Powered By Blogger

terça-feira, 23 de outubro de 2012

DOIS OPERÁRIOS CAEM DE PRÉDIO.

 

12
Dois operários cairam da caixa d'água de um prédio na tarde desta terça-feira, na Rua Benta Pereira, Centro. Os operários estavam fazendo hipermeabilização usando produto químico e passaram mal com o forte cheiro que se agrava com a temperatura ambiente elevada.
Durante o serviço, os trabalhadores passaram mal e cairam de uma altura de quatro metros sofrendo escoriações. A equipe do Corpo de Bombeiros fez o socorro e nenhum responsável pela empresa que executa a obra, foi encontrado para falar sobre o assunto. Segundo os Bombeiros no momento do resgate nenhum equipamento de segurança teria sido encontrado com as vítimas.fonte:folha do maranhão/camocim belo mar blog

TRABALHADOR TERÁ INFORMAÇÕES SOBRE SALDO E SAQUE DO FGTS POR INTERNET E CELULAR.



Brasília – Acordo entre as centrais sindicais e a Caixa Econômica Federal pretende ampliar o acesso dos trabalhadores a informações sobre suas contas no Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). O cidadão poderá receber dados sobre saldo, depósitos ou saques no FGTS por meio da internet e de mensagens SMS (serviço de mensagens curtas - short message service, na sigla em inglês) no celular. O trabalhador interessado deve cadastrar uma senha nos sites do fundo ou da Caixa e solicitar o serviço, que é gratuito e já está disponível.

“Além da celeridade na movimentação do saldo e no saque do FGTS, o trabalhador passa a ser o fiscal mais eficiente da própria conta, acompanhando se a empresa está ou não depositando as parcelas descontadas”, disse, em nota, o vice-presidente de Fundos de Governo e Loterias da Caixa, Fábio Cleto.
A Caixa estima que mais de 27 milhões de pessoas sejam beneficiadas pela medida até 2013. Atualmente, cerca de 1 milhão de pessoas têm acesso a esse serviço, que deverá chegar a aproximadamente 3,1 milhões de usuários até o final do ano. No total, há cerca de 105 milhões de contas no FGTS.
Para atingir essa meta, a Caixa e as centrais sindicais que participam do Conselho Curador do FGTS – a Central Única dos Trabalhadores (CUT), a Força Sindical, a Central Geral dos Trabalhadores (CGT), a Nova Força Sindical, a União Geral dos Trabalhadores (UGT) e a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) – firmaram acordo na última semana para expandir a divulgação do serviço.
Os trabalhadores que quiserem podem continuar a ter acesso às informações do FGTS por meio do recebimento de extrato bimestral via Correios. Para isso, é preciso manter o endereço residencial atualizado, que pode ser confirmado ou modificado pela internet..fonte:agencia brasil/camocim belo mar blog

USAIN BOLT DEFENDE NO RIO ESPORTE E EDUCAÇÃO PARA AFASTAR OS JOVENS DAS DROGAS

 

Rio de Janeiro – O campeão olímpico e homem mais rápido do mundo, Usain Bolt, disse hoje (23) que o esporte, aliado à educação, tem a força necessária para evitar que crianças e jovens entrem para o mundo das drogas. Bolt passou o dia no Rio de Janeiro, onde visitou locais turísticos, incluindo o Cristo Redentor. À tarde ele foi conhecer, ao lado do prefeito, Eduardo Paes, uma vila olímpica em Jacarepaguá, na zona oeste da cidade.
Bolt e Paes chegaram de helicóptero e foram recepcionados por dezenas de jovens, a maioria alunos da vila olímpica. Na pista de atletismo, os dois simularam uma corrida, logicamente vencida pelo jamaicano.
O atleta conversou com a imprensa por aproximadamente meia hora e respondeu tranquilamente às perguntas dos repórteres, que iam desde o seu futuro no esporte até outras, em tom de brincadeira, como a possibilidade de encontrar uma namorada brasileira.
Bolt disse que o esporte e a educação representam a chave para afastar os jovens das drogas, garantindo um futuro melhor. “Quando eu era jovem o esporte representou uma maneira de me ajudar a permanecer na direção certa. Ajudou-me a desenvolver o melhor que eu poderia ser e chegar aonde cheguei hoje.”
O campeão disse que permanecerá treinado duro, embora respeitando os limites de seu corpo, para as Olimpíadas de 2016 no Rio, quando estará com 30 anos de idade. Apaixonado por futebol, declarou ser fã do inglês Manchester United, mas desconversou quando perguntado sobre qual time brasileiro teria sua simpatia. Ao final posou para os fotógrafos segurando uma camisa da Seleção Brasileira. Bolt veio ao Brasil cumprir uma série de compromissos comerciais de sua marca patrocinadora.fonte:agencia brasil/camocim belo mar blog

MEGATEMPLO DE PADRE MACELO SERÁ INAUGURADO NO DIA DE FINADOS.

 


Oito anos e várias promessas de inauguração depois, será aberto em 2 de novembro, com a missa de Finados, o megatemplo do padre Marcelo Rossi, na região de Santo Amaro, zona sul de São Paulo. "Será um novo cartão-postal de São Paulo", entusiasma-se o sacerdote. "Uma construção para durar 700 anos." Com capacidade para 20 mil pessoas, e mais 80 mil na área externa, será a maior igreja católica de São Paulo.

Para a missa de inauguração, estão confirmadas as presenças dos cantores Alexandre Pires e Agnaldo Rayol. Batizado de Santuário Theotokos - Mãe de Deus, a igreja foi construída em um terreno de 30 mil m² na Avenida Interlagos. Antes, o local abrigava uma indústria de cervejas.

Trata-se do quarto endereço das missas do sacerdote. Nos outros locais, sempre galpões alugados na região de Santo Amaro, ele enfrentou uma série de problemas com vizinhos, incomodados com o barulho dos eventos religiosos e o grande número de peregrinos católicos.

O terreno definitivo foi comprado em julho de 2004. "Custou R$ 6 milhões", conta padre Marcelo, ressaltando que pagou mais da metade e o restante foi doado pelo empresário Antônio Ermírio de Moraes. Depois disso, toda a renda obtida com a venda de seus produtos é revertida à construção da igreja.

Ainda em 2004 surgiu um parceiro de renome. "O arquiteto Ruy Ohtake doou o projeto", conta o padre. "Como católico, quero o bem da humanidade", comenta o arquiteto. "Quando elaborei o projeto, desenhei o espaço procurando reflexão e meditação", explica.

O que seria um presente acabou se revelando um problema. "Com o projeto cheio de curvas, tudo passou a custar dez vezes mais", diz o padre, mas não revela o valor gasto nas obras. De acordo com suas contas, o templo terá capacidade para 100 mil pessoas. "Será o maior do mundo", exagera.

A maquete foi apresentada em dezembro de 2004. No projeto, uma cruz de 44 metros de altura que pode ser vista a 1 km de distância. Tudo em estilo moderno contemporâneo, bem longe da estética tradicional dos templos do catolicismo. Graças às curvas, o pé-direito varia de 6 a 25 metros. A marca principal é o altar, de 5 metros. Outro ponto nobre: uma cripta, sob o altar, onde serão guardados restos mortais de padres e bispos da Diocese de Santo Amaro.

Ao jornal O Estado de S. Paulo, o padre contou que dinheiro foi o principal problema. "Em 2009, em um almoço, d. Fernando [Figueiredo, bispo de Santo Amaro] disse que nem com décadas de venda de CDs conseguiríamos pagar o Santuário", relata. "Fiquei muito chateado", conta.
Mas o padre foi salvo por um best-seller. Lançado em 2010, o livro Ágape vendeu 8,2 milhões de cópias. E trouxe na esteira outros sucessos: o CD Ágape, o livro infantil Agapinho, o DVD Ágape Amor Divino e o CD de mesmo nome. "Isso tudo viabilizou nossa obra", conta.

Considerado um polo gerador de tráfego por reunir mais de 500 pessoas, o santuário teve de cumprir uma lista de exigências da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) para reduzir impactos no trânsito. Mas o pacote de obras viárias não tem alcance para evitar longos congestionamentos em dias de maior movimento. O órgão solicitou apenas instalação de semáforos, placas de sinalização, câmera de monitoramento e guias rebaixadas, entre outras medidas paliativas.fonte:agencia estado/camocim belo mar blog

CULINÁRIA NORDESTINA ATRAI CLIENTELA NO CARIRI-CEARENSE.



Juazeiro do Norte Há cerca de dez anos, no Cariri, foram instalados restaurantes que oferecem alimentação típica da culinária nordestina. O segmento vem alcançando um crescimento significativo no que se refere ao número de clientes fidelizados e infraestrutura dos estabelecimentos comerciais. Mas, neste ponto, não poderia ser diferente, já que a região recebe, periodicamente, um grande fluxo de turistas, muitos destes, romeiros que vem em busca de apreciar a cultura local como um todo, desde as práticas religiosas aos hábitos alimentares. Para atender à demanda, os locais que servem comida caseira estão investido na qualidade dos produtos utilizados e na qualificação dos profissionais.

Dispondo de uma variedade de sabores, os restaurantes que oferecem pratos regionais conquistam a fidelidade dos consumidores, sejam moradores locais, turistas e romeiros FOTO: YAÇANÃ NEPONUCENA


Devido à expansão do setor, o Ministério do Turismo em parceria com a Secretaria de Turismo do Estado e Sebrae vem desenvolvendo ações de capacitação de gerenciamento dos negócios, além de atividades de aperfeiçoamento dos colaboradores empresariais da gastronomia. O objetivo é proporcionar o melhoramento dos cardápios, manejo dos alimentos, atendimento e da gestão. Até agora, cerca de 76 empresas estão aptas a atuar, de acordo com as orientações.

Na região, a evolução mais significativa no segmento da culinária, segundo o Sebrae, ocorreu nos últimos dois anos e foi provocada pelo desenvolvimento econômico e pela atração de novas empresas e investidores. Hoje, a instituição irá reunir os membros da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Serviço Nacional de Aprendizagem (Senac) e empresários do setor para elaborar um planejamento coletivo e discutir as necessidades das empresas. Um dos alvos é a carência de capacitação da mão-de-obra.

Com um cardápio variado, que disponibiliza mais de 25 iguarias, o restaurante Coisas do Sertão, que funciona em Juazeiro do Norte, chega a atender, aproximadamente, 500 pessoas diariamente. O local tem como diferencial, a ornamentação que é baseada nas fazendas, além da predominância dos pratos tradicionais da culinária nordestina. Como todas as delícias dos temperos presentes na buchada, galinha caipira, carne de sol, queijo coalho e no baião de dois, que são os mais procurados. Todos os ingredientes são frutos da agricultura familiar, produzidos em municípios do Cariri. A proximidade com os fornecedores proporciona agilidade na preparação da comida, que também pode ter a leveza dos legumes. No estabelecimento, há opções light, para os clientes que optam pela alimentação menos calórica, sem agrotóxico e com sabor natural.

Entre cozinheiras e administradores, o Coisas do Sertão emprega cerca de 20 colaboradores. As receitas são inspiradas na alimentação do homem sertanejo e nos produtos da agricultura nordestina. Para fundir o rural com o urbano e dar um diferencial no sabor da comida, o comerciante José Humberto Martins teve a ideia de criar um ambiente rústico e nele inserir objetos que remetem ao clima das fazendas. Os pratos são cozidos em fogo à lenha e os temperos são naturais. No Coisas do Sertão, os clientes podem saborear as opções alimentícias e passear pela história nordestina. No estabelecimento foi montado um mini museu, onde estão expostas diversas peças antigas, como potes, palmatórias, fotografias de famílias, carros de boi, moinhos e prensas de mandioca. O ambiente aberto, induz os frequentadores a relembrarem o passado e contarem fatos que marcaram suas vidas. O local já tornou-se ponto de encontro.

Ampliação
Após fidelizar a clientela regional no Cariri, José Humberto planeja ampliar a atuação do Coisas do Sertão no Ceará. No momento, os investimentos estão sendo na expansão das instalações. Já nos próximos seis meses haverá filiais em Fortaleza e em Aquiraz, mas especificamente na praia do Porto das Dunas. Inicialmente, mais 12 funcionários serão contratados e treinados para oferecer os serviços. O novo projeto terá capacidade para receber mais de 600 pessoas por filial. A meta da empresa é atender também as clientelas de Recife, Natal e João Pessoa. O comerciante avalia que no segmento o mercado está vivenciando um bom momento. "O ramo de serviços está crescendo. Para se manter nele é preciso apenas ter um diferencial que possa atrair e fidelizar os clientes. No consumo de alimentação há espaço para os diversos tipos de comidas, desde as regionais às estrangeiras", revela.

Já na Churrascaria Alpendre, que atua no mercado regional há mais de 20 anos, os clientes podem encontrar o tradicionalismo nordestino mesclado ao da cultura do Sul do País. Na casa, o baião de dois e a galinha caipira fundem-se com os churrascos. Para contemplar um número maior de consumidores, a empresa tem três linhas de atendimento, a delivery, balcão e mesas. O estabelecimento é aberto dia e noite e por ele passam cerca de 1.500 pessoas, diariamente.

Para incrementar o leque de serviços e acompanhar as tendências do segmento, a churrascaria está realizando uma série de investimentos, entre eles, a aquisição de maquinários de limpeza, frituras e fogões. Além da qualificação do quadro de funcionários. Atualmente, 12 cozinheiros frequentam cursos para a elaboração de novos pratos.

FIQUE POR DENTRO
Receita de como fazer um baião de dois
De acordo com a cozinheira Jane Félix de Oliveira, para preparar um bom baião de dois molhado é necessário ter boa vontade e a quantidade certa de ingredientes como um quilo de arroz, 500 gramas de feijão verde e de nata, meio litro de leite de gado, 200 gramas de queijo coalho ralado, sal, vinagre e água. O modo de fazer é prático. Aos dois litros de água já fervendo, adiciona-se a porção de sal à gosto e uma colher de sopa de vinagre. Depois, coloca-se o feijão. Espera uma média de 15 minutos, acrescenta o arroz e aguarda o cozimento. Após retirar o alimento do fogo, inclui o leite, a nata e o queijo ralado. Pronto, é só misturar e servir. A receita rende dez porções.

Mais informações:
Coisas do Sertão. Endereço: Av. Padre Cícero,3018; Telefone: (88) 3571.7676/ Churrascaria Alpendre
Endereço: Avenida Castelo Branco,38, (88) 3571.3798
fonte:DN Online/camocim belo mar blog