Powered By Blogger

quinta-feira, 2 de maio de 2013

APENAS 12% DAS OBRAS NO PINTO MARTINS PARA A COPA DO MUNDO ESTÃO CONCLUÍDAS, ADMITE MINISTRO.



Apenas 12% do cronograma da 1ª etapa das obras de reforma e ampliação do Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza, estão concluídas, a 44 dias do início da Copa das Confederações e faltando pouco mais de 1 ano e 1 mês para a Copa do Mundo de 2014.

Ministro da Secretaria de Aviação Civil admitiu atraso nas obras de reforma e ampliação do Aeroporto Internacional Pinto Martins e cobrou aceleração Foto: Adriano Queiroz
A informação foi dada pelo ministro da Secretaria de Aviação Civil (SAC), Moreira Franco, em entrevista coletiva realizada no início da tarde desta quinta-feira (02), no Palácio da Abolição, em Fortaleza.  O ministro mostrou insatisfação com o andamento das obras do aeroporto.  

"Visivelmente esse cronograma precisa ser acelerado. Nós temos a obrigação de cumprir o cronograma. Não temos plano B, só temos plano A. Achei o percentual de conclusão muito baixo", reclamou. Na visita à capital cearense, o ministro também está avaliando as consequências da greve dos trabalhadores da construção pesada no Estado para o cumprimento do prazo de entrega da obra. 


A paralisação, que já dura 16 dias, segundo o ministro "já dura um pouco demais". Franco ressaltou, contudo, que a greve não pode servir de justificativa para atraso no cronograma. "A greve faz parte da vida de um país democrático e toda empresa que assume esse nível de responsabilidade precisa ter um plano de contingência para cumprir o cronograma", cobrou.
Ele garantiu, no entanto, que a primeira etapa das obras será concluída até março de 2014. "Existe um calendário que não é fixado pela Infraero, nem pela União, mas pela Fifa, que representa todos os países que vão disputar a Copa do Mundo. As pessoas já compraram ingressos então é fazer ou fazer."


Governador garante aeroportos em Itapipoca e Canindé
Além de tratar com o governador do Ceará, Cid Gomes, e com o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, das obras do Pinto Martins, o ministro da SAC, Moreira Franco, também assegurou recursos para a construção dos aeroportos regionais de Itapipoca e Canindé.

Segundo Cid Gomes, "também estão previstas melhorias para os aeroportos regionais de Sobral, Iguatu, Quixadá, Crateús, Jijoca de Jericoacoara e Aracati". O gestor também defendeu que as obras do VLT que passam pelo Aeroporto Pinto Martins não vão atrapalhar o cronograma da reforma do equipamento. 
"O VLT está sendo implantado na faixa de terreno que pertence à Infraero e o trem de carga que hoje passa a 30 metros da pista vai passar a 50 ou 60 metros. A Infraero já concordou e falta agora só o aval do Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta)", explicou.fonte:DN/camocim belo mar blog

Nenhum comentário: