Powered By Blogger

domingo, 2 de fevereiro de 2014

FALTA DE CHUVAS PRESSIONA FUNDO QUE FINANCIA REDUÇÃO DAS TARIFAS DE ENERGIA ELÉTRICA.


A falta de chuvas, que aumenta o preço da energia de curto prazo


Falta de chuvas aumenta preço da energia
Falta de chuvas aumenta preço da energia
Foto: Reprodução











Os R$ 9 bilhões reservados no Orçamento Geral da União para a Conta de Desenvolvimento Energético (CDE) em 2014 podem ser insuficientes para cobrir as despesas do fundo, que financia a redução da conta de luz. Segundo especialistas, a falta de chuvas, que aumenta o preço da energia de curto prazo, e o novo modelo do setor elétrico, que privilegia o subsídio às tarifas, pressionam as contas da CDE.
Até 2012, os imprevistos no setor elétrico eram bancados pelos próprios consumidores, que pagavam três encargos embutidos na conta de luz que financiavam o acionamento de termelétricas e a compra de energia no curto prazo pelas distribuidoras. Com o novo modelo do setor elétrico, dois encargos foram extintos. Apenas a CDE foi preservada, com a necessidade de ser complementada com recursos do Tesouro Nacional.

ENTERRADO CORPO DE EX-MISS MG QUE SOFREU AVC DURANTE ROUBO NO DF.


Grupo invadiu casa em que ela estava com 13 amigos e parentes na terça.
Ela desmaiou após ladrões ameaçarem netos dela, um deles de 8 meses.

Do G1 DF/camocim belo mar blog

Miss sofreu um AVC, passou por cirurgia, mas não resistiu (Foto: Geraldo Vieira/Arquivo Pessoal)Miss sofreu um AVC, passou por cirurgia, mas não
resistiu (Foto: Geraldo Vieira/Arquivo Pessoal)
Foi enterrado em Brasília na manhã deste domingo (2) o corpo da ex-miss Minas Gerais Marilúcia Fernandes Malaquias, que sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) durante um assalto em Brasília na última terça-feira (28), segundo uma amiga da família, Carmen Lúcia Tavares. Marilúcia foi miss Araguari e Minas Gerais em 1970. Ela tinha 63 anos.

A amiga diz que Marilúcia estava em casa com parentes e amigos quando a residência foi invadida por três ladrões. De acordo com ela, os ladrões renderam as 14 pessoas que estavam na casa e começaram um arrastão. A ex-miss passou mal quando os ladrões ameaçaram dois netos dela, um deles de 8 meses de idade.
“Ela desmaiou e os ladrões acharam que ela estava fingindo. Ela só foi socorrida às 2h”, afirma Carmen. Segundo a amiga, Marilúcia foi encaminhada ao hospital na madrugada de quarta-feira (29), e teve morte cerebral detectada na tarde de sexta-feira (31). Ela afirma que os aparelhos que a mantinham viva foram desligados na manhã de sábado.
"A vida dela foi dedicada à família. Ela foi boa mãe, boa avó, boa mulher", afirma a amiga. Segundo ela, a família está muito abalada. "A cidade de Araguari está de luto."
A ex-miss morava em Brasília desde meados da década de 1970, para onde se mudou com o marido, que é engenheiro. Marilúcia teve três filhos e sete netos. Ela estava casada havia 38 anos e tinha seis irmãos.

CEARÁ VENCE TREZE DE CAPINA GRANDE E GARANTE CLASSIFICAÇÃO ANTECIPADA NA COPA DO NORDESTE.

COPA DO NORDESTE


Redação Web | camocim belo mar blog

Diego Ivo e Tadeu marcaram os gols do Vozão


Ceará x Treze
Com a vitória, Ceará chegou aos 11 pontos
BRUNO GOMES
O Ceará recebeu o Treze-PB na Arena Castelão, neste domingo (2) e venceu por 2 a 0. O placar deu ao Alvinegro de Porangabuçu a classificação antecipada para as oitavas-de-final da Copa do Nordeste. Com a derrota o time da Paraíba não tem mas chance de se classificar.
O zagueiro Sandro saiu do banco de reservas no segundo tempo e abriu o marcador. Nos acréscimos, o atacante Tadeu aproveitou o rebote da defesa, bateu forte e ampliou. 
O Ceará volta a jogar na competição na próxima quarta-feira (5), às 21h15, no estádio Gérson Amaral contra o CRB. No mesmo dia e horário, o Treze duela com o Potiguar de Mossoró, no Estádio Presidente Vargas, na Paraíba. 
Tudo igual na primeira etapa
O jogo começou movimentado na Arena Castelão, com os 2 times criando boas chances para abrir o marcador. O Ceará assustou com Tadeu, que recebeu em velocidade e bateu forte por cima do gol. O Treze respondeu aos 15 minutos, após uma linda jogada de Birungueta. O atleta desceu pela esquerda, driblou e bateu rasteira para o gol, o goleiro Luís Ricardo fez grande defesa. 
O Vovô continuou no ataque e quase chegou ao gol, aos 34. Após escanteio, a bola sobrou e Souza pegou de primeira, de fora da área, o goleiro Gilson salvou o Treze. Leandro Brasília, aos 40, teve outra oportunidade de marca, mas acabou chutando pra fora.

EM APENAS UM ANO, QUADRUPLICAM AS APREENSÕES DE PAREDÕES DE SOM EM FORTALEZA-CE.


As apreensões de 'paredões' de som irregulares em Fortaleza tiveram um aumento de 325 por cento em apenas um ano. Este é o balanço feito pelo Batalhão de Polícia do Meio Ambiente (BPMA), unidade de elite da Polícia Militar do ceará que vem realizando operações diárias em conjunto com equipes de fiscais da Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma), órgão da Prefeitura de Fortaleza.
Segundo o BPMA, em 2012 foram apreendidos 199 aparelhos. No ano passado, esse número saltou para 846 e, em apenas três semanas de 2014 já são 14 'paredões' confiscados nas ruas da Capital durante as blitze volantes dos dois órgãos.
Ampliar

QUE PAÍS É ESSE... QUE JUSTIÇA É ESSA?.



Zito, condenado a 42 anos e 6 meses, deve ser solto. O detento cearense estava recolhido em penitenciária federal, por periculosidade e foi trazido sob sigilo para o ceará. Ele ganhou regime semi-aberto. Justiça teme fuga

Um presidiário cearense considerado de alta periculosidade, e que por isso era mantido desde 2012 na distante penitenciária federal de Catanduvas, no Interior paranaense, está de volta ao Ceará. E pode ser solto em breve.
Mesmo com extensa ficha criminal, com seis condenações e 42 anos e meio de penas somadas a cumprir, respondendo a pelo menos 16 processos (apenas na comarca de Fortaleza), está prestes a ganhar a liberdade condicional. Terá direito ao regime semi-aberto e a trabalho externo - voltando toda noite para dormir no presídio.
Autoridades judiciais e penitenciárias locais temem que o benefício se transforme em fuga.
Francisco das Chagas Rodrigues, o Zito (ou Zico), de 35 anos, desembarcou no Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza, no final da noite da última terça-feira, dia 28. Em operação sigilosa, veio escoltado em voo comercial, e foi levado direto para a Casa de Privação Provisória de Liberdade 1 (CPPL), em Itaitinga. Lá, continuava pelo menos até a noite da última sexta-feira.

APEOC-CAMOCIM CEARÁ ESCLARECE E CONVOCA OS CONCURSADOS PARA REUNIÃO DIA 05 DE FEVEREIRO DE 2014.





Em face aos últimos acontecimentos envolvendo a questão dos concursados/2012 do município de Camocim, o Sindicato APEOC esclarece que:

1º A recente decisão do Tribunal de Justiça EM NADA atrapalha os rumos de nossa luta. Temos em nosso favor a recente sentença do Juiz da 2ª Vara de Camocim, Dr. Edilberto Lima, determinando a NOMEAÇÃOdos aprovados. A decisão do TJ se refere à liminar que o mesmo magistrado nos concedera e a gestora municipal, com insensibilidade, tentou (e conseguiu) cassar. Mas, hoje temos uma DECISÃO DEFINITIVA da 1ª Instância, que é superior a uma liminar. Todavia, precisamos aguardar a confirmação de sua decisão pelo TJ-CE.

2º Uma boa notícia vem do Ministério Público do Estado do Ceará. A Promotoria de Justiça de Camocim está agindo em favor dos concursados, pois recomendou, no último dia 29, que  a prefeita Monica Aguiar convoque e nomeie IMEDIATAMENTE os concursados, realize seleção para contratação, etc. O MP pode mover ação de improbidade administrativa contra a gestora caso a mesma se negue em atender a sua recomendação sem, contudo, apresentar argumentos plausíveis.

PROCURAM-SE INFORMANTES.



Esta é minha segunda viagem ao Brasil.
Na primeira, não fui muito além do Brasil prometido pelas coloridas páginas das revistas de turismo.
Visitei o Cristo, conheci o Pelourinho e me encantei pela beleza da Chapada da Diamantina. Mas, como dizem por aqui, não vi muito mais do que o Brasil "para inglês ver".
Desta vez, venho com outra bagagem e outro objetivo. Meu Brasil vai além do Brasil dos estereótipos. Inclui tudo que aprendi sobre o país nos últimos anos e supõe mais perguntas do que respostas.
É um país, por exemplo, que também vai às ruas protestar e não apenas formado por cidadãos conformados com toda sorte de desmandos.
É um país de extremo luxo, mas também de pobreza. É um país cuja produção cultural não se limita a novelas e inclui, por exemplo, a riqueza literária expressa pelo universo de Clarice Lispector.

CAPITAL CEARENSE TERÁ MAIS 100 CÂMERAS DE VIGILÂNCIA.


A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) apresentou, ontem, o Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR), localizado na sede do órgão, no bairro São Gerardo, em Fortaleza. Do local, serão coordenados os trabalhos de segurança e mobilidade urbana, na Capital, durante a Copa do Mundo. Diante da responsabilidade de garantir a segurança do mundial, o equipamento é uma tentativa dos governos federal e estadual, de obter, de forma mais célere, respostas para a solução de possíveis ocorrências. Para auxiliar o monitoramento, a SSPDS licitará mais 100 câmeras de fiscalização, nos moldes das 80 já existentes, que serão espalhadas na cidade. 
O CICCR interligará uma rede de comunicação de segurança, com informações advindas das câmeras, viaturas e helicópteros da Polícia Militar. Para expandir o monitoramento, além da licitação dos 100 novos equipamentos, será implantando um novo sistema de rádio. Outra novidade que o titular da SSPDS, Servilho Paiva, destacou é que, no Centro, também funcionará a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), onde a população poderá denunciar infrações. Além destes equipamentos, Servilho assegurou que, até em julho, 1.500 novos policiais estarão nas ruas, sendo 1.100 militares e 400 civis. “Esses investimentos ficarão como legado da Copa”, frisou.