Powered By Blogger

sábado, 2 de fevereiro de 2013

DIANE 35: ESPECIALISTA RECOMENDA CAUTELA.


Para Rogério Dias, é preciso aguardar resultados dos estudos com o medicamento; pacientes devem conversar com seus médicos

França decidiu tirar o medicamento de circulação / Philippe Huguen/AFP França decidiu tirar o medicamento de circulaçãoPhilippe Huguen/AFP
No último domingo, a França confirmou a morte de quatro mulheres, relacionadas ao uso da pílula Diane 35. As mortes foram em decorrência de trombose venosa. O medicamento, conhecido pela sua ação anticoncepcional, foi desenvolvido para o tratamento da acne e problemas relacionados. Após as mortes, a ANSM (Agência de Segurança Nacional de Medicamento e Produtos de Saúde francesa) decidiu tirar o medicamento de circulação no país.

Os quatro casos ocorreram nos últimos 25 anos e serão analisados pela ANSM. Há ainda outros que também podem estar relacionados ao uso da pílula. O laboratório Bayer, fabricante do medicamento, anunciou que vai colaborar com a agência francesa e ressaltou que o uso desse medicamento deve ser feito com prescrição e acompanhamento médico.

Além disso, o laboratório ressaltou que, “apesar de raro, esse efeito adverso é mencionado nas bulas de todos os contraceptivos/compostos hormonais para outras indicações, como o Diane para orientação às consumidoras e à classe médica”.

CALENDÁRIO:ANO DE 2013 TERÁ ECLIPES.


Quem vive no Brasil poderá acompanhar dois eclipses lunares e um solar

Eclipse lunar parcial (esquerda) e eclipse solar anular, ocorridos no ano passado / AFPEclipse lunar parcial (esquerda) e eclipse solar anular, ocorridos no ano passadoAFP

Para quem gosta de observar fenômenos naturais no céu, o ano de 2013 será marcado por cinco eclipses: três lunares e dois solares, de acordo com calendário informado pela NASA (Agência Espacial Americana).

O primeiro eclipse do ano será em 25 de abril. Será um eclipse lunar parcial, com visibilidade na Europa, na África, na Ásia e na Austrália. A duração prevista é de cerca de 30 minutos.

Um eclipse lunar parcial ocorre quando parte da lua fica coberta pela sombra projetada pela Terra.

No mês de maio, acontecerão outros dois eclipses. O primeiro será solar, no dia 10. Será um eclipse anular, com visibilidade na Austrália, Nova Zelândia e centro do Pacífico.

AVIÃO SAI DA PISTA EM AEROPORTO DE ROMA NA ITÁLIA E 16 PESSOAS FICAM FERIDOS.



Um avião da companhia Alitalia operado pela romena Carpatair saiu da pista às 20h15 deste sábado (2) no aeroporto romano de Fiumicino, ferindo 16 pessoas, duas delas em estado grave.
A companhia aérea italiana informou, em nota, que o acidente foi protagonizado por um bimotor turbo-hélice ATR72 que procedia de Pisa. O piloto teve dificuldade de aterrissar devido ao forte vento do local, e a aeronave saiu da pista.
Efe
A aeronave ATR-72, operada pela companhia aérea Romena Carpatair, que saiu da pista no aeroporto de Roma
A aeronave ATR-72, operada pela companhia aérea Romena Carpatair, que saiu da pista no aeroporto de Roma
A Alitalia disse que os 46 passageiros e os quatro membros da tripulação foram retirados do avião e um passageiro sofreu uma fratura de fêmur.
A imprensa italiana, no entanto, aponta 16 feridos --dois deles em estado grave-- levados para hospitais de Roma. Os demais passageiros, dizem, foram atendidos nos serviços de saúde do próprio aeroporto.

ICASA VENCE FERROVIÁRIO COM GOL NOS ACRÉCIMOS,NO PV,EM FORTALEZA-CE.


Com um gol nos acréscimos, o Icasa venceu na tarde deste sábado (2) o Ferroviário por 3 a 2, no Estádio Presidente Vargas, pela 10ª rodada do Campeonato Cearense.
Com o resultado, o Tubarão da Barra se mantém na 3ª colocação, com 15 pontos, e perde a chance de chegar à liderança. Já o Icasa segue na 4ª posição, com 14 pontos, e se aproxima do grupo de cima da tabela.
Com gol nos acréscimos, o Verdão venceu o Tricolor por 3 a 2. Foto: Normando Soracles/Miseria.com.br
1º tempo
Superior no ínicio do primeiro tempo, o Ferroviário abriu o placar aos 8 minutos. Em  cruzamento de falta cobrado por Everton do lado direito, a bola passou por todo mundo e Lima subiu mais alto que todo mundo e acertou cabeçada direto ao gol, no lado direito do goleiro Camilo.
O empate do Icasa veio aos 13 minutos. Após confusão na área do Ferrão, Adalgiso Pitbull recebeu a bola na área, correu mais rápido que o goleiro Fernando Jr. e disparou o chute ao gol livre.
Gol mal anulado e virada icasiana

AO VIVO: ESTADO SE MOBILIZA EM HOMENAGENS ÀS VÍTIMAS DA TRAGÉDIA EM SANTA MARIA-RS.



Milhares de pessoas são esperadas em celebrações espalhadas em diversas cidades gaúchas


AO VIVO: Estado se mobiliza em homenagens às vítimas da tragédia em Santa Maria Ronald Mendes/Agencia RBS
Às 21h, Basílica de Medianeira já estava lotadaFoto: Ronald Mendes / Agencia RBS
Missa em memória às vítimas da tragédia reúne milhares na Basílica de Medianeira, em Santa Maria. Homenagens também são realizadas em outras cidades do Estado. Em Porto Alegre, uma missa de sétimo dia reuniu 400 pessoas na Paróquia Santo Antônio do Partenon nesta tarde.
Acompanhe abaixo as homenagens pelo Rio Grande do Sul:


Clique na imagem e confira o perfil das 236 vítimas
Como aconteceu
O incêndio na boate Kiss, no centro de Santa Maria, começou entre 2h e 3h da madrugada de domingo, quando a banda Gurizada Fandangueira, uma das atrações da noite, teria usado efeitos pirotécnicos durante a apresentação. O fogo teria iniciado na espuma do isolamento acústico, no teto da casa noturna. 

COLISÃO ENTRE VAN E FIAT NA BR 222 MATA TRABALHADOR DA GRENDENE.


Um grave acidente de trânsito ocorrido no inicio da tarde deste sábado 02 Fevereiro de 2013 na Br 222 deixou um saldo negativo de uma pessoa morta.
O acidente aconteceu altura do Km 238 na localidade de Jaburuna Município de Sobral,  e de acordo com informações de testemunhas um veiculo modelo fiat cor branca de placa HTX 0219 que procedia de Jaibaras para Sobral colidiu frontalmente com uma Van de placa HYH 1203 Fortaleza.

MORTA DE 101 ANOS SE LEVANTA NO DIA DO INTERRO.



30-01-13morta-vivaUma mulher de 101 anos dada como "morta" pelos familiares levantou no dia do enterro, no vilarejo de Shenshuidong (China). 

Peng Xiuhua havia ficado doente e as duas filhas vieram cuidar dela. No sábado, elas notaram que o corpo de Peng havia ficado duro e não havia sinal de respiração e batimento cardíaco. A centenária foi proclamada morta e os preparativos para o enterro, marcado para o dia seguinte, começaram. 

HÁ 40 ANOS,ALMIR PERNAMBUQUINHO,JOGADOR VIOLENTO, ERA MORTO AO DEFENDER GAYS.


 

PUBLICIDADE



Em uma disputa contra o Milan, no Maracanã, pelo Mundial de Clubes, um dos assistentes do técnico Lula, do Santos, perguntou a Almir Pernambuquinho se ele queria tomar uma bola (dexamil).
"Por que não iria querer? O bicho era de 2.000 cruzeiros, o que valia um fusca zero. Disse: me dá uma aí. Eu fui um marginal do futebol."
Assim Almir Morais Albuquerque iniciou seu depoimento gravado para a Biblioteca Esportiva Placar, da Editora Abril, transcrito no livro "Eu e o Futebol". No próximo dia 6, completam-se 40 anos desde que foi assassinado.
Reprodução
Reprodução de foto do livro "Maracanã - Meio século de paixão", com o jogador Almir Pernambuquinho, em 1966, sendo segurado
Reprodução de foto do livro "Maracanã - Meio século de paixão", com Pernambuquinho sendo segurado
Para João Saldanha, o técnico que convocou a seleção de 70, Almir foi o jogador do futebol brasileiro mais completo depois de Pelé. Era técnico, hábil e rápido.
Mais tarde, quando contratado pelo Corinthians, foi chamado de Pelé Branco.
Começou a carreira no Sport, em 1956, e jogou também por Vasco, Corinthians, Boca Juniors, Genoa, Santos --onde sagrou-se bicampeão do mundo--, Flamengo e América-RJ, time em que encerrou sua carreira, em 1968.
Voltando à disputa com o Milan. No primeiro jogo, em Milão, o Santos perdera por 4 a 2. Amarildo, dois gols, Trapattoni e Mora anotaram pelo time italiano. Pelé marcou os dois do Santos.

HOMEM QUE OBRIGOU JOVEM A SE AJOELHAR PARA SER EXECUTADO É PRESO EM RIO BRANCO.



31-01-13-suspeito-homicidio 
Procurado pela polícia desde outubro do ano passado, José Gomes de Lima, 22, conhecido por Som, foi preso agora à tarde no Ramal do Açude, em Rio Branco. Ele é suspeito de ter matado com tiros de revólver em uma emboscada o diarista Jeremias Araújo, de 23. O crime aconteceu em Sena Madureira (144 quilômetros de Rio Branco), no dia 29 de outubro de 2012.
A vítima morreu após receber três tiros, no peito e garganta.  Jeremias Araújo foi encontrando sangrando no portão de casa pela própria mãe, Sebastiana Araújo.  O caso foi investigado pelo delegado Antônio Alceste, que dois dias depois do ocorrido, identificou o acusado. A polícia descobriu durante a apuração que Som teria obrigado o diarista a se ajoelhar e implorar para não ser morto.

DOR NAS COSTA É UMA DAS PRINCIPAIS CAUSAS DE APOSENTADORIA POR INVALIDEZ.


imagens cedida pelo google

Mais de 116 mil pessoas receberam auxílio-doença por esse motivo



Dor nas costas está entre as principais causas de aposentadoria por invalidez no Brasil, segundo o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Entre janeiro e novembro de 2012, mais de 116 mil pessoas receberam auxílio-doença por esse motivo.
O presidente da Associação Brasileira de Reabilitação de Coluna (ABRC), Helder Montenegro, diz que o problema vem afetando cada vez mais mais cedo a população. Ele cita o sedentarismo, a má postura, a obesidade e o fumo como fatores que podem causar dor nas costas. “Alguns estudos mostram que o problema é a geração computador, jovens que trocaram a prática esportiva pelo computador, assim como em algumas profissões, que facilitam que a pessoa fique mais tempo sentada. Essa não é uma posição boa, há uma sobrecarga grande na coluna, principalmente quando não se senta corretamente”, disse o especialista.

PRODUTORES APONTAM SEIS MIL MORTES EM REBANHOS.


População teme mais um ano de estiagem. Alguns pequenos criadores já perderam 20% do rebanho.


Na localidade de Riacho Vermelho, em Iguatu, os criadores lamentam a mortalidade do gado, com a escassez de chuvas, de água e alimentos FOTO: HONÓRIO BARBOSA

Iguatu. "Ó Deus, cadê a chuva que não chega? O gado está morrendo e não temos mais condição de dar ração a todos os animais". O clamor do criador, Aldeci Alves Vieira, 77 anos, da localidade de Riacho Vermelho, na zona rural deste município, na região Centro-Sul, é um lamento diário de milhares de produtores rurais, ante o temor de um segundo ano de estiagem no sertão do Ceará. Nas áreas de criação e nas margens das rodovias, as carcaças de bovinos mortos denunciam a gravidade da seca que atinge o nosso Estado desde o ano passado.

O desespero toma conta dos criadores, tanto da agricultura familiar, quanto dos pequenos, médios e grandes produtores. Os estoques de ração estão acabando. O milho vendido pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) é insuficiente para atender até mesmo 30% da demanda. As reservas de água também estão se esgotando.

ASSALTANTE DE BANCO É MORTO APÓS TROCA DE TIROS COM A POLÍCIA EM ICÓ-CE.


Vítima comandou o assalto ao Banco do Brasil de Catarina

Foi morto a tiros um homem acusado de homicídios e assaltos a bancos e correios, inclusive a ação criminosa ocorrida no município de Catarina, a 398 km de Fortaleza. José Roberto da Silva Duarte, de 28 anos, conhecido como “Zé Roberto”, foi baleado no peito durante uma troca de tiros com a Polícia em um bar no sítio Nova Vida, a 40 km do município de Icó. O caso ocorreu por volta das 21h30 da última sexta-feira (1º).
"Zé Roberto" liderou o assalto ao Banco do Brasil de Catarina em que um policial militar foi fuzilado. Foto: Richard Lopes
O policiamento da região recebeu uma denúncia anônima que “ Zé Roberto” estava em um bar. Com a chegada da Polícia, o indivíduo se refugiou dentro do bar e apontou a arma em direção aos soldados. Durante o cerco, “Zé Roberto” foi atingido por um disparo no peito esquerdo.

LEITOR FAZ MOCHILÃO PELO HIMALAIA E INDICA 'VIAGEM DE AUTOCONHECIMENTO'.


Catarinense percorreu via encrustada na rocha; 'aventura de verdade'.

Mande também a sua sugestão de lugar que merece ser mais visitado.


Cordilheira do Himalaia vista do Lago Karakul, na China (Foto: João Vicente Soprana/VC no G1)Cordilheira do Himalaia vista do Lago Karakul, na China (Foto: João Vicente Soprana/VC no G1)
Entre agosto e setembro de 2011, o leitor João Vicente Soprana viajou pela Ásia por 55 dias – 25 deles passados exclusivamente no Paquistão, onde percorreu do Norte do país, próximo à China, até a capital Islamabad. Durante o mochilão, Soprana também visitou a Cordilheira do Himalaia, mais alta cadeia montanhosa do mundo, uma experiência que ele caracteriza e indica como uma "viagem de autoconhecimento".
Soprana se diz apaixonado por montanhas, e aproveitou uma viagem da irmã e do cunhado para fazer o "trecho mais inusitado possível". "Eu e meu irmão encontramos com eles no Quirguistão e fomos descendo até Nova Délhi, na Índia". Apesar da paisagem ter sido determinante para a escolha do destino, ele acredita que a convivência com os povos locais tenha sido o grande destaque do mochilão."Você se sente vivo, sabe? A própria natureza te dá um chute na cara e te faz valorizar muito o que você tem em casa", relata. Enquanto viajava, Soprana cruzou a Karakoran Highway, uma das vias mais perigosas do mundo. "Muitos trechos dela são no meio do Himalaia. É uma estradinha encrustada na rocha: para baixo são 500 metros de queda e, para cima, 1,5 km de montanha. Existem algumas partes em que é preciso esperar para passar por causa do vento. É uma aventura de verdade".

DEZ ANOS DEPOIS, GUARIBAS DEIXA PARA TRÁS O TÍTULO DE CIDADE MAIS POBRE DO PAÍS E A POPULAÇÃO FAZ PLANOS PARA O FUTURO.



Guaribas (PI) - Lançado no dia 3 de fevereiro de 2003, no município com o menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do país, o Programa Fome Zero foi criado com o objetivo de erradicar a miséria, com a transferência de renda e garantindo o alimento para as famílias que viviam na extrema pobreza. Hoje, o Brasil ainda tem pelo menos 5,3 milhões de pessoas sobrevivendo com menos de R$ 70 por mês, diferentemente do início dos anos 2000, quando eram 28 milhões de pessoas abaixo da linha da pobreza.
Nos último dez anos, esse número vem diminuindo. Em parte, por causa de políticas públicas de ampliação do trabalho formal, do apoio à agricultura e da transferência de renda. Hoje, a iniciativa, que ganhou o nome de Bolsa Família, chega a quase 14 milhões de lares. Ela nasceu do Programa Fome Zero, criado para garantir no mínimo três refeições por dia a todos os brasileiros. E foi do interior do Nordeste que essa iniciativa partiu para o restante do país.
Depois de dez anos, a Agência Brasil voltou a Guaribas, no sul do Piauí, escolhida como a primeira beneficiária do programa de transferência de renda. Localizada a 600 quilômetros ao sul da capital, Teresina, Guaribas não oferecia condições básicas para uma vida digna de sua população: faltava comida no prato das famílias, que, na maioria das vezes, só tinham feijão para comer. Não havia rede elétrica e poucas casas tinham fogão a gás.
Mulheres e crianças andavam quilômetros para conseguir um pouco de água e essa busca, às vezes, durava o dia inteiro. A dona de casa Gilsa Alves lembra que, naquela época, “era difícil encontrar água para lavar roupa”, no período de seca. “Às vezes, até para tomar banho era com dificuldade".
O aposentado Eurípedes Correa da Silva não se esquece daquele tempo, quando chegou a trabalhar até de vigia das poucas fontes que eram verdadeiros tesouros durante os longos períodos de seca, com água racionada. Hoje, a água chega, encanada, à casa dele.
Pai de sete filhos, Eurípedes tem televisão e geladeira. Além do dinheiro da lavoura e da aposentadoria, ele recebia o benefício do Fome Zero e agora conta com o Bolsa Família. O benefício chega a 1,5 mil lares e a meta é alcançar 2 mil neste ano, o que representa oito em cada dez moradores da cidade. A coordenadora do programa em Guaribas, Raimunda Correia Maia, diz que “o dinheiro que gira no município, das compras, da sustentação dos filhos, gera desenvolvimento".

POLÍCIA PRENDE EM MATO GROSSO QUADRILHA QUE ASSALTOU BANCO DO BRASIL DE VÁRZEA ALEGRE.


A Polícia Civil de Mato Grosso prendeu na manhã deste sábado (2), em Sorriso, a 420 quilômetros de Cuiabá, um homem de 29 anos suspeito de integrar uma quadrilha especializada no arrombamento a caixas eletrônicos no Ceará. O suspeito foi identificado pelas imagens geradas pelas câmeras da agência bancária do município de Várzea Alegre. De acordo com a polícia do estado nordestino, a quadrilha invadiu o banco no dia 16 de janeiro e violou os terminais.

13% DOS MOTOBOYS E MOTOTAXISTAS DO CEARÁ CUMPREM NOVAS NORMAS.



Segundo o Detran-CE, 15 mil profissionais, 2 mi estão adequados.
Nova lei que exige curso das categorias passa a valer neste sábado (2).

No Ceará, cerca de 13% dos motociclistas com atividades remuneradas (como motoboys e mototaxistas) cumprem as normas do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que passam a vigorar a partir deste sábado (2). De acordo com o Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE), o número equivale a 2 mil motoboys e mototaxistas regulares e outros 13 mil irregulares.
A lei exige uma série de itens de segurança para regularizar o serviço das categorias. O item mais polêmico das novas regras é a exigência de um curso de capacitação para os motoboys e mototaxistas. As aulas devem ser dadas por uma instituição autorizada pelos Detrans e podem ser pagas ou gratuitas, a cargo do estado e dos municípios decidirem.

19 CANDIDATAS DISPUTAM O MISS SURDA BRASIL EM FORTALEZA-CE NESTE SÁBADO.



Evento ocorre neste sábado (2), no Siará Hall, a partir das 20h. 
Cearense Bruna Barroso foi escolhida a Miss Surda Brasil 2012


Candidatas já estão em Fortaleza e vão participar da competição na noite de sábado (2). (Foto: Miss Surda Brasil/Divulgação)Candidatas estão em Fortaleza e vão participar da competição na noite deste sábado (2). (Foto: Miss Surda Brasil/Divulgação)
O Miss Surda Brasil ocorre nesta sábado (2), no Siará Hall, em Fortaleza, a partir das 20h. Segundo a organização do evento, são 19 candidatas surdas representando diferentes estados da federação. Esta é a segunda edição do evento. Em 2012, a cearense Bruna Barroso foi escolhida a Miss Surda Brasil e vai passar a faixa à vencedora da edição 2013 do concurso. Os ingressos para assistir ao evento custam R$ 30,00.

BLITZ DA PENIEL.



Hoje pela manhã uma equipe da Igreja Peniel realizou uma blitz em alguns pontos estratégicos do Centro da cidade, conversando com as pessoas e distribuindo exemplares da “Revista Melhor Amigo” destinada especialmente à juventude. A revista traz sérias reflexões sobre o comportamento social das pessoas e as relações estabelecidas com a fé. Questionamentos que são respondidos pela Palavra de Deus em uma leitura dinâmica e pertinente aos grandes desafios enfrentados pela sociedade , sobre tudo pela juventude.

CARRO CAPOTA E MATA GAROTO DE 16 ANOS NA BR 402,ENTRE PARNAÍBA E CHAVAL.




Outras pessoas que viajavam no veículo identificadas como Raimundo Nonato dos Santos (condutor e paí da vítima fatal), Maria Cláudia Machado (mãe) e Beatriz Rocha Machado (irmã) que esta última, sofreu vários ferimentos, foram socorridas por duas ambulâncias e encaminhadas ao pronto socorro do hospital estadual Dirceu Arcoverde em Parnaíba.