Powered By Blogger

sábado, 2 de fevereiro de 2013

AO VIVO: ESTADO SE MOBILIZA EM HOMENAGENS ÀS VÍTIMAS DA TRAGÉDIA EM SANTA MARIA-RS.



Milhares de pessoas são esperadas em celebrações espalhadas em diversas cidades gaúchas


AO VIVO: Estado se mobiliza em homenagens às vítimas da tragédia em Santa Maria Ronald Mendes/Agencia RBS
Às 21h, Basílica de Medianeira já estava lotadaFoto: Ronald Mendes / Agencia RBS
Missa em memória às vítimas da tragédia reúne milhares na Basílica de Medianeira, em Santa Maria. Homenagens também são realizadas em outras cidades do Estado. Em Porto Alegre, uma missa de sétimo dia reuniu 400 pessoas na Paróquia Santo Antônio do Partenon nesta tarde.
Acompanhe abaixo as homenagens pelo Rio Grande do Sul:


Clique na imagem e confira o perfil das 236 vítimas
Como aconteceu
O incêndio na boate Kiss, no centro de Santa Maria, começou entre 2h e 3h da madrugada de domingo, quando a banda Gurizada Fandangueira, uma das atrações da noite, teria usado efeitos pirotécnicos durante a apresentação. O fogo teria iniciado na espuma do isolamento acústico, no teto da casa noturna. 


Sem conseguir sair do estabelecimento, pelo menos 236 jovens morreram e outros 100 ficaram feridos. Sobreviventes dizem que seguranças pediram comanda para liberar a saída, e portas teriam sido bloqueadas por alguns minutos por funcionários.

A tragédia, que teve repercussão internacional, é considerada a maior da história do Rio Grande do Sul e o maior número de mortos nos últimos 50 anos no Brasil. 

Em gráfico, entenda os eventos que originaram o fogo:

Veja também
Confira imagens do local onde aconteceu a tragédiaVeja como foi o velório das vítimas
Nove pontos que devem permear as investigações sobre incêndio

A boate
Localizada na Rua Andradas, no centro da cidade de Santa Maria, a boate Kiss costumava sediar festas e shows para o público universitário da região. A casa noturna é distribuída em três ambientes - além da área principal, onde ficava o palco, tinha uma pista de dança e uma área vip. De acordo com a Polícia Civil, a danceteria estava com oplano de prevenção de incêndios vencido desde agosto de 2012.

Clique na imagem abaixo para ver o antes e o depois da danceteria:


A festa
Chamada de "Agromerados", a festa voltada para estudantes da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) começou às 23h de sábado. O evento era de acadêmicos dos cursos de Agronomia, Medicina Veterinária, Tecnologia de Alimentos, Zootecnia, Tecnologia em Agronegócio e Pedagogia.

Segundo informações do site da casa noturna, os ingressos custavam R$ 15 e as atrações eram as bandas "Gurizadas Fandangueira", "Pimenta e seus Comparsas", além dos DJs Bolinha, Sandro Cidade e Juliano Paim.
fonte:ZERO HORA/camocim belo mar blog

Nenhum comentário: