Powered By Blogger

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

CHUVA CAUSA TRANSTORNOS E ENXURRADA ARRASTA CARROS NA ZONA LESTE DE SÃO PAULO.


Região de Itaquera entrou em estado de alerta durante a tarde desta quarta.
Restante da capital paulista também ficou em atenção para alagamentos.

Do G1 São Paulo
Um temporal que atingiu a cidade de São Paulo na tarde desta quarta-feira (10) causou estragos, principalmente na Zona Leste, que ficou em estado de alerta para enchentes por uma hora e meia. O Córrego Verde transbordou nas imediações da Avenida Jacu-Pêssego com a Avenida Imperador, em Itaquera, e a água arrastou carros.
O meteorologista Michael Pantera, do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), disse que as chuvas vieram do interior de São Paulo e pararam em cima da Zona Leste. O volume de água foi muito grande. Na região de Itaquera, choveu cerca de 60 mm nesta tarde, o que fez o córrego transbordar.

O restante da capital ficou em atenção para alagamentos entre 15h11 e 18h30 e houve interdição total no trânsito em seis pontos, como o túnel Jornalista Odon Pereira, a Rua Tomazzo Ferrara, a Avenida Itaquera e a Avenida Jacu-Pêssego, de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências.

CARTEIRA DE HABILITAÇÃO TERÁ NOVO MODELO A PARTIR DE JULHO DE 2015.


MAIS SEGURANÇA
Agência Brasil | CBM

Com a mudança a nova CNH passa a ter 28 dispositivos de segurança; Documentos já emitidos não precisam ser trocados

nova CHN
Novo modelo foi apresentado nesta quarta-feira (10) pelos órgãos responsáveis; Documento terá 28 itens que irão garantir a segurança contra clonagens
FOTO: AGÊNCIA BRASIL
A Carteira Nacional de Habilitação (CNH) terá um novo modelo a partir de julho de 2015, com 28 dispositivos de segurança para impedir falsificação e adulteração. O motorista que tem o modelo atual não precisa trocar o documento. A nova carteira será obrigatória para a primeira permissão para dirigir emitida a partir desta data, para renovação e substituição do documento em casos como perda e roubo.
Com a mudança a nova CNH passa a ter umnúmero maior de dispositivos de segurança do que a atual. Entre eles terá um código cifrado com informações criptografadas que poderá ser lido por agentes de trânsito com o uso de aplicativos de celulares. Este item vai facilitar a identificação de fraudes. Há também mudanças de segurança na impressão. O modelo anterior tinha cerca de 20 itens de segurança.
Os documentos dos veículos que são o Certificado de Registro de Veículo e o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo também terão mudanças e vão contar com 17 dispositivos de segurança para evitar falsificações e fraudes no pagamento de licenciamento e Imposto de Propriedade de Veículo Automotor (IPVA).

ROSEANA SARNY RENUNCIA AO CARGO DE GOVERNADORA DO MARANHÃO DE 2014.

DESPEDIDA POLÍTICA
Agência Brasil | CBM

Senadora entregou o cargo ao deputado Arnaldo Melo (PMDB) e disse que seu afastamento se deve a recomendações médicas

Roseana Sarney
Acompanhada do pai, José Sarney, Roseana entrega o cargo ao deputado Arnaldo Melo
FOTO: JR LISBOA/AGÊNCIA AL
Roseana Sarney (PMDB) não é mais governadora do Maranhão. Ela renunciou ao cargo nesta quarta-feira (10) e revelou que a saída atendeu recomendações médicas. Roseana será substituída pelo presidente da Assembleia Legislativa, o deputado estadualArnaldo Melo (PMDB), que ficará no comando do governo até 1º de janeiro de 2014, quando o governador eleito Flávio Dino (PC do B) tomará posse.
Por meio de nota, a ex-governadora informou que, nos últimos meses, cumpriu extensa agenda de visitas, vistorias e inaugurações de obras em dezenas de cidades maranhenses. "Agora, a pedido dos médicos, recolho-me para descanso necessário, pelo bem de minha saúde. Aos maranhenses e àqueles que escolheram nosso estado para viver, meu muito obrigada por terem me dado a honra de representá-los”, salientou.
Durante cerimônia no Palácio dos Leões, sede do Executivo local, Roseana agradeceu o apoio de políticos, partidos aliados e servidores públicos que trabalharam em seu governo. Ela estava acompanhada do pai, o senador José Sarney (PMDB-AP), da mãe, Marly Sarney, e de dois netos.

MINISTÉRIO PÚBLICO PEDE CASSAÇÃO DE GOVERNADOR ELEITO CAMILO SANTANA.

O governador eleito Camilo Santana, a vice Izolda Cela e alguns deputados estão tendo suas vitórias questionadas pelo Ministério Público por possíveis irregularidades na campanha, informa a edição desta quarta-feira (10) do Diário do Nordeste. As punições variam de multas por conduta vedada à cassação do diploma dos eleitos, caso se confirme a compra de votos.

Entre os que podem ser submetidos às sanções mais sérias, como cassação do diploma, estão o deputado federal reeleito Danilo Forte (PMDB), a deputada estadual eleita Augusta Brito (PCdoB), o futuro governador Camilo Santana (PT) e a vice-governadora Izolda Cela (PROS).

Outros parlamentares que foram eleitos também são citados nas ações, mas estão sujeitos apenas ao pagamento de multas.

DOIS HOMENS SÃO EXECUTADOS A BALA EM JIJOCA DE JERICOACOARA-CE.

Na tarde de terça-feira (09/12), por volta das 03h00, na travessa Vitoria, bairro Cruzeiro Brandão, em Jijoca, se encontravam num quintal de residência os rapazes identificados como Raimundo Adriano da Cunha, 21 anos, natural de Cruz e residente em Jijoca, e Breno Monteiro dos Reis, 27 anos, natural de Porto Velho/RO, e residente em Jijoca, sendo este último, tatuador por profissão e estaria fazendo uma tatuagem em Adriano. De repente dois indivíduos, ambos armados, sendo que um era alto e moreno, e possuía uma cicatriz acima do olho direito, já o segundo era moreno baixo, e estava de camisa listrada na cor cinza, entraram na residência em que as vitimas estavam e teriam ido até o quintal, onde renderam Adriano e Breno e efetuaram vários disparos de revólver.

VEREADORES MUDAM O NOME DO HOSPITAL DA MULHER DE FORTALEZA-CE PARA ZILDA ARNS.


Hospital demorou mais de quatro anos para ser concluído.
Proposta de mudança foi apresentada pelo vereador Walter Cavalcante.

Do G1 CE/CBM
Hospital da Mulher de Fortaleza (Foto: Wanderley Passos/Prefeitura de Fortaleza)Hospital da Mulher de Fortaleza (Foto: Wanderley
Passos/Prefeitura de Fortaleza)
Foi aprovado nesta terça-feira (9) pelo plenário da Câmara Municipal de Fortaleza a mudança de nome do Hospital da Mulher, que a partir de agora passará a se chamar Hospital e Maternidade Dra. Zilda Arns Neumann. A proposta, acolhida por todos os parlamentares, foi do presidente da casa, vereador Walter Cavalcante (PMDB).
Para Walter Cavalcante, a escolha pelo nome da Dra. Zilda Arns Neumann, médica pediatra e sanitarista, justifica-se pelo vasto currículo da homenageada na luta pelos direitos humanos e na defesa das pessoas carentes. "Ela doou a sua vida, literalmente, pela saúde dos mais necessitados", diz.
Homenageada
A médica sanitarista Zilda Arns Neumann, nasceu na cidade de Forquilhinha, em Santa Catarina, em 25 de agosto de 1934. Foi médica pediatra e sanitarista brasileira. Irmã de Dom Paulo Evaristo Arns, foi também fundadora e coordenadora internacional da Pastoral da Criança e da Pastoral da Pessoa Idosa, organismos de ação social da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

EM DISCURSO:JOÃO VICENTE DESPEDE-SE DO SENADO E AVALIA O SEU MANDATO.

Em discurso na tarde desta terça-feira (9), o senador João Vicente Claudino (PTB) se despediu do Congresso Nacional reiterando seu compromisso com o Piauí e avaliando sua atuação parlamentar quando assumiu o Senado em 2007. O petebista, João Vicente Claudino  (foto ao lado) também destacou a elaboração de leis que propiciam um Brasil mais justo, tendo sempre o Piauí como protagonista. Para o senador, o Estado sempre esteve acima de todos os interesses. João Vicente afirmou que cumpriu cada dia do mandato e que não busca “carreira política”. “Retorno ao meu querido Estado convicto de que os piauienses não duvidaram do nosso dever cumprido. Puder viver intensamente cada dia de trabalho. Todos sabemos que o exercício do cargo é finito, o tempo é determinado e nunca transformei e nunca transformarei a política em carreira”,frisou.

Durante o balanço de sua atuação no Senado, João Vicente lembrou que legislou para garantir recursos para ampliar os investimentos públicos no Piauí e melhorar a qualidade de vida da população.“Deixo essa Casa, portando, com a certeza que todos cumprem seu dever com a nação, sem se deixar levar pela ventania do descompromisso e desonestidade. O melhor discurso de um político é sua atitude é cumprir suas funções e dever com dignidade aos votos recebidos e não recebidos também, sem receber uma palavra, sem dizer nada”, afirmou.

ESTUDANTE DO MUNICÍPIO DE GRANJA-CE,CONQUISTA 3º LUGAR NA ETAPA ESTADUAL DO PRÊMIO PETECA 2014

http://3.bp.blogspot.com/-vjJITGvD8is/VIWs35AX_8I/AAAAAAABFg0/6WLjI5xSZME/s1600/10402469_791761017563489_3243501160918697939_n.jpg

A estudante do município de Granja, Manoela Cardoso dos Santos, de 14 anos, conquistou na noite da última sexta-feira (06) o 3º lugar na etapa estadual do prêmio PETECA 2014. Ela concorreu na categoria conto, com o trabalho intitulado “Trabalho infantil nunca mais”. A solenidade de premiação aconteceu no Cuca do Mondubim, em Fortaleza. No evento, que aconteceu a por volta das 8h, os finalistas do prêmio se apresentaram, divididos em cinco modalidades: pintura, esquete teatral, música, poesia de cordel e conto. No mesmo dia foram conhecidos os vencedores de cada categoria. Manoela Santos mora na localidade de Paula Pessoa, na zona rural, e é aluna da EEF. Galdino Marques de Oliveira, pertencente à rede pública de ensino de Granja. Ela entra para a história como a primeira aluna do município a participar e chegar à final do prêmio. Uma equipe da Secretaria Municipal de Educação, tendo à frente o secretário Francisco Neto, acompanhou a estudante durante todo o evento.
com informações do Folha Granjense

MÃE TENTA COMER O PRÓPRIO FILHO APÓS O PARTO.


A Polícia investiga quantos dias a mãe viveu nas ruas antes do parto
Li Zhenghua, de 24 anos, foi flagrada por uma enfermeira tentando comer o próprio filho recém-nascido, enquanto se recuperada do parto em um hospital em Shenzhen, no sul da China.
 Segundo informações do jornal Daily Mirror, uma enfermeira encontrou a jovem mordendo o braço do filho e soou o alarme do hospital. Li Zhenghua recusou-se a largar o bebê e teve que ser sedada. A criança só foi salva quando os médicos conseguiram inserir algo na boca da agressora para impedir que ela fechasse e ferisse mais o filho.

NOVA FAZENDA REVIVER: INAUGURAÇÃO DA 1ª- ETAPA.

Fé, esperança, obstinação, muitas ideias e poucos recursos. Porém, muita ação! Assim pode ser resumido o Projeto “Fazenda Reviver” idealizado pelo Sr. Franzé Ribeiro e sua família, que tem como objetivo acolher jovens que desejam se libertar das drogas e do álcool, mas também que anseiam descobrir suas vocações.
Após uma experiência amarga na família, eles superaram o drama e com muito amor e dedicação passaram a difundir a esperança nos corações de dependentes desamparados e seus familiares.

Primeira unidade da Fazenda Reviver: casa de praia no
Maramar. Fazenda Reviver: uma porta para a vida!
Em 1º de maio de 2010 nascia a Fazenda Reviver. Inicialmente funcionou em uma casa de praia da família no Maramar. Com estrutura precária e muita determinação, a família foi em busca de apoio para construir um espaço adequado para o projeto.
Franzé afirma com muita determinação: “Muitos disseram que eu era um louco por expor a situação do meu filho”. Hoje, Lincoln é quem cuida de todos os internos que, no momento são quatro: Sílvio, Pedro, Régis e Zé Roberto.
A recuperação é fundada numa metodologia que se apoia no tripé: trabalho, como processo pedagógico e fonte de autoestima, na vida em comunidade, respeitando o espaço do próximo, como instrumento de mudança de valores, sob a luz da espiritualidade do evangelho, com moral e princípios.

O FIM DO MUNDO ESTÁ PRÓXIMO.

Reprodução


Cientistas chineses correm contra o tempo para tentar evitar um possível choque do asteroide Apophis com a Terra em 2036. O projeto, de dimensões gigantescas, visa pousar uma sonda no corpo celestial para desviar sua trajetória. Os especialistas querem diminuir a zero um risco que hoje é de 1 em 12 milhões.

Trabalhando a todo vapor no projeto, a Academia de Ciências da China tenta criar uma sonda caçadora de asteroides, que pousaria na superfície de Apophis em 2029. O corpo celestial gigante tem 325 metros de diâmetro e pesa nada menos do que 46 milhões de toneladas.

“Se conseguirmos pousar nossa sonda no asteroide, isso permitirá que os engenheiros e cientistas tomem medidas para mudar sua rota. Assim poderíamos dizer que qualquer risco de colisão será evitado", afirma Ji Janghui, professor do Observatório Montanha Púrpura.

CONCURSO SEDUC 2013/ TODOS OS CLASSIFICÁVEIS SERÃO CONVOCADOS.















Ocorreu hoje, dia 05/12, reunião entre a Secretaria de Educação do Estado do Ceará, SEDUC e o Sindicato APEOC com o objetivo de tratar da convocação dos classificáveis do concurso de 2013.

Estavam presentes o Vice-Presidente do Sindicato, Reginaldo Pinheiro, a Coordenadora da COGEP-SEDUC, Marta Emilia, e Shirley Alencar, professora classificável da 4ª Convocação, convidada pelo Sindicato a participar da reunião.

Segundo a representante da COGEP-SEDUC, o processo de lotação dos candidatos da 1ª Convocação "fechou o ciclo", ou seja, todas as etapas foram realizadas.

Os professores da 2ª Convocação que solicitaram a prorrogação da posse têm até o dia 21/12 para tomarem posse. Já os professores da 3ª Convocação, que também solicitaram prorrogação, têm até o dia 17/01 para tomarem posse, de modo que as vagas remanescentes ainda serão apuradas.

Contudo, o levantamento das vagas surgidas a partir de processos de publicação de aposentadorias, exonerações e falecimentos, já permite fechar o número de professores classificáveis a serem convocados.