Powered By Blogger

quarta-feira, 29 de maio de 2013

A SANTA MISSA DE CORPOS DE CRISTOS DIA 30/05/2013.

— São Fernando
Nasceu na Espanha, no ano de 1198, na família real. Fugiu daquilo que poderia perverter sua vida moral e tinha grande amor a Virgem Santíssima, pelo fato de ter ficado muito enfermo quando criança, e, através da intercessão de Nossa Senhora ele recuperou a saúde. Foi um jovem mariano e eucarístico.
Fernando descobriu sua vocação ao matrimônio e casou-se com Beatriz. Teve 13 filhos. Assumiu o reinado e não descuidou de seu povo, tratando-os como filhos, em especial os pobres. Viveu um reinado justo marcado pela fé, caridade e esperança.
Com a saúde fragilizada aos 54 anos, pegou uma grave enfermidade, recebeu os Sacramentos e quis comungar Jesus Eucarístico de joelhos, num ato de adoração. Abraçou a cruz, aconselhou os filhos e partiu para a Glória.
São Fernando, rogai por nós!

30.05.2013
SOLENIDADE DO SANTÍSSIMO CORPO E SANGUE DE CRISTO
(BRANCO, GLÓRIA, SEQÜÊNCIA FACULTATIVA, CREIO,
PREFÁCIO PRÓPRIO – OFÍCIO DA SOLENIDADE
)
__ "Todas as vezes que comerdes deste pão e beberdes deste
cálice, estareis proclamando a morte do Senhor." __
EVANGELHO DOMINICAL EM DESTAQUE
APRESENTAÇÃO ESPECIAL DA LITURGIA DESTE DOMINGO
FEITA PELA NOSSA IRMÃ MARINEVES JESUS DE LIMA
VÍDEO NO YOUTUBE
APRESENTAÇÃO POWERPOINT

NOTA ESPECIAL: VEJA NO FINAL DA LITURGIA OS COMENTÁRIOS DO EVANGLEHO COM SUGESTÕES PARA A HOMILIA DESTE DOMINGO. VEJA TAMBÉM NAS PÁGINAS "HOMILIAS E SERMÕES" E "ROTEIRO HOMILÉTICO" OUTRAS SUGESTÕES DE HOMILIAS E COMENTÁRIO EXEGÉTICO COM ESTUDOS COMPLETOS DA LITURGIA DESTE DOMINGO.
Ambientação:
Sejam bem-vindos amados irmãos e irmãs!
INTRODUÇÃO DO FOLHETO DOMINICAL PULSANDINHO: Celebrando hoje, pelas ruas de nossas cidades, a Festa do Corpo de Deus, queremos demonstrar nossa fé na presença real de Jesus no pão e no vinho consagrados. A Eucaristia chama a atenção para a partilha que deve acontecer no dia a dia do cristão. O pão-Jesus, recebido sacramentalmente, alimenta o discípulo do Reino para estar disposto a partilhar. Receber Jesus eucarístico e permanecer fechado no próprio egoísmo, insensível às necessidades do próximo, é contraditório. O reconhecimento de Jesus na Eucaristia deve se desdobrar no reconhecimento dele no rosto dos sofredores e marginalizados. Por conseguinte, a acolhida de Jesus e a acolhida dos irmãos necessitados são duas faces da mesma moeda. Portanto, celebrar a Eucaristia é colocar-se na escola do Mestre Jesus, para quem a partilha é uma exigência irrenunciável dos discípulos. Participemos deste grande mistério oferecendo nossas vidas em agradecimento pelo dom da vida divina em nós.
INTRODUÇÃO DO FOLHETO DOMINICAL O POVO DE DEUS: Celebramos hoje a solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de nosso Senhor Jesus Cristo. Juntamente com toda a Igreja, busquemos no Mistério da Eucaristia o alimento para nossa páscoa neste mundo. Rezemos também pelos jovens que se mobilizam para a Jornada Mundial da Juventude. Que a celebração da solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue do Senhor alimente a comunhão missionária de tantos jovens que aceitam o desafio de Cristo: IDE E FAZEI DISCÍPULOS ENTRE TODAS AS NAÇÕES (Mt 28,19).
Sintamos em nossos corações a alegria da Ressurreição e entoemos alegres cânticos ao Senhor!

HOMEM CONFESSA À POLÍCIA TER MATADO TRÊS PESSOAS,MAS É LIBERADO NO ES.


Ele se apresentou à polícia espontaneamente e confessou crime.
Delegado critica lei que o obriga a liberar o suspeito nesses casos.

Do G1 ES

O suspeito de ter matado três homens durante uma festa na Serra, Grande Vitória, se apresentou à polícia nesta quarta-feira (29), mas foi liberado. Segundo o titular da Delegacia de Crimes Contra a Vida do município, delegado Marcos Vinicius de Souza, o jovem de 23 anos confessou o crime espontaneamente e foi liberado por não haver mais flagrante, nem mandado de prisão em aberto. Além disso, o rapaz é  réu primário e tem emprego e residência fixos. O delegado atribuiu a liberação do suspeito a "uma falha na legislação penal". Em depoimento, o suspeito alegou que atirou em dois homens, pois havia sido ameaçado, e que a terceira vítima foi atingida por uma bala perdida.
As três vítimas foram mortas na madrugada de domingo (26), durante uma festa que acontecia na frente de uma casa na rua Itaguaçu, em Vista da Serra I, na Serra, Grande Vitória. Segundo testemunhas, o assassino chegou de moto, atirando várias vezes. Um homem, de 31 anos, morreu na hora, com vários tiros. Outros dois homens chegaram a ser socorridos, mas não resistiram aos ferimentos.

AVIÃO CAI SOBRE CASAS NA ZONA NORTE DE SOROCABA-SP


Acidente foi na tarde desta quarta-feira (29).
Corpo de Bombeiros confirmou duas mortes no acidente.


Avião cai sobre casas na Zona Norte em Sorocaba (Foto: Divulgação/Júlio Leite)
Avião cai sobre casas na Zona Norte em Sorocaba (Foto: Arquivo Pessoal/Júlio Leite)
Um avião de pequeno porte caiu no bairro São Guilherme, Zona Norte de Sorocaba(SP), na tarde desta quarta-feira (29). Segundo o Corpo de Bombeiros, duas pessoas morreram no acidente, o piloto e co-piloto. Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, o avião atingiu duas árvores e caiu sobre duas casas do bairro.
Além dos bombeiros, Polícia Militar, helicóptero Águia, Guarda Civil Municipal e Samu foram ao local. As autoridades ainda não têm informações sobre a causa do acidente.

BUENOS AIRES É ELEITA MELHOR DESTINO PARA PASSAR DIA DOS NAMORADOS.


Jericoacoara e Nova York ficaram em 2° lugar em pesquisa com brasileiros.
Entrevistados preferem ganhar viagem a flores, joias e smartphone.

Do G1, em São Paulo

Mundial de tango é realizado em Buenos Aires. (Foto: Daniel Garcia/AFP)Mundial de tango é realizado em Buenos Aires. (Foto: Daniel Garcia/AFP)
Buenos Aires foi considerada a cidade ideal para passar o Dia dos Namorados em uma pesquisa feita com 3.500 brasileiros neste mês.
O levantamento foi realizado pelo site de compras coletivas ClickOn em parceria com o site de relacionamentos ParPerfeito.

POLÍCIA FEDERAL APREENDE 700 QUILOS DE DROGAS EM FORTALEZA-CE.

Segundo a PF, veículo tinha equipamento incendiário para evitar apreensão.

Dois homens foram presos na BR-116 com a carga que vinha de São Paulo.

Do G1 CE

Droga foi apreendida em caminhão pela Polícia Federal (Foto: Polícia Rodoviária Federal)Droga foi apreendida em caminhão pela Polícia Federal (Foto: Polícia Rodoviária Federal)
A Polícia Federal apreendeu na tarde desta quarta-feira (29) mais de 700 kg de drogas em Fortaleza. Segundo a Polícia Federal, esta é a maior apreensão realizada neste ano pela no Ceará.
Policiais Federais, em investigação há dois meses, interceptaram duas carretas na BR-116 com carregamento de drogas que vinham de São Paulo. Realizada vistoria nos veículos, foram encontrados mais de 700 pacotes de drogas em forma de tijolos acondicionados em caixas de papelão. No total, foram apreendidos aproximadamente 650 quilos de maconha, 61 quilos de cocaína e 30 quilos de crack.
As duas carretas apreendidas possuíam artefatos incendiários confeccionados com garrafas pet para provocar explosão, em caso de abordagem numa barreira policial. Duas pessoas foram presas em flagrante por tráfico interestadual de drogas e encaminhadas a Superintendência da Polícia Federal no Ceará.