Powered By Blogger

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

OPERADORAS E ANATEL DECLARAM QUE CHAMADA DO NÚMERO '065 65' NÃO CLONA LINHA TELEFÔNICAS.


Lia Girão | camocim belo mar blog

O golpe tomou destaque nas redes sociais no último fim de semana

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) afirmou, nesta segunda-feira (27), que as chamadas dos números "065 65 20" não podem clonar as linhas dos aparelhos que atendam às ligações.
Somente uma publicação no Facebook falando sobre as ligações teve mais de 13 mil compartilhamentos. Uma página também foi criada. Foto: Reprodução
De acordo com a Claro, as tecnologias GSM, 3G e 4G não são passíveis de clonagem, enão é possível obter créditos de usuários pré-pagos ou dados cadastrais por meio de ligação telefônica.
Segundo os relatos deixados no Facebook por pessoas de várias partes do País, ao atender as ligações de números que começam com "065 65 20", uma voz automatizada pediria dados pessoais para aplicar um possível golpe. Ao fim da ligação, algumas pessoas relataram que umaquantia significativa de créditos teria sido gasta, pois se trataria de uma ligação internacional.

CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA SARAMPO LOTA POSTO DE SAÚDE.


Redação Web | camocim belo mar blog

Crianças recebem vacina tríplice viral, que protege, ainda, contra rubéola e caxumba

A campanha de vacinação contra sarampo em crianças de seis meses a menores de cinco anos começou nesta segunda-feira (27) e já lota postos de saúde da capital. Na ocasião, as crianças recebem vacina tríplice viral, que protege, ainda, contra rubéola e caxumba.

O dia "D" da campanha de vacinação contra sarampo acontecerá no sábado (1). Foto: ArquivoNo Centro de Saúde Meireles, onde havia um fluxo de aproximadamente 100 atendimentos por dia, o número aumentou para 200 por turno. No entanto, apesar do grande número de pacientes, o atendimento acontecia tranquilamente e sem grande demora.

O dia "D" da campanha será no próximo sábado (1), de 8h às 17h, com vacinação ampliada nos postos dos municípios de Caucaia, Maracanaú, Maranguape, Aquiraz, Eusébio, Pacajus, Horizonte, Pacatuba, Cascavel, Chorozinho, Guaiúba, São Gonçalo do Amarante, Itaitinga e Pindoretama.

Casos confirmados na capital 

UFC E IFCE OFERTAM 3.804 VAGAS NA SGUNDA CHAMADA DO SISU.


Redação Web | camocim belo mar blog

São 2.651 vagas somente na UFC, e mais 1.153 no IFCE, para o semestre de 2014.1


Foi disponibilizado, nesta segunda-feira (27), o resultado da segunda chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). A Universidade Federal do Ceará (UFC) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) estão ofertando um total de 3.804 vagas para a nova chamada. São 2.651 vagas somente na UFC, e mais 1.153 no IFCE, para o semestre de 2014.1.

Resultado da segunda chamado foi divulgado nesta segunda-feira (27). FOTO: Arquivo
Na primeira chamada, os cursos mais procurados do IFCE foram Engenharia Civil no campus de Fortaleza, Ciência da Computação de Maracanaú, Telemática e Tecnologia em Estradas em Fortaleza. Já na UFC, de acordo com o Prof. Miguel Franklin, dentre os cursos mais procurados, estão Medicina, Administração, Psicologia e Agronomia. 

Aprovados deverão efetuar matrícula nos dias 31, 03 e 04 

O IFCE- CAMPOUS CAMOCIM CONVOCA APROVADOS PARA MATRÍCULA EM CURSO TÉCNICO.



 

O IFCE – campus de Camocim convoca os aprovados no curso Técnico em Serviço de Restaurante e Bar para realizar matrícula. 

Os aprovados e aprovadas devem procurar o campus de Camocim nos dias 27 a 29 de janeiro, portando os seguintes documentos: Ficha de matrícula, totalmente preenchida e sem rasuras; Fotocópia, acompanhada do original, dos seguintes documentos: Certidão de Nascimento, Carteira