Powered By Blogger

quinta-feira, 29 de maio de 2014

FATOR CASA COMO PILAR DA CAMPANHA DE 2014.

SÉRIE B

Após oito rodadas, o vice-líder Ceará é a equipe que mais pontuou jogando em seus domínios


Image-0-Artigo-1623732-1
Contra o Paraná, Vovô conquistou a vitória no último minuto do jogo
FOTO: KID JUNIOR
Em campeonatos de pontos corridos, acumular vitórias como mandante é um grande passo para o sucesso, ou seja, o acesso. E na atual edição da Série B do Brasileiro, o vice-líder Ceará, já tradicionalmente forte em casa, é a equipe que mais marcou pontos como mandante até agora.
Em casa, o Vovô já somou 13 pontos, mesmo número do Joinville, mas a campanha do time é a melhor, pelo número de gols marcados - 12 a 7 - e saldo de gols - 7 a 6. O número de gols pró, aliás, é o maior entre os times que jogaram em casa. Quem chega mais próximo do Ceará na 'artilharia' em casa é o Luverdense, que marcou 9.
O time de Porangabuçu jogou cinco vezes em casa, vencendo quatro e empatando uma. O Alvinegro já superou Oeste (1 a 0), Paraná (2 a 1), Ponte Preta (3 a 2) e Vila Nova/GO (4 a 0). O único 'tropeço' foi diante do Náutico, no empate em 2 a 2. Completam o 'G4' dos mandantes o Luverdense, com 12 pontos, e o América/MG, com nove.

Melhor campanha
Com os quatro pontos marcados como visitante em três jogos, o Alvinegro soma 17 no total, fazendo sua melhor campanha na história dos pontos corridos, como o Caderno Jogada já havia alertado no dia 19 de maio. Na ocasião, com 11 pontos, já superava a campanha de 2008, quando somou oito.
Não perder pontos em casa é um das "obsessões" do técnico Sérgio Soares. Ele ressalta sempre aos seus comandados que a equipe só alcançará o acesso se o aproveitamento em seus domínios for dos melhores. "Não temos obrigação de vencer em casa pela situação do adversário ou por estarmos em um melhor momento. Temos obrigação de vencer por jogarmos em casa".
Os jogadores sempre lembram que os pontos em casa fizeram falta no ano passado, algo que não pode ser desperdiçado agora. "Em 2013, por exemplo, empatamos dois jogos em Horizonte (contra Boa e Ponte) e nos fez falta. Neste ano já vencemos dois (Ponte e Vila Nova) e isso pode fazer toda a diferença. Em casa, temos sempre que vencer e beliscar fora para subirmos", disse o volante Ricardinho.
Nas duas próximas rodadas, o Vovô atuará como visitante: no dia 31 contra o Sampaio Correa, e no dia 3, diante do Bragantino.
Para o jogo de sábado, o técnico Sérgio Soares terá três desfalques por suspensão: os zagueiros Sandro e Diego Ivo e o volante João Marcos. Para a zaga, Anderson e Alex Lima são os preferidos. A dupla treinou ontem entre os titulares. No meio campo, Marcus Vinícius foi o escolhido.
Vladimir Marques
Repórter
https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=2556864432713944326#editor/target=post;postID=7059773806255344848arte

Nenhum comentário: