Powered By Blogger

quarta-feira, 6 de junho de 2012

TORTA DE MANDIOCA COM CARNE SECA.(CHARQUE).



INGREDIENTes.

  • 500 g de carne seca (charque)
  • 2 xícaras (chá) de mandioca cozida e espremida
  • 1 xícara (chá) de leite
  • 2 ovos
  • 4 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado
  • Sal e pimenta do reino a gosto
  • 400 g de massa para pastel
  • 2 tomates picados
  • 2 cebolas grandes picadas
  • Margarina para untar
  • 1 gema para pincelar
  • Queijo parmesão ralado para polvilhar

MODO DE PREPARO

  1. Deixe a carne seca de molho em água por 12 horas, trocando a água umas 3 vezes
  2. Escorra, coloque na panela de pressão, cubra com água e cozinhe por 30 minutos
  3. Após o cozimento retire da panela, deixe esfriar, desfie a carne e reserve
  4. Bata no liquidificador a mandioca, o leite, os ovos, o queijo parmesão, sal e pimenta do reino
  5. Unte uma assadeira e forre o fundo e as laterais com uma camada da massa de pastel
  6. Ponha sobre esta massa o creme de mandioca batido no liquidificador, distribua por cima deste creme uma camada de carne desfiada, do tomate e da cebola
  7. Vá alternando as camadas até terminar
  8. Cubra essas camadas com massa de pastel
  9. Passe a gema na peneira, pincele a massa e polvilhe com queijo parmesão ralado
  10. Leve ao forno médio, preaquecido, por 35 minutos ou até dourar

SEIS BARCOS SÃO INCENDIADOS DURANTE PROTESTO EM ICAPUÍ-CE



Os "redondeiros" voltaram a fazer justiça com as próprias mãos em novo capítulo da Guerra da Lagosta
Icapuí É o fim da trégua na guerra da lagosta. Logo no início do mês, de retomada da pesca, o sumiço de um barco já capturado por pescar ilegalmente em Icapuí causou a ira dos pescadores artesanais, que haviam feito a captura meses antes como "prêmio". O roubo do barco aconteceu quando os artesanais (pescam legalmente) foram para o mar. Na volta, ao perceberem o ocorrido, eles atearam fogo nos outros barcos já capturados, um sinal claro para os pescadores ilegais não ousarem novo "afronte". A suspeita de um "traidor" corre solta na praia de Redonda. A Guerra da Lagosta, em terra e alto mar, representa um estado paralelo que tem como principal financiador o comércio (até exportação) de lagosta pescada com mergulho e marambaia, proibidos por Lei.

No episódio anterior da Guerra da Lagosta, cerca de 1.600 pescadores cearenses recebiam, no mês de maio, a licença de embarcação para a pesca da lagosta, crustáceo que é sucesso até nas mesas mais refinadas do Mundo e que tem o Ceará como maior produtor nacional.



Restaram apenas as cinzas após a queima dos barcos apreendidos da pesca ilegal
O licenciamento foi porque desde 1º de junho os barcos puderam voltar ao mar, com o fim do defeso para a pesca do produto. Centenas de pescadores da praia de Redonda, em Icapuí, saíram com seus barcos para depositar no mar seus manzuás, gaiolas de madeira com revestimento de linhas para captura da lagosta. É o único equipamento permitido pela legislação para a pesca do crustáceo. Mas não representa muito mais da metade da atividade nas embarcações que pescam lagosta. Os pescadores da Redonda, para "compensar" a frágil fiscalização do Ibama, fazem justiça com as próprias mãos e capturam barcos que fazem a pesca ilegal.

Esses barcos são depositados na areia da praia como "prêmio" e uma comprovação de que a pesca ilegal não é tolerada naquela região litorânea. Os "redondeiros" saem para o mar no início da madrugada. E foi aproveitando a praia deserta que homens, possivelmente de outras comunidades, pegaram de volta um dos barcos, no caso do de um senhor conhecido por "Língua".

Fac-símile traz reportagem especial sobre a disputa entre pescadores legais e ilegais no Litoral Leste do Estado, como forma de controle da captura da lagosta

Cerca de 14 barcos pescando ilegalmente já foram capturados pelos redondeiros nos últimos anos. Desses, ao menos seis que ainda estavam depositados na praia foram incendiados no último fim de semana, para que não pudessem mais ser retomados à revelia dos pescadores da Redonda, conforme afirmam moradores da comunidade, que preferem não se identificar.

A rixa entre legais e ilegais é antiga, com troca de tiros em alto mar, mortes de rivais e protestos em terra que só com muita força policial foram contidos, mas mesmo assim não diminuíram em nada a rixa existente. Esses mais diversos episódios compõem a Guerra da Lagosta, termo popularizado por este jornal, por meio do Caderno Regional, que acompanha a problemática com reportagens exclusivas. A pesca com mergulho, utilizando compressores de ar, não só é proibida pela legislação ambiental como é um ato de agravo à saúde humana.

Os pescadores utilizam botijões de gás vazios como reservatórios do ar que será usado para respiração até 20 metros abaixo do barco. Por sequelas da embolia pulmonar causada pela atividade, pescadores em Icapuí já perderam parcial ou total movimento das pernas.

No entanto, a exploração econômica é o principal incentivador dessa atividade: enquanto num dia o pescador artesanal traz 20 kg de lagosta, o pescador "alternativo" recolhe 350 kg. O lucro quase 20 vezes maior se dá às custas da redução no próprio meio de sobrevivência. A pesca predatória está diminuindo a quantidade de lagosta, encarecendo o produto e comprometendo as famílias de pescadores legais e ilegais.

A outra modalidade de pesca é com marambaia, como são chamadas as estrutura metálicas (geralmente botijões de óleo esvaziados) que os pescadores jogam no mar para servir de habitat para a espécie. Os equipamentos poluem o meio ambiente, afetando diretamente as lagostas e outras espécies marinhas.

No ano passado, o Ibama apreendeu 12 barcos pescando com compressores de ar, 260 mil metros de rede caçoeira (proibida pela legislação) e quatro toneladas e meia de lagosta pescada ilegalmente. Foram apreendidos neste ano seis barcos, quatro deles com compressores de botijão de gás.

De acordo com o chefe da Fiscalização do Ibama, Rolfran Castro, o comércio ilegal da lagosta também tem sido investigado, no Interior e na Capital. O Ibama e a Companhia dos Portos estão apurando a procedência da lagosta que chega no Porto do Pecém para exportação.

Apreensão
12 barcos foram apreendidos pelo Ibama no ano passado por estarem praticando a pesca com compressores de ar. Neste ano, já foram mais seis embarcações.fonte:DN/camocim belo mar blog

PROPAGANDA ELEITORAL NA INTERNET SOMENTE APÓS O DIA 05 DE JULHO DE 2012.


A propaganda eleitoral na internet e para os demais meios de comunicação em geral será permitida após o dia 05 de Julho deste ano. 
Faltam pouco mais de 30 dias para ser realmente efetivada e internautas da agência saibaqui.com fizeram vários questionamentos ligados a propaganda eleitoral e nos aprofundamos no assunto
Publicitários, Jornalista e Assessores de Imprensa estão atentos a Lei n.º 12.034/2009, pois os aspectos jurídicos desta lei afirmam que se for comprovado à propaganda eleitoral antecipada, o responsável pela postagem ou publicação de áudio, fotos, vídeo e texto pagará uma multa nos valores entre R$ 5.000.00 (Cinco Mil Reais) a R$ 30.000,00 (Trinta Mil Reais).
Para os especialistas em direito eleitoral a ser enfrentada pela corte dos tribunais eleitorais está ligado a conduta pelo direito à livre manifestação de pensamento, pois ela somente será caracterizada quando o próprio eleitor  enaltecer ou fizer a propaganda de seu candidato em blogs, sites e redes sociais. Caso aparente indícios de que o candidato ou o partido político esteja ligado ao material, será cabível a representação pela propaganda eleitoral antecipada.
Está proibida também a propaganda eleitoral via SPAM, mensagens enviadas para milhares de e-mails sem a autorização do usuário. A venda e doação de cadastros eletrônicos também estão proibidas. As mensagens enviadas por e-mail de candidatos, partidos e coligação devem ter a autorização do destinatário, pois ele através das ferramentas da internet se cadastra por vontade própria no banco de dados de determinado grupo político.
Vale ressaltar que a propaganda eleitoral irá valer após o dia 05 de Julho até a antevéspera das eleições 2012.
Fonte: Blogdofarias/camocim belo mar blog

FILHA DE OSCAR NIEMEYER MORRE NO HOSPITAL SANMARITANO,NO RJ.



Anna Maria, 82, era filha única do arquiteto, que tem 104 anos.
Ela estava internada com enfisema pulmonar desde o dia 1º.


Niemeyer com a mulher, Vera Lucia Cabreira (estampado), e sua filha, Anna Maria (roupa preta), em foto de 2007 (Foto: Marco Antônio Teixeira / Agência O Globo)Niemeyer com a mulher, Vera Lucia Cabreira (camisa estampada), e sua filha, Anna Maria (roupa preta), em foto de 2007 (Foto: Marco Antônio Teixeira / Agência O Globo)
A filha única do arquiteto Oscar Niemeyer, Anna Maria Niemeyer, de 82 anos, morreu na tarde desta quarta-feira (6), no Hospital Samaritano, em Botafogo, Zona Sul do Rio, em consequência de um enfisema pulmonar. A informação foi confirmada pela assessoria do hospital.
Anna Maria estava internada desde o dia 1º de junho. A família estava, no no final desta tarde, no hospital.
O velório será realizado a partir das 19h desta quarta, no Cemitério São João Batista, em Botafogo. O enterro está marcado para as 13h desta quinta-feira (7).
Anna Maria era marchand, designer e arquiteta de interiores. Ela tinha duas galerias de arte com seu nome, localizadas na Gávea, Zona Sul do Rio.
Segundo o site da galeria, desde muito cedo Anna Maria colaborou com o pai em projetos de arquitetura. Nascida no Rio de Janeiro, ela dedicou-se à ambientação de interiores, tendo realizado projetos no Palácio da Alvorada, no Palácio do Planalto, no Congresso Nacional e no Supremo Tribunal Federal, em Brasília, onde morou de 1960 a 1973.
Desde o final dos anos 50, Anna Maria trabalha na área de design de mobiliário e, desde o final dos anos 70, também com design gráfico.
Posteriormente, retornou à ambientação de interiores e realizou os projetos de decoração do Parlamento Latino-Americano, em São Paulo, e do Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília. É autora também da decoração do Museu de Arte Contemporânea (MAC) de Niterói e de alguns ambientes do Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba, para onde foram criados alguns móveis especiais.
Nos últimos anos, Anna Maria trabalhava como curadora convidada em mostras coletivas.
O pai, Oscar Niemeyer, de 104 anos, havia sindo internado no mesmo Hospital Samaritano, com pneumonia e desidratação, e recebeu alta médica no dia 18 de maio. Em abril de 2011, o arquiteto passou 12 dias internado, no Samaritano, por causa de uma infecção urinária.
 fonte:G1 RJ/camocim belo mar blo
g

APLICATIVO DO DER MOSTRA DISTÂNCIA ENTRE AS CIDADES DO CEARÁ.



totem_bannerTuristas e cearenses passam a contar com mais um instrumento que os auxiliará a locomoverem-se pela malha rodoviária do Ceará. O Departamento Estadual de Rodovias (DER) disponibiliza em seu site uma ferramenta gratuita conhecida como Sistema de Rotas e Trafegabilidade (Sirtra). Ele funciona como consulta das rotas intermunicipais do Estado, mostrando a distância e o menor trajeto, seja rodovia estadual ou federal a ser seguido em um determinado trecho.

De acordo com o diretor de planejamento do DER, Joaquim Percílio, o usuário ainda pode encontrar a localização de cada um dos 11 Distritos Operacionais (D.O) e as bases de apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Além dos postos da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) e dos aeroportos do Estado. Para Joaquim Percílio, uma opção importante da ferramenta é que, ao realizar a pesquisa o condutor pode escolher se o veículo que fará a rota é “passageiro” ou “carga”, mostrando assim o trajeto adequado. Ele ressalta que a ferramenta pode ser acessada por Iphone, Ipad e outros aparelhos móveis.

Segundo Joaquim Percílio o SIRTRA mostrará ainda a condição de trafegabilidade da origem/destino escolhida. “A ideia é que logo estas informações estejam disponibilizadas para facilitar assim a vida dos motoristas que trafegam pela nossas rodovias. Tudo isto tornou-se possível com o apoio dos DO's”, destaca Percílio.

Para acessar o SIRTRA clique no link:
http://mapas.der.ce.gov.br/totem/pages/mapaRodoviarioTotem.jsf
 fonte:DER,CE/camocim belo mar blog

VIVIANE ARAUJO TOMA SEU PRIMEIRO BANHO NA SEDE.



Peoa aproveitou a madrugada desta quarta-feira (6) para tomar uma boa chuveirada


Viviane toma seu primeiro banho na sede na madrugada desta quarta-feira (6)
Reprodução/Rede Record
Viviane toma seu primeiro banho na sede durante a madrugada desta quarta-feira (6)
Depois de viver a tensão da primeira votação da Fazenda na noite desta terça-feira (5), Viviane Araujo ainda enfrentou a fúria de Nicole Bahls, que não a recebeu bem na sede. A peoa, assim como Lui, que foi indicado à Roça, e Sylvinho deixaram o celeiro e foram se juntar aos outros confinados do reality.
Durante a madrugada desta quarta-feira (6), depois de acalmar os ânimos, Viviane tomou seu primeiro banho na sede. Minutos depois, Lui e Sylvinho se juntaram à peoa e também desfrutaram de uma boa chuveirada.
Sylvinho também aproveitou a oportunidade e aconselhou Viviane a não dar trela para as investidas de Nicole em provocá-la.
— Fica na sua. Já basta o Lui ter sido visto como o maluco.
Assista ao vídeo do banho:
fonte:R7/camocim belo mar blo
g

PEÕES DA SEDE INDICAM LUI MENDES DIRETO PARA A ROÇA.




Assista na íntegra ao programa A Fazenda desta terça-feira (5)
Reprodução/Rede Record
Britto Jr. comandou, ao vivo, uma tensa votação
A chaleira ferveu no programa desta terça-feira (5). Além de ter uma votação aberta e ao vivo, o episódio mostrou a tensão que rolou entre todos os peões por causa de um simples sabão de coco.
Alguns peões da sede quiseram ser solidários com os participantes do celeiro e pensaram em levar sabão para eles. Nicole Bahls e Gustavo Salyer ficaram preocupados em tomar punição e isso desencadeou uma tremenda discussão entre quase todos os confinados.
Mas também teve um momento bem agradável entre os peões da sede. Os 13 competidores participaram de uma atividade em que tiveram que se tornar detetives e encontrar evidências de um crime.
Como prêmio, os participantes assistiram, com exclusividade, ao primeiro episódio da 11ª temporada de CSI - Investigação Criminal, que será exibida na tela da Record nesta quarta-feira (6) às 9h15 da noite.
Por fim, Britto Jr. comandou a primeira indicação para a Roça desta edição. Lui Mendes recebeu nove, dos 13 votos possíveis, e já está na berlinda.
Já Sylvinho Blau-Blau e Viviane Araujo disputam uma prova nesta quarta-feira (6). Quem vencer se salva e quem perder completa a primeira Roça da temporada. A eliminação acontece nesta quinta-feira (7).
Para terminar, Britto anunciou que os três peões do celeiro poderiam subir para a sede.
Assista na íntegra ao eletrizante programa A Fazenda desta terça-feira (5).fonte:R7/camocim belo mar blo
g

EM MAIS UM DIA GELADO RS TEM MINIMAS DE 2ºC EM VACARIA E QUARAÍ.



Quatro estações do Inmet apresentaram frio abaixo de zero nesta quarta.
Das 34 estações no estado, 28 tiveram temperaturas menores que 5ºC.




Camada de gelo cobre o chão em Bom Jesus, RS (Foto: Lauro Alves/Agência RBS)Camada de gelo cobre capô de carro em Bom Jesus (Foto: Lauro Alves/Agência RBS)
O frio segue intenso na manhã desta quarta-feira (6) no Rio Grande do Sul. Até as 6h, 28 das 34 estações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) no estado apresentavam temperaturas abaixo dos cinco graus. Mínimas negativas foram registradas em quatro estações: São Gabriel (-0,2ºC), São José dos Ausentes (-0,7ºC), Vacaria (-2,1ºC) e Quaraí, que apresentou a mínima mais baixa da madrugada: -2,2ºC.
Amanhecer em Porto Alegre (Foto: Daniella Peretti/G1)Amanhecer em Porto Alegre nesta quarta-feira (6)
(Foto: Daniella Peretti/G1)
Porto Alegre deve ter o amanhecer mais frio do ano. Até as 5h, a mínima registrada na capital gaúcha foi de 5ºC. No entanto, ao longo da manhã, deve variar entre 3ºC e 6ºC. Ao longo do dia, a máxima deve ter uma elevação modesta, chegando a 16º C.
O frio deve se intensificar ainda mais em terras gaúchas. Uma massa de ar polar tem o centro exatamente sobre o Rio Grande do Sul e, na noite desta quarta-feira, mais uma massa de ar frio vai pairar sobre o estado. Existe a possibilidade de neve sobre o estado entre a noite de quarta e a madrugada de quinta-feira (7), principalmente para a região da Serra onde as mínimas devem alcançar -4ºC.
O céu deve ficar limpo nesta quarta-feira. Segundo o meteorologista Cléo Kuhn, da Central RBS de Meteorologia, a umidade será alta no final do dia no litoral, no leste e no nordeste do estado. Pode haver chuviscos na costa do estado. A temperatura não deve passar de 17ºC, máxima prevista para a tarde no Litoral Norte.fonte:G1 RS/camocim belo mar blo
g

RECEITA DE PÃO CASEIRO.


Pão caseiro

INGREDIENTES

4.

  • 2 copos e 1/2 de água morno
  • 2 colheres de sopa de açúcar
  • 1 colher de sal
  • 1 ovo
  • 1 copo de óleo
  • 1 kg de farinha de trigo
  • 50 g de fermento de padaria

MODO DE PREPARO

  1. Misturar o fermento de padaria na água morna
  2. Levar ao liquidificador: o açúcar, o óleo, o sal, o açúcar, o ovo e a água com o fermento
  3. Bater por alguns minutos
  4. Colocar em uma bacia grande esta mistura e acrescentar o trigo aos poucos, misturando com as mãos (a quantidade de trigo suficiente se dá quando a massa não grudar em suas mãos)
  5. Deixar crescer por 1 hora
  6. Dividir a massa em partes e enrolar os pães
  7. Deixar crescer novamente por 40 minutos
  8. Levar para assar por mais ou menos 30 minutos
  9. Se desejar: Substituir o óleo por banha
  10. Acrescentar a massa já pronta torresmo ou lingüiç
    a.fonte:camocim belo mar

TORTA DE FRANGO.




INGREDIENTES.

    Para o recheio::
    • 500g de peito de frango sem pele
    • 1/2 litro de caldo de galinha
    • 4 colher sopa de óleo
    • 1 dente de alho amassado
    • 1 cebola picada
    • 3 tomates sem pele e sem sementes picados
    • 1 xícara de chá de ervilhas, sal e pimenta do reino a gosto.
    Para a massa::
    • 250 ml de leite
    • 3/4 de xícara chá de óleo
    • 2 ovos
    • 1 1/2 xícara chá de farinha de trigo
    • sal a gosto
    • 1 col de sopa de fermento em pó e queijo ralado a gosto.

    MODO DE PREPARO

      Prepare o recheio:
      1. cozinhe o peito de frango no caldo até ficar macio
      2. reserve 1 xi de chá de caldo do cozimento
      3. Desfie o frango e retire toda cartilagem
      4. Faça um refogado com os demais ing
      5. do recheio , colocando as ervilhas por último
      6. adicione o frango e o caldo Misture e deixe cozinhar até quase secar
      Massa:
      1. bata o leite, o óleo e os ovos no liquidificador
      2. Em velocidade baixa, junte aos poucos a farinha , ponha sal e por último o fermento
      3. Despeje metade da massa numa forma refratária e untada e coloque o recheio sobre ela
      4. Cubra com o restante de massa e o queijo ralado por cima
      5. e leve ao forno já aquecido até doura
        r.fonte:camocim belo mar blog