Powered By Blogger

quinta-feira, 2 de maio de 2013

INTERNAUTA FILMA AGRESSÃO DE POLICIAL DURANTE ABORDAGEM EM FORTALEZA-CE.



Caso ocorreu na segunda-feira (29), no Bairro Goiabeiras.

Victor RafaelInternauta, Fortaleza, CE

Um morador do bairro Goiabeiras, em Fortaleza, afirma ter sofrido agressão de um policial militar na noite de segunda-feira, quando saía de casa. Segundo relato do internauta, a motocicleta dele alarmou quando saía para jantar, e ele foi abordado de forma “violenta e grosseira por um policial”. No vídeo filmado por uma amiga (assista ao lado), o policial dá um golpe em Victor Rafael, que cai de joelhos no chão.
Quando a minha moto alarmou, ele veio para cima de mim. Pediu os documentos e dei duas carteiras de habilitação, uma vencida e uma nova, que está valendo. Quando expliquei, ele gritou ‘tá me tirando? Se ajoelha, se ajoelha’. Eu disse que não iria me ajoelhar porque não fiz nada de errado e levei um tapa”, conta.

“Ele interpretou como se eu tivesse tirando onda, mas só quis explicar porque tinha as duas carteiras de habilitação”, detalha. Ainda segundo Victor Rafael, o caso ocorreu na Rua Floriano Régis, próximo a uma escola estadual, por volta das 11h da noite de segunda-feira.
Nota da redação: em contato com o G1, o policial militar relações públicas da corporação, coronel Fernando Albano, afirmou que a Polícia Militar “não compactua com nenhum desvio de conduta”. Coronel Albano recomenda que as pessoas que se dizem agredidas devem denunciar os casos na Coordenadoria Geral de Administração da Polícia Militar.
“O órgão vai apurar o caso e deve tomar medidas legais, dando amplo direito de defesa, num processo com isenção e transparência”, afirma coronel Albano. Ainda segundo o relações pública da PM, o caso pode resultar em punições que vão desde advertência verbal até a expulsão do policial da corporação, “dependendo da gravidade do caso”
fonte:g1 ce/camocim belo mar blog.

Nenhum comentário: