Powered By Blogger

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

EX-PAQUITA REVELA BASTIDORES DO 'XOU DA XUXA' E LEMBRA BRONCAS DE MARLENE MATTOS.

No programa 'Mulheres', Ana Paula Almeida, a Pituxita, contou ainda que havia muita rivalidade entre as Paquitas

O DIA/cbm
Rio - A ex-Paquita Ana Paula Almeida, a Pituxita, decidiu soltar o verbo e contar como era os bastidores do "Xou da Xuxa" em entrevista ao programa "Mulheres", da TV Gazeta. Ana Paula confirmou que Marlene Mattos era mesmo muito enérgica e revelou que chorou por várias vezes após levar broncas da diretora do programa. 
Ana Paula Almeida, a Pituxita, lembrou como era trabalhar com as Paquitas e com Marlene Mattos
Foto:  Divulgação

"Ela brigava não só com a Xuxa, mas com a gente também. Mas era coisa de trabalho, não eram brigas feias, eram coisas do dia a dia. A Xuxa e a Marlene eram muito cúmplices, muito amigas. As pessoas especulam muito, nunca vi nada demais, era tudo dentro do normal do trabalho. Agora, se eu fosse contar as vezes que eu chorei por levar bronca da Marlene, eu não estaria na televisão", frisou a ex-paquita, lembrando que as brigas eram só por questõs de trabalho..
"Acho que é normal, a bronca faz a gente crescer. A Marlene era muito boa pra gente, obrigava a gente a estudar, dava livros de presente, fazia perguntas de literatura, ela pensava no nosso crescimento", lembra. 

SEGUNDO IBOPE,DILMA TEM 38% AÉCIO,23% E EDUARDO CAMPOS,9%.


Candidata Dilma Rousseff, do PT, aparece com o mesmo percentual de julho, enquanto Aécio Neves, PSDB, e Eduardo Campos, PSB, cresceram 1%, cada
imagens cedida pelo internet

Pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira, 7, mostra poucas mudanças em relação ao último levantamento. A presidente Dilma  Rousseff (PT) aparece com 38% das intenções de voto, que é o mesmo percentual registrado em julho; Aécio  Neves (PSDB) registrou crescimento de 1% em comparativo com julho, indo de 22% para 23%; Eduardo  Campos (PSB) também cresceu 1% e foi de 8% para 9%.

Para o Ibope, não é possível afirmar se haverá segundo turno ou se as eleições serão decididas no primeiro turno, já que todos os adversários da atual presidente acumulam o mesmo percentual que a atual presidente, 38%, e um candidato precisa ter mais que a soma de todos os rivais, para vencer no primeiro turno.

PROJETO DO SENADO LIMITA CRIAÇÃO DE NOVOS MUNICÍPIOS .

EMANCIPAÇÃO DE DISTRITOS

As novas regras para criação de cidades no País aumentam as exigências quanto a verbas e população

Iguatu. Dez meses depois do veto da presidente Dilma Rousseff ao projeto de lei complementar que definia novas regras de criação, fusão e incorporação de municípios, o tema é novamente discutido a partir da aprovação, anteontem, pelo Senado de uma nova legislação. As regras agora são mais rígidas. As lideranças emancipalistas concordam que haverá maior dificuldade em se obter a emancipação, mas defendem a necessidade de uma regulamentação para a matéria.
No Ceará, cerca de 30 distritos pleiteiam a emancipação política. Porém, esse número poderá ser reduzido porque os critérios da nova lei são mais rigorosos. Um deles é o número mínimo populacional para a região Nordeste, que passou de 8.700 habitantes para 12 mil.
Com base no Censo de 2010, apenas os distritos de Jurema (Caucaia); Pajuçara (Maracanaú); Iguape e Camará (Aquiraz); Parajuru (Beberibe); Cruxati (Itapipoca); alcançam o critério mínimo populacional.
Em novembro de 2013, a presidente Dilma Roussef decidiu vetar o projeto de lei que tratava da emancipação política de distritos. A decisão causou surpresa e indignação de lideranças políticas, porquanto a matéria havia sido discutida e aprovada por lideranças da situação e seguia critérios definidos pelo Gabinete da Presidência. Até hoje, o veto ainda não foi apreciado no Congresso Nacional.
Mediante novo acordo entre as lideranças políticas, o Senado votou novo projeto de lei, que foi debatido e modificado na Câmara dos Deputados. De volta ao Senado, as mudanças feitas pelos deputados federais foram mantidas. O texto foi aprovado e agora segue para sanção presidencial. "Há um novo acordo, que prevê a sanção da lei pela presidente Dilma para o novo projeto e, em contrapartida, o Congresso mantém o veto do projeto anterior", observou o presidente da Federação de Desenvolvimento Distrital e Emancipação do Ceará, Carlos Farias.
Mobilização
Farias não crê em novas surpresas. "O veto ao projeto anterior resultou em mobilização, protestos e, por isso, acho que o acordo atual será mantido", disse. "O novo projeto traz regras mais rígidas", confirmou.
O texto prevê uma regra de transição para que, a partir do 13º ano, os novos municípios tenham um prazo de dez anos para começarem a receber, gradativamente, a nova cota do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) nos casos de fusões e incorporações.
As lideranças do movimento consideram improvável que ocorram emancipações e eleições em 2016.

CONVITE MISSA DE 7º DIA.

De blusa azul, Pedro Pantaleão e seu filho, Pedro de Sousa de Carvalho  
A família de Pedro Pantaleão de Carvalho (à esquerda na foto), de 61 anos e Pedro de Sousa de Carvalho (à direita na foto), de 35 anos, pai e filho respectivamente, informa a todos que a Missa de Sétimo Dia pelo duplo falecimento, ocorrido na noite de 02 de Agosto, será celebrada nesta sexta-feira (08), às 18:00h, na Igreja de Bom Jesus dos Navegantes, em Camocim. Pedro de Sousa faleceu em decorrência de uma colisão entre a moto que pilotava com destino a Camocim, e um veículo Saveiro que trafegava em sentido contrário.
Já seu pai, Pedro Pantaleão, faleceu em sua casa poucos minutos depois, logo depois de ser informado do ocorrido. Sem dúvida, uma tragédia familiar. 

Com informações do Camocim Online/via camocim policia 24 hs/CBM

O GOVERNADOR DO CEARÁ CID GOMES,ASSINARÁ DECRETO PARA CONVOCAR 232 AGENTES PENITENCIÁRIOS.

O governador Cid Gomes respondeu, nesta quinta-feira (7), diversas perguntas dos internautas através do Facebook. Dentre os questionamentos, o chefe do executivo estadual garantiu que assinará na sexta-feira (8) o decreto de suplementação orçamentária para que 232 agentes penitenciários sejam convocados. Segundo o governador, o decreto está sendo elaborado pela Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) e prevê um crédito adicional, que possibilita a convocação dos candidatos que preenchem o cadastro de reserva do concurso realizado em 2012.