Powered By Blogger

quinta-feira, 2 de maio de 2013

PREFEITURA DE FORTALEZA QUER COMPRAR CAMPO DO AMÉRICA ATÉ JUNHO DE 2013.



Terreno atualmente pertence ao INSS.
Prefeitura planeja concluir alienação até junho.

Campo é usado há mais de 40 anos pela comunidade (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)
Campo é usado há mais de 40 anos pela
comunidade (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)
O prefeito de Fortaleza, Roberto Claudio, e o Ministro da Previdência, Garibaldi Alves, visitaram na manhã desta quinta-feira (2) o Campo do América, no Bairro Meireles, e a comunidade que mora no entorno. De acordo com o prefeito, a prefeitura planeja conseguir a alienação total do terreno até junho deste ano. “Vamos poder parcelar em até 120 vezes, isso facilita  a compra”, destacou.
Roberto Claudio disse ter se reunido com o ministro Garibaldi Alves e que realizado um levantamento da documentação que falta para alienação do terreno que, atualmente, pertence ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). “Ele entendeu o papel social do campo que há mais de 40 anos é usado pela comunidade”, disse.


O projeto de urbanização da área ainda está em fase de conclusão. O valor previsto para obra é R$ 500 mil. “O governador [Cid Gomes] já se comprometeu a arcar com metade dos custos do projeto”, destacou Roberto Claudio. O ministro esteve no Campo do América junto com o prefeito, mas teve de ir embora mais cedo devido a compromissos da agenda ministerial.
Além da documentação junto ao Ministério da Previdência, conforme o prefeito, a prefeitura verifica se o terreno está dentro de alguma Zona Especial de Interesse Social (Zeis). “Se for Zeis, a compra e a alienação são mais fáceis”, afirma. O campo atualmente está estimado em R$ 2,6 milhões, mas ainda deve passar por nova avaliação do departamento de engenharia do INSS.fonte:G1 CE/camocim belo mar blog

Nenhum comentário: