais próximo do Ceará na 'artilharia' em casa é o Luverdense, que marcou 9.
O time de Porangabuçu jogou cinco vezes em casa, vencendo quatro e empatando uma. O Alvinegro já superou Oeste (1 a 0), Paraná (2 a 1), Ponte Preta (3 a 2) e Vila Nova/GO (4 a 0). O único 'tropeço' foi diante do Náutico, no empate em 2 a 2. Completam o 'G4' dos mandantes o Luverdense, com 12 pontos, e o América/MG, com nove.

MOTORISTA DE ÔNIBUS ASSASSINADO EM FORTALEZA-CE SE APOSENTARIA EM 3 MESES.

Francisco Erivaldo, de 55 anos, morreu após ser esfaqueado em assalto.
Motoristas planejam voltar a circular depois do enterro de vítima.

Do G1 CE
Filho do motorista morto (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)Filho do motorista morto (Foto: TV Verdes Mares/
Reprodução)
O motorista Francisco Erivaldo Marinho, de 55 anos, morto depois de ser esfaqueado em um assalto em Fortaleza já se preparava para aposentadoria. "Faltava três meses para ele se aposentar. Ele ligou para mim dizendo que queria morar comigo em Pacoti e sair dessa loucura. Ontem, ele falou comigo dizendo que ia fazer a última viagem do dia e fez mesmo", lamenta um dos cinco filhos da vítima, Vitor Ramalho.

TÁ CHEIRANDO A PERSEGUIÇÃO POLITICA PRA CIMA DO SINDICATO DOS PESCADORES DE CAMOCIM-CE.


QUAL É O CRIME DO SINDICATO?


Depois que o Sindicato dos Pescadores Artesanais de Camocim, através de seu presidente, Manuel Silva, conhecido por Manuel Pescador, se posicionou com relação ao projeto da prefeita Monica, que abre crédito adicional de R$ 200,00 (duzentos mil reais) destinado à compra de motores para as embarcações artesanais de Camocim, o vereador César Veras, aliado da gestora do município, sugeriu na última sessão, dia 26, que a Câmara “avaliasse até mesmo pelo Ministério Público” a legalidade do Sindicato, pois segundo César, sem muita certeza, “parece” que por lá (no MP), já tramita um processo” contra o referido Sindicato. Ele pediu que fosse enviado um oficio a Promotoria solicitando informações sobre o caso.

E tudo isso apenas por que, simplesmente, o representante da categoria dos pescadores solicitou que o poder Legislativo Municipal viesse a prestar informações ao Sindicato sobre qualquer projeto que venha a tramitar na Câmara com a finalidade de ser implantado no setor pesqueiro artesanal, ou direcionado a categoria, sendo de natureza pública ou não. Nada mais, além disso, foi solicitado, a não ser algumas informações e questionamentos.

Mas para quem conhece a história da politica de Camocim, identifica claramente no comportamento de César Veras, por mais que ele negue,  que o posicionamento do Manoel Silva foi encarado pelo grupo da prefeita como uma espécie de “afronta” ele (grupo), e que o súbito pedido de investigação acerca da legalidade do Sindicato não é nada mais e nada menos  que uma maneira de tentar intimidar o sindicalista, para evitar que o mesmo cumpra o seu papel social, como vem fazendo durante anos, articulando benefícios para os pescadores e pescadoras profissionais e artesanais de águas doces e salgadas de Camocim.

E o por que tudo isso? Simples! Manuel Silva, para quem não sabe, já foi candidato a vereador pelo grupo do ex-prefeito Chico Vaulino, conforme lhe garante a Constituição Federal, o que é muito normal, principalmente para qualquer cidadão de bem que exerça um trabalho relevante na sociedade levantando a bandeira ideológica de uma categoria. O corre que para o grupo oligárquico, talvez isso seja um crime e não o exercício de cidadania. Daí então se origina às disfarçadas perseguições a quem de fato tem trabalhado pelo desenvolvimento da cidade, muito além de meras pretensões politicas, como é o caso do Manuel Silva, que ao contrário de certos políticos sabe o que é trabalhar verdadeiramente com dignidade, na lida do Mar e na condução de uma organização que representa uma classe de trabalhadores, diga-se, uma classe historicamente bastante injustiçada pelos políticos. 

MENINA DE 16 ANOS MATA O PAI ENFORCADO,EM SÃO PAULO.


Uma adolescente de 16 anos e namorado, de 17 anos, confessaram o assassinato do pai da menina. A vítima foi enforcada com um fio de telefone em Embu Guaçu, na Grande São Paulo.
O namoro do casal começou há cerca de um ano. Para ter a filha próxima, o pai autorizou que o menino morasse na casa da família. Mas, há cerca de dois meses, o homem deixou de aceitar o relacionamento da adolescente por descobrir que o jovem era um bandido.
O namorado roubou a motocicleta do sogro, mas foi pego pela polícia. Pouco antes do crime, o pai, a menina e o namorado brigaram porque ela estava decidida a ir embora da casa onde morava.

CRIMINOSOS TENTAM MATAR CAPITÃO DA PM,SÃO INTERCEPTADOS,ATIRAM NA POLÍCIA E SÃO MORTOS EM MOSSORÓ-RN.



Três pessoas foram mortas em confronto com as Polícias Militares de Areia Branca e Mossoró na noite de terça-feira, 27, no bairro Santo Antônio na cidade de Mossoró.
Os Policiais militares de Areria Branca no comando do capitão Andrelino receberam informações que integrantes de uma quadrilha acusada de vários assaltos e arrombamentos na região, estavam escondidos no bairro Santo Antônio em Mossoró.
O Capitão Jailson Andrelino, comandante da Companhia de Polícia Militar de Areia Branca,informou que na semana passada os elementos tentaram matar outro na cidade, fugiram pra Mossoró e mandaram o avisar que retornariam àquela cidade nesta, quarta feira para matar outra pessoa e o alvo dos assassinos seria o próprio Capitão Andrelino.