Powered By Blogger

quinta-feira, 2 de maio de 2013

COMEÇA NESTA SEXTA-FEIRA DE 03/05/DE MAIO DE 2013,OS FESTEJOS DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA.

Venha você para as novenas de nossa senhora de Fátima em Camocim-ce,que acontecerá,de 03/05 a 13/05,no Bairro nossa senhora de fátima

APENAS 12% DAS OBRAS NO PINTO MARTINS PARA A COPA DO MUNDO ESTÃO CONCLUÍDAS, ADMITE MINISTRO.



Apenas 12% do cronograma da 1ª etapa das obras de reforma e ampliação do Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza, estão concluídas, a 44 dias do início da Copa das Confederações e faltando pouco mais de 1 ano e 1 mês para a Copa do Mundo de 2014.

Ministro da Secretaria de Aviação Civil admitiu atraso nas obras de reforma e ampliação do Aeroporto Internacional Pinto Martins e cobrou aceleração Foto: Adriano Queiroz
A informação foi dada pelo ministro da Secretaria de Aviação Civil (SAC), Moreira Franco, em entrevista coletiva realizada no início da tarde desta quinta-feira (02), no Palácio da Abolição, em Fortaleza.  O ministro mostrou insatisfação com o andamento das obras do aeroporto.  

"Visivelmente esse cronograma precisa ser acelerado. Nós temos a obrigação de cumprir o cronograma. Não temos plano B, só temos plano A. Achei o percentual de conclusão muito baixo", reclamou. Na visita à capital cearense, o ministro também está avaliando as consequências da greve dos trabalhadores da construção pesada no Estado para o cumprimento do prazo de entrega da obra. 

POLÍCIA DE MT DIVULGA RETRATO FALADO DE SEQUESTRADOR DE MENINA DE 8 ANOS.



Característica foi repassada por testemunha que emprestou celular para rapaz.
Em Matupá, ele usou telefone emprestado para ameaçar família da criança.


Polícia fez retrato falado de suspeito de mandar SMS (Foto: Divulgação/ Polícia Civil-MT)A polícia divulgou nesta quinta-feira (2) o retrato falado de um dos suspeitos de sequestrar a menina Ida Verônika Feliz, de oito anos, que morava em Cuiabá com a família adotiva. Ela foi levada à força da casa dela, no bairro Goiabeiras, há uma semana e, nesse período, os sequestradores mantiveram contato com a família uma vez. Na mensagem de celular disseram para a polícia parar de investigar o caso senão iriam matar a garota.
De acordo com o delegado Flávio Stringueta, da Divisão Anti-Sequestro da Polícia Civil de Mato Grosso, que investiga o caso, o jovem do retrato falado é o que teria mandado a mensagem pelo celular. "A nossa suspeita é de que ela tenha saído do país", afirmou. Quando o sequestrador mandou o SMS para a família, ele estava em Matupá, a 696 quilômetros ao norte de Cuiabá, conforme a polícia.
O retrato falado foi feito com base nas características repassadas por uma testemunha que emprestou o celular para o suspeito enviar uma mensagem. "Em Matupá, ele pediu para algumas pessoas um celular emprestado para mandar uma mensagem. Identificamos essas pessoas e a testemunha, que emprestou o telefone, nos repassou as características dele", informou o delegado. Conforme Stringuetta, essa pessoa não estava com a criança, mas seria um dos integrantes do grupo criminoso que sequestrou a menina.

INTERNAUTA FILMA AGRESSÃO DE POLICIAL DURANTE ABORDAGEM EM FORTALEZA-CE.



Caso ocorreu na segunda-feira (29), no Bairro Goiabeiras.

Victor RafaelInternauta, Fortaleza, CE

Um morador do bairro Goiabeiras, em Fortaleza, afirma ter sofrido agressão de um policial militar na noite de segunda-feira, quando saía de casa. Segundo relato do internauta, a motocicleta dele alarmou quando saía para jantar, e ele foi abordado de forma “violenta e grosseira por um policial”. No vídeo filmado por uma amiga (assista ao lado), o policial dá um golpe em Victor Rafael, que cai de joelhos no chão.
Quando a minha moto alarmou, ele veio para cima de mim. Pediu os documentos e dei duas carteiras de habilitação, uma vencida e uma nova, que está valendo. Quando expliquei, ele gritou ‘tá me tirando? Se ajoelha, se ajoelha’. Eu disse que não iria me ajoelhar porque não fiz nada de errado e levei um tapa”, conta.

OBRA DE AEROPORTO NO CEARÁ PRECISA 'TER RITMO ACELERADO,DIZ MINISTRO'.



Ministro da Secretaria de Aviação Civil visitou obras em Fortaleza.
Aeroporto deve estar pronto até e Copa e tem 12% de reforma concluída.


Ministro visita Fortaleza para vistoriar obras do aeroporto (Foto: Governo do Estado do Ceará/Divulgação)Ministro visita Fortaleza para vistoriar obras do
aeroporto (Foto: Governo do Estado/Divulgação)
Com 12% de conclusão, as obras do Aeroporto de Fortaleza para a Copa do Mundo 2014 “precisam visivelmente ter o ritmo acelerado”, segundo o ministro da Secretaria de Aviação Civil (SAC), Wellington Moreira Franco. “Temos dois problemas a resolver: um mais emergencial, que é essa greve dos trabalhadores. A outra é que precisamos acelerar o ritmo dessas obras, 12% é muito pouco em qualquer circunstância”, disse o ministro.
O ministro visitou Fortaleza nesta terça-feira para vistoriar o andamento das obras do Aeroporto Internacional Pinto Martins, que estão paradas há 16 dias devido à greve dos trabalhadores da construção civil pesada. A ampliação do aeroporto é um dos projetos para a Copa de 2014. A obra será construída em duas etapas, uma delas deve terminar antes da Copa do Mundo, em 2014, e a segunda em 2016.

PREFEITURA DE FORTALEZA QUER COMPRAR CAMPO DO AMÉRICA ATÉ JUNHO DE 2013.



Terreno atualmente pertence ao INSS.
Prefeitura planeja concluir alienação até junho.

Campo é usado há mais de 40 anos pela comunidade (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)
Campo é usado há mais de 40 anos pela
comunidade (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)
O prefeito de Fortaleza, Roberto Claudio, e o Ministro da Previdência, Garibaldi Alves, visitaram na manhã desta quinta-feira (2) o Campo do América, no Bairro Meireles, e a comunidade que mora no entorno. De acordo com o prefeito, a prefeitura planeja conseguir a alienação total do terreno até junho deste ano. “Vamos poder parcelar em até 120 vezes, isso facilita  a compra”, destacou.
Roberto Claudio disse ter se reunido com o ministro Garibaldi Alves e que realizado um levantamento da documentação que falta para alienação do terreno que, atualmente, pertence ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). “Ele entendeu o papel social do campo que há mais de 40 anos é usado pela comunidade”, disse.