Powered By Blogger

segunda-feira, 25 de junho de 2012

PARANÁ REGISTRA MAIS OITO MORTES CAUSADAS PELA INFLUENZA A.


Curitiba – O total de mortes provocadas pelo vírus Influenza H1N1 neste ano no Paraná passou de cinco para 13, de acordo com boletim atualizado na tarde desta segunda-feira (25) pela Secretaria Estadual de Saúde.
Com os oito novos casos registrados pelo Paraná, sobe para 51 o número de mortes provocadas pela influenza A (H1N1) – gripe suína - na Região Sul do país em 2012. Em Santa Catarina, que deve divulgar um novo boletim amanhã (26), já morreram 33 pessoas. No Rio Grande do Sul, cinco. Os três estados registram um total de 571 casos confirmados da doença.
As 13 mortes paranaenses causadas pela influenza A foram registradas desde o último mês de março em dez cidades de diversas regiões do estado: São José dos Pinhais (3), Curitiba (2), Ponta Grossa (1), São Mateus do Sul (1), Astorga (1), Apucarana (1), Cornélio Procópio (1), Tibagi (1), Capitão Leônidas Marques (1) e Siqueira Campos (1).
Dos 13 casos, onze ocorreram neste mês. O inverno, que começou no último dia 20, facilita a circulação dos vários subtipos do vírus da gripe. Conforme boletim publicado pela secretaria, a faixa etária dos pacientes que morreram variava entre 16 e 70 anos de idade.
Segundo a coordenadora da Sala de Situação, que monitora os casos no Paraná, Ângela Maron, os óbitos podem estar associados ao diagnóstico tardio da doença.
O Laboratório Central do Paraná está analisando cerca de 100 amostras por dia, inclusive nos fins de semana. O exame demora 72 horas para ficar pronto.
O Ministério da Saúde orienta os médicos a prescrever o medicamento antiviral Oseltamivir, conhecido como Tamiflu, a todos os pacientes que apresentarem quadro de síndrome gripal, mesmo antes dos resultados de exames ou sinais de agravamento, conforme protoloco atualizado em 2011.
Os sintomas da síndrome gripal são surgimento simultâneo de febre, tosse ou dor de garganta, dor de cabeça, dores musculares ou nas articulações
O Brasil imunizou, desde o começo de maio deste ano, 25,1 milhões de pessoas contra a gripe, segundo tabela do Programa Nacional de Imunizações. O número equivale a 83,3% do público-alvo, formado por idosos, crianças de 6 meses a 2 anos, gestantes, profissionais de saúde e índios.
Entre as orientações para se prevenir contra o vírus da gripe estão lavar as mãos várias vezes ao dia, evitar tocar a face com as mãos e proteger a tosse e o espirro com lenço descartável. Em caso de síndrome gripal, a orientação é procurar um serviço de saúde o mais rápido possível.

MENINA QUE SUMIU DURANTE EVENTO EM IGREJA EVANGÉLICA É ENCONTRADA EM SP.



Brenda Gabriela, de 4 anos, desapareceu no dia 10 de junho. 
Criança foi localizada no fim da tarde desta segunda-feira (15).

Depois de duas semanas, o sofrimento da família de Brenda Gabriela chegou ao fim. A menina, de 4 anos, que desapareceu  em 10 de junho durante um culto na Igreja Pentecostal Deus é Amor, foi encontrada no fim da tarde desta segunda-feira (25). A criança foi encontrada por policiais militares na Rua Vergueiro, região central de São Paulo, após uma denúncia anônima.
A menina estava em frente a uma lanchonete. Um homem que acompanhava a criança fugiu e está sendo procurado pela polícia. O reencontro com a família ocorreu no 5º Distrito Policial, para onde a menina foi levada. A mãe, Geiza Mari Silva, chorou muito ao pegar a filha no colo.
No templo onde a criança foi vista pela última vez, o registro de desaparecimento foi feito no dia 10 de junho, às 23h. Desde então, a igreja começou uma campanha na internet pedindo ajuda dos fiéis pra encontrar a menina.A mãe deixou de trabalhar para procurar a menina. Ela espalhou cartazes pelas ruas da Mooca com a imagem da criança. No dia 13 de junho, o irmão de Brenda ajudou a elaborar o retrato falado de um homem que teria se aproximado e feito um carinho na cabeça da menina durante o evento.
 fonte:G1 SP/camocim belo mar blog

FÁTIMA BERNARDES DIZ PARA FAUSTÃO: " VOCÊ COLOCOU A SEMENTINHA EM MIM".


Estreiou nesta segunda-feira (25), logo após o programa "Bem Estar", o programa "Encontro com Fátima Bernardes", nova atração da TV Globo apresentada pela jornalista Fátima Bernardes. A atração irá ao ar de segunda a sexta, às 10h30. Apresentado pelo rosto que comandou a bancada do "Jornal Nacional" ao lado do marido William Bonner durante 13 anos, "Encontro" será um programa ao vivo, com duração de 90 minutos, que irá debater temas diversos como educação, emprego, moda e saúde.
A jornalista foi ao show do Faustão neste domingo (24) e apresentou o cenário do seu auditório. Diretamente do novo estúdio, Fátima conversou ao vivo com Faustão e "culpou" o apresentador pelo formato de seu novo programa. "Já falei que você é o culpado de tudo", elogiou Fátima, que disse que foi incentivada pelo apresentador a produzir um programa próprio.
"Você colocou a sementinha em mim. Agora chegou a hora, chegou o momento e eu estou muito feliz de casa nova", comemorou a jornalista no programa de Fausto Silva.
Programa
O palco de Fátima ainda contará com as presenças dos jornalistas Lair Rennó e Lília Telles e do humorista Marcos Veras, do "Zorra Total". Fátima e os três integrantes da atração irão discutir com uma plateia de 60 convidados o tema escolhido para o dia. O público ficará disposto em um cenário de 360 graus.
Além de reportagens especiais, a atração irá mostrar as notícias ao vivo que acontecem em São Paulo e no Rio de Janeiro, com as repórteres Gabriela Lian e Aline Prado.
Dirigido por Fabrício Mamberti, a atração contará com tecnologia 3D, inédita na televisão brasileira. A ferramenta vai permitir trocas constantes de cenários.O cenário ao fundo do estúdio estará sempre em sintonia com o tema debatido no dia.
Fátima declarou durante a coletiva de apresentação do projeto que o formato do programa será diferente daquele da apresentadora norte-americana Oprah Winfrey.fonte: O presente/camocim belo mar blog

IRMÃ LUIZINHA FALECEU NO FINAL DA TARDE DE HOJE DIA 25/06/2012.



Luíza Farias Lima  faleceu no final da tarde de hoje na UTI da Santa Casa de Misericórdia de Sobral. Irmã Luzinha, como era conhecida, estava se recuperando de uma cirurgia na casa de seus familiares, em Guaraciaba do Norte e, durante a recuperação, teve que voltar para o hospital, pois seu quadro de saúde havia se complicado.
Seu corpo será velado na noite de hoje em Camocim, no Salão da Associação Comercial e, pela manhã, será transferido para sua cidade natal, Guaraciaba do Norte, onde será sepultada.
Irmã Luizinha era Funcionária Pública Estadual, aposentada, e atualmente prestava serviços no município junto a Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania. Filiada ao PT- Partido dos Trabalhadores, do qual foi presidente do diretório municipal, chegou a concorrer em eleições municipais para vereadora e para Vice-Prefeita de Camocim. Porém sua vocação era servir as comunidades rurais e praianas da costa de Camocim através da Pastoral Social da Igreja Católica e na organização das CEBs - Comunidades Eclesiais de Base da Paróquia de Camocim-Ce.

Carlos Jardel.
fonte:camocim é do povo/camocim belo mar blog

EM CAMOCIM-CE TENTATIVA DE HOMICÍDIO A BALA NA LOCALIDADE DE TUCUNS.


O agricultor de 56 anos Antonio Pedro Sobrinho, vulgo “Tonico” sofreu uma tentativa de homicídio a bala por volta das 17 h00 de domingo (24) na localidade de Tucuns/Camocim.
Segundo informações policiais, o acusado é o também agricultorOlivelton Carlos Alexandrino, vulgo “Chiquinho”, 32 anos.
A vítima estava na calçada de sua residência, quando o acusado chegou e efetuou aproximadamente quatro disparos.

O CANTOR PEDRO LEONARDO PODERÁ PARTICIPAR DE FESTA NA PRÓXIMA SEXTA-FEIRA.




PedroLeonardo poderá participar de festa na próxima sexta -feira:  Pedro Leonardo, que ainda se recupera internado no Hospital Sírio Libanês do acidente de carro sofrido em abril, deve ganhar uma festa de aniversário no próprio local.
De acordo com a coluna “Olá” do jornal “Agora”, os familiares do cantor estão planejando uma festa para comemorar seu aniversário de 25 anos na próxima sexta-feira, 29.
Relembre como foi o acidente do cantor:
Pedro, filho de 24 anos  do cantor Leonardo, sofreu um acidente de carro na madrugada desta sexta-feira, 20, quando voltava de um show em Uberlândia, Minas Gerais, onde se apresentou ao lado do primo Thiago, com quem forma a dupla sertaneja Pedro & Thiago. O cantor foi internado em um Hospital Municipal de Itumbiara, Goiás, e lá foi submetido a cirurgia para conter uma hemorragia abdominal, procedimento que terminou pouco antes das 13h.
De acordo com o diretor clínico do Hospital Municipal Modesto da Silveira, onde Pedro foi operado, o Dr. Ernani Oliveira Rodrigues, “não foi necessária a retirada do baço. Pedro sofreu um leve traumatismo craniano e tem um leve edema cerebral, mas que não requer cirurgia, apenas acompanhamento. Ele foi transferido para a UTI e o quadro dele melhorou bastante. Ele deve ser transferido para Goiânia em uma UTI aérea na próxima hora.”
O empresário da dupla, Marden Saddi, disse que a cirurgia de Pedro foi apenas para conter a hemorragia. “Ele machucou o baço no acidente e teve um sangramento interno. Por causa da batida com a cabeça, ele ficará em observação.”
Segundo Edi Cury, assessora de imprensa de Leonardo, uma tia do Pedro foi para a cidade acompanhar a situação.
“Mariana, irmã de Leonardo, foi para a cidade para saber o real estado do Pedro e está conversando agora com ele, junto com os avós do Pedro, que estão em Goiânia. Ele está em coma induzido. Pedro teve uma fratura craniana. Uma UTI aérea já está na cidade para transferir o Pedro para Goiânia assim que possível”, revela
De acordo com informações da polícia militar, o acidente aconteceu na BR-452, entre os municípios de Tupaciguara e Araporã, no estado de Minas Gerais, perto da fronteira com Goiás. O jovem foi atendido pelo Samu e levado para o Hospital Municipal de Itumbiara, em Goiás.
Segundo o porta voz do hospital Tom de Oliveira, “o cantor deu entrada no às 8h40, consciente, mas com muitas dores. Ele foi encaminhado para cirurgia para avaliar se o baço precisaria ser removido, já que foi diagnosticado uma lesão abdominal”, disse.
Pedro é pai de Maria Shopia, de 11 meses com Thaís Gebelin. A menina é a primeira neta do cantor Leonardo. Informações do EGO./camocim belo mar blog

APÓS SUMIÇO DE MILIONÁRIO,BRASILEIRO MULHER E MÃO BRIGAM NA JUSTIÇA.



Guma Aguiar saiu para passear de barco na terça-feira (19), na Flórida.
Ele fez fortuna nos EUA e fama como mecenas do esporte em Israel.


O brasileiro Guma Aguiar fez fortuna nos Estados Unidos explorando gás. Gosta de automóveis caros e barcos. Virou notícia em Israel, onde investiu em futebol. Ele também tem um lado explosivo. Foi flagrado com drogas e preso por agredir a mulher.
Na terça-feira (19), Guma desapareceu na Flórida quando passeava em um de seus barcos. Ninguém sabe onde ele está, mesmo assim o dinheiro do brasileiro, cerca de US$ 100 milhões, já é objeto de disputa na família.
A história dele começa há 35 anos no Brasil, onde Guma nasceu. A mãe, Ellen Aguiar, americana, e o pai, o artista plástico brasileiro Otto de Souza Aguiar, que morreu em 2006, moravam no Rio. Aos dois anos, ele veio com a família para os Estados Unidos.
Aos 26, já milionário, passou a seguir o judaísmo, a religião da mãe. Com Jamie, a esposa americana, teve quatro filhos. E foi viver com a família em uma casa em Fort Lauderdale.
Há registros de Guma Aguiar nas imagens de uma câmera de segurança. Terça-feira (19), às 18h57, ele aparece nos fundos da casa, entrando em um de seus barcos. As condições climáticas não eram das melhores. O serviço de meteorologia tinha emitido um alerta para pequenas embarcações. O risco era de tempestade, com vento forte. Seis horas depois de Guma Aguiar sair de casa, o barco foi encontrado.
O barco estava na beira da praia, ainda com o motor ligado e as luzes de navegação acesas. Dentro, não tinha ninguém. Não havia também sinais de violência. Nem uma gota de sangue a polícia encontrou. Muito menos indícios do que possa ter acontecido com Guma Aguiar. Os policiais fizeram buscas por 48 horas.
"Até o momento não temos nenhum indício de que outra pessoa tenha estado no barco com ele", diz o policial Travis Mandell, que participa das investigações.
A polícia agora quer analisar informações do GPS da embarcação e do telefone celular de Guma Aguiar, encontrado no barco. Acaba aqui uma parte da história da vida desse brasileiro. A segunda começa em Israel.
Cartola
Da janela de seu apartamento, Guma Aguiar tinha a melhor vista possível para o muro das lamentações em Jerusalém, o lugar mais sagrado para os judeus. Depois de comprar dez imóveis de luxo, fazer investimentos de US$ 35 milhões - mais de R$ 70 milhões, o brasileiro ficou famoso em israel. Foi recebido pelo presidente Shimon Peres. E, segundo a imprensa local, fez doações milionárias, comprou um time de basquete e salvou da falência o time de futebol mais tradicional da cidade.
 Nos últimos dias, o desaparecimento de Guma Aguiar ganhou destaque em todos os grandes jornais israelenses. Os artigos lembraram a dedicação dele à causa do Estado de Israel e foi chamado de "o messias do esporte", pelo Yediot Aharonot.
No time do Beitar Jerusalem, Guma investiu US$ 4 milhões: “Em Jerusalém ele era um herói", afirma o comentarista esportivo, Dani Neuman, que diz ter apresentado o brasileiro à direção do clube. Ele tinha a opção de comprar o time, mas o negócio nunca foi fechado porque segundo o comentarista, Guma teve que ser internado duas vezes com problemas psicológicos.
Drogas e disputa
Nos Estados Unidos, Guma teve problemas também com a polícia. No tribunal de Fort Lauderdale, Guma Aguiar tem um histórico criminal. Ele já discutiu com policiais, já foi flagrado com drogas e chegou a ser preso em agosto do ano passado por agredir a mulher. Depois, na frente do juiz, a esposa desistiu de processar o marido.
No tribunal, o Fantástico teve acesso a documentos reveladores. Em um deles, de março deste ano, três meses antes de sumir, Guma Aguiar assume o compromisso de passar sua própria guarda e o controle de patrimônio para a esposa, em caso de incapacidade dele. Dois meses depois, Guma voltou atrás: transferiu os mesmos direitos para mãe e deixou a esposa de fora.
Na última quinta-feira (21), dois dias depois de o filho desaparecer, a mãe de Guma Aguiar pediu para receber toda a renda gerada pelo patrimônio do filho, como lucros e alugueis.
No documento ela descreveu os bens de Guma. São mais US$ 75 milhões - quase R$ 150 milhões - só em investimentos e imóveis nos Estados Unidos e em Israel. E pelo menos US$ 15 milhões na conta bancária. Fala ainda da mansão em Fort Lauderdale, avaliada em US$ 5 milhões. Apenas um dos barcos vale de mais de US$ 2 milhões. E tem ainda mais sete carros.
O documento provocou divergência na casa de Guma Aguiar. O advogado de Jamie - a esposa dele - disse à imprensa americana que ir à justiça sem saber se o rapaz morreu é "bizarro". A mãe de Guma não quis gravar entrevista. Apenas enviou uma mensagem pelo celular. "Ele é uma pessoa linda, gentil e sensível", escreveu em português. "Também complicado".
A polícia encerrou as buscas no mar e agora tem o desafio de resolver o mistério: o que ocorreu com Guma Aguiar, o milionário brasileiro que sumiu na Flórida.
 fonte:g1,Fantástico/camocim belo mar blo
g

EX-ALUNA DE DA REDE PÚBLICA DE ENSINO OBTÉM BOLSA PARA ESTUDAR PSICOLOGIA NA ESPANHA.



Thaiani da Silva, da Unesp, faz intercâmbio em Santiago de Compostela.
'Condição financeira não pode estar acima do seu sonho', afirma.


Thaiani da Silva em Vigo, Galícia, na Espanha (Foto: Arquivo pessoal)
Thaiani da Silva em Vigo, Galícia, na Espanha
(Foto: Arquivo pessoal)
Quando conquistou uma vaga na Universidade Estadual Paulista (Unesp), a estudante de psicologia Thaiani da Silva Jesuíno, de 26 anos, não imaginou que poderia ir ainda mais longe. Filha de uma dona de casa, Thaiani sempre estudou na rede pública de Jaboticabal, no interior de São Paulo, preparou-se para o vestibular com aulas de um cursinho popular e é a única da família a estudar em uma universidade pública. Hoje, a jovem está na Espanha fazendo um intercâmbio na Universidade Santiago de Compostela, na Galícia.
Thaiani está na Espanha desde setembro do ano passado e deve voltar para o Brasil no dia 28 de julho. Ainda precisa de mais um ano de aulas no campus de Assis para concluir a graduação. A experiência internacional foi possível graças a uma bolsa de um programa de extensão da Unesp, sob tutoria do professor Eduardo Galhardo. A jovem mora em uma residência estudantil próxima da universidade com outros intercambistas.
O pai biológico de Thaiani já morreu, a mãe criou as três filhas sozinha. Ainda no ensino médio, Thaiani foi trabalhar na biblioteca da escola onde estudava. “As pessoas julgavam, diziam que viraríamos tudo, menos estudantes", afirma, com bom humor. "Mas sempre tive comigo: vou mudar minha vida e criar oportunidades por meio do estudo, porque ganhar na Mega-Sena vai ser mais difícil. Tinha vontade de ter um bom nível cultural.”
A estudante na Catedral Almudena, Madri, em um dos seus passeios pela Europa (Foto: Arquivo pessoal)
Para conquistar a vaga na Unesp, Thaiani estudou no Cursinho Popular Unificado (CUP), em Jaboticabal, onde os professores são voluntários e é cobrado somente o material didático dos alunos. Tinha receio de ser aprovada no vestibular, mas não conseguir estudar por não ter condições de se sustentar em outra cidade.
As pessoas não podem se limitar pela condição financeira, ela não pode estar acima de um sonho"
Thaiani da Silva, estudante
Em 2008, Thaiani passou no vestibular para pedagogia no campus de Presidente Prudente, se informou sobre os programas de moradia estudantil da universidade e “se mudou com uma mão na frente e outra atrás.” “As pessoas não podem se limitar pela condição financeira, ela não pode estar acima de um sonho”, diz.
Em 2009, Thaiani resolveu mudar de curso, fez a prova de transferência e foi aprovada em primeiro lugar para estudar psicologia no campus de Assis. Para incrementar a bolsa moradia e conseguir se manter na quitinete dividida com uma amiga, trabalhou como faxineira e manicure. No segundo semestre do terceiro ano do curso foi aprovada para receber uma bolsa de intercâmbio para Espanhaexclusiva para alunos de baixa renda.
A estudante na Catedral Almudena, em Madri  (Foto: Arquivo pessoal)
Fora do país
Na Espanha, Thaiani treinou o idioma, fez amigos, trabalhou como guia turística para grupos de portugueses e viajou por vários cantos da Europa. Conheceu o namorado espanhol, em Londres, por meio de um amigo em comum. “É uma grande experiência não só acadêmica, e sim, de vida, cultural. Você aprende coisas relacionadas à profissão e se descobre. Quando você vai para fora ou se defende ou será pisoteada. Aqui na Europa percebemos um certo preconceito, a imagem da mulher brasileira não é das melhores do mundo. Mas você se adapta e cria uma força que, se não fosse submetida a isso, nem saberia que tinha.”
Na volta ao Brasil, Thaiani fará o último ano do curso de psicologia quando terá o estágio com os pacientes, a parte prática de que não abre mão. Depois da graduação, pretende ingressar em um mestrado, de preferência fora do país. O objetivo é aliar a psicologia à pedagogia e trabalhar na área da educação.
Antes de voltar para casa, a jovem ainda vai realizar um outro sonho da família: conhecer Málaga, uma cidade da Andaluzia, na Espanha, onde sua bisavó nasceu.fonte: G1 SP/camocim belo mar blog