Powered By Blogger

sexta-feira, 13 de março de 2015

MANIFESTANTES INVADEM A ELETROBRAS NO PIAUÍ CONTRA OS REAJUSTES.

PORTA DO PRÉDIO FOI QUEBRADA durante o tumulto; grupo faz reunião com presidente
Um grupo de manifestantes invadiu a sede da Eletrobras Piauí, localizada na avenida Maranhão, na manhã desta sexta-feira (14/03). São pessoas que vem de cidades como Amarante e Água Branca, e protestam contra o reajuste na tarifa de energia, implementado no início do mês.
Ao tentarem invadir o prédio, seguranças trancaram as portas rapidamente e na confusão, as vidraças da entrada principal foram quebradas com um pedaço de madeira.
Depois de uma hora de manifestação, o grupo foi recebido pelo presidente da Eletrobras Piauí, Marcelino Cunha.
“Hoje estamos organizado como parte de um movimento nacional do MAB, que é o Movimento dos Atingidos por Barragens, que sai em defesa do direito dos atingidos. Temos uma pauta de reivindicações que trata sobre o setor elétrico no país, e da questão do aumento das tarifas de energia e a questão das barragens que estão previstas para região e ainda, sobre a melhoria do acesso a energia aqui no Piauí, que é um os piores do país”, disse Francisca Silva, que participa do movimento.

DEZ DIAS APÓS A MORTE DE JOSÉ RICO, MILIONÁRIO SE APRESENTA PELA A 1ª- VEZ SEM O PARCEIRO DE MAIS DE 44 ANOS.


'Ainda não sei se vou chorar ou se vou cantar', diz o cantor sertanejo.
Ele faz show nesta sexta-feira (13), em Paranavaí, no noroeste do PR.

Do G1 PR
Milionário cumprirá toda a agenda de shows de 2015, com 90 apresentações. (Foto: Divulgação)Milionário cumprirá toda a agenda de shows de 2015, com 90 apresentações. (Foto: Divulgação)
Milionário ensaiou, ensaiou, ensaiou. Enfiou-se em folhas de papel para decorar textos prontos, testou luzes e som, fez discurso para o vazio, alinhou a voz às notas da banda. Mas, ainda falta. Falta um microfone armado ao lado. Falta uma voz grave para fazer companhia. Há dez dias, falta um Zé Rico ali, junto a ele.
Milionário sobe nesta sexta-feira (13) a um palco em Paranavaí, no noroeste do Paraná, para enfrentar a ausência do parceiro pela primeira vez em 44 anos. Sempre discreto, acostumado a ouvir os discursos do Garganta de Ouro, ele diz que, apesar dos treinos incessantes, não saberá o que falar ao público.
"Em vez dele falar, eu vou ter que falar desta vez. Ele sempre fazia os discursos - eu, só olhava. É uma barra bem pesada. Eu decorei os textos, ensaiei milhões de vezes, mas não sei se vai sair. Vou pedir ajuda ao povo para colaborar comigo. Ainda não sei se vou chorar ou cantar", afirma Milionário.

DISQUE-DENÚNCIA DIVULGA CARTAZ COM FOTOS DAS ATIVISTAS SININHO E MOA.


As duas estão foragidas desde dezembro de 2014.
Ativistas tiveram prisão decretada por descumprirem medidas cautelares.

Do G1 Rio
Cartaz com fotos de Sininho e Moa foi divulgado (Foto: Reprodução / Disque-Denúncia)Cartaz com fotos de Sininho e Moa foi divulgado (Foto: Reprodução / Disque-Denúncia)
O Portal dos Procurados lançou nesta sexta-feira (13) um cartaz para obter informações que levem à prisão das ativistas Elisa de Quadros Pinto Sanzi, a Sininho, e Karlayne Moraes da Silva Pinheiro, a Moa. As duas estão foragidas desde dezembro de 2014.
Acusadas de participação em protestos violentos, entre 2013 e 2014, elas tiveram a prisão preventiva decretada por descumprimento de medidas cautelares que impediam a participação em protestos. De acordo com a Polícia Civil, no dia 15 de outubro do ano passado, os réus estiveram na Cinelândia em uma manifestação na frente da Câmara Municipal.
Sininho e Moa são acusadas dos crimes de formação de quadrilha. Elisa já foi presa duas vezes. A última vez foi em 11 de julho, mas graças a um habeas corpus concedido pela da 7ª Câmara Criminal, foi solta no dia 24 de julho de 2014.

O PAPA FRANCISCO PENSA EM RENUNCIAR O PONTIFICO.

Religioso assumiu que não gosta de seu cargo


Foto: Reprodução/Televisa 
Dois anos após assumir o pontificado, o Papa Francisco revelou nesta sexta-feira (13), que sente que permanecerá por pouco tempo como líder da Igreja Católica. A declaração foi feita em entrevista a uma correspondente da rede de televisão mexicana Televisa. 
O pontífice disse que não se importa em ser papa, mas que algumas vezes, queria sair de Roma anonimamente para comer uma pizza. Quando a repórter o questionou sobre gostar ou não da posição que ele ocupa na Igreja, o líder respondeu: “Não gosto”. 

QUEM GANHA DINHEIRO COM A ESTIAGEM NO SEMIÁRIDO?.


PIPAS E POÇOS
fonte:dr/cbm

Sobressaem-se duas atividades: a locação de carros-pipa e a perfuração de poços profundos

1
Cresceu muito a demanda por carros-pipa, mas não se fala em lucro
FOTO: WALESKA SANTIAGO
Image-0-Artigo-1814247-1
Além de definir a profundidade das fendas, o técnico em Agropecuária, Rivaldo Leite, 56, conhecido como "Seu Menino", que é radiestesista, ainda dá o diagnóstico da qualidade da água
FOTO: ALEX PIMENTEL
Iguatu Três anos seguidos de chuva abaixo da média com risco de prolongamento na atual quadra invernosa, no sertão cearense, traz prejuízos enormes para a economia agrícola, gerando empobrecimento no campo. Entretanto, a seca também traz bons lucros para empresas de perfuração de poços profundos e proprietários de caminhões-pipa. A demanda por esses serviços vêm crescendo de forma intensa e deve permanecer ascendente ao longo do ano.
Historicamente, sempre houve quem ganhasse com a estiagem no sertão cearense. Durante décadas, era comum o uso da expressão "a indústria da seca". No passado, fornecedores de grãos de péssima qualidade, apontadores de grupos de trabalhadores, alistamentos fantasmas de agricultores, líderes políticos locais obtinham ganhos eleitorais e materiais. As ações de enfrentamento à seca mudaram a partir do fim dos anos de 1980, eliminando as tradicionais frentes de serviço.
No contexto atual, empresas de construção civil e prestadoras de serviços para o Estado e para particulares lucram com o aumento da demanda por instalação de sistemas simplificados de abastecimento de água, perfuração de poços, instalação de rede de energia elétrica, venda de materiais elétricos, e hidráulicos.
Os exemplos são múltiplos, mas sobressaem-se duas atividades: a locação de carros-pipa e a perfuração de poços profundos. A demanda por busca de água subterrânea aumentou significativamente. Estima-se que, antes de 2010, havia dez empresas especializadas atuando no Ceará. Hoje são cerca de 30.

APEOC DE CAMOCIM-CE REALIZOU ENCONTRO COM CONCURSADOS.



O Sindicato APEOC realizou na tarde desta quarta-feira, na Associação Comercial de Camocim, reunião com dezenas de concursados. Participou do encontro o Dr. Augusto Monte, advogado contratado por nossa Entidade para impetrar os Mandados de Segurança em favor de candidatos aprovados no último concurso municipal (2012). Inicialmente, o Prof. Neudson Carvalho deu as boas-vindas aos presentes e reafirmou a disposição do Sindicato APEOC em permanecer firme na luta pela nomeação até que ela se concretize, e agradeceu a participação dos presentes, atendendo ao chamado da Entidade. O Dr. Augusto parabenizou aos presentes pela recente vitória, quando o Dr. Washington Frota, juiz da 2ª Vara, proferiu sentença favorável as ações impetradas em julho/2014, e esclareceu que: 

1. Foram impetrados dezenas de Mandados de Segurança e, aos poucos, o magistrado está julgando todos os processos; 

2. Nos próximos dias a Prefeitura de Camocim será notificada da decisão (uma a uma) e, a partir daí, deverá proceder à imediataconvocação para nomeação dos concursados que ingressaram com o Mandado de Segurança. 

A seguir, relacionamos os nomes dos autores que já tiveram a sentença favorável pelo Judiciário determinando a nomeação imediata - à medida que a Justiça publicar os demais nomes nós prontamente divulgaremos aqui e no Facebook:  

PREFEITA DE CAMOCIM-CE, MANTÉM GERAÇÃO DE EMPREGO E RENDA ( QUIOSQUES) DE PORTAS FECHADAS.


Os  quiosques  que ficam bem ao lado da prefeitura, que foram construídos na gestão do Chico Vaulino,  na principal rua do Centro de Camocim, estão praticamente no ponto de serem entregues para a população sedenta de trabalho, esperando apenas pela boa vontade da prefeita Monica ( boa vontade esta que, particularmente, não acredito existir). Os 06 quiosques, seria uma forma de empregar aproximadamente, direta e indiretamente, de 20 a 50 pessoas, ajudando na movimentação da economia local.  No entanto, em plena crise econômica, que exige dinâmica governamental, a prefeita faz justamente o contrário, insiste em manter fechado algo que poderia ser, apesar de tudo,  instrumento de salvação financeira para muita gente, (atitude que  não é de se admirar, vista que até a galera do "por amor" pegou nestes últimos dias "pé na bunda" mais que cururu teimoso)

Os referidos quiosques, logo que a prefeita assumiu,

OS 50 TONS DE CINZA DE CAMOCIM-CE.



Apesar de ter a cor cinza,  fomos generosos quando na manchete anunciamos apenas 50 tons, divergindo um pouco da realidade dos fatos, que estampam incontavelmente em várias  tonalidades a imoralidade em que se encontra a Avenida  Beira Mar de Camocim (na Praça do Odus) no cenário que lembra cenas tipicas de filmes  e documentários que apresentam cidades destruídas por bombardeios. 

A ocasião é questionadora, primeiro por que lembra da promessa feita pela prefeita de asfaltar 80% das ruas de Camocim, algo que não foi feito, a não ser apenas alguns pequenos trechos de duas ou, no máximo, três ruas, e isso enquanto durou a última campanha eleitoral (2014) e no mês de Janeiro deste ano, num projeto que ninguém sabe dizer, por exemplo: quanto custou aos cofres públicos, qual a foi a empresa contrata e de que forma foi contratada,  sem falar no mapa das ruas que até hoje o vereador Juliano está esperando dos vereadores da prefeita.

OPERAÇÃO "SEXTA-FEIRA 13" REÚNE MAIS DE 500 POLICIAIS EM JUAZEIRO DO NORTE-CE.


A polícia amanheceu o dia nas ruas do bairro Santa Tereza cumprindo mandados de busca e apreensão e mandados de busca e prisão expedidos pela justiça. O aparato reuniu cerca de 500 policiais entre civis e militares em aproximadamente 40 viaturas e o apoio com monitoramento aéreo do Helicóptero da CIOPAER. Informações preliminares apontam para a detenção de 20 pessoas, apreensão de drogas e 15 armas de fogo entre revólveres e pistolas, mas os números oficiais só serão apresentados por ocasião de uma entrevista coletiva à Imprensa agendada para o meio dia desta sexta-feira.
O bairro Santa Tereza tem se caracterizado pela violência em Juazeiro do Norte. Nos últimos cinco anos 34 pessoas foram assassinadas naquela área apesar da pouca territorialidade que lhe garantiu o epíteto de “Faixa de Gaza”.
O bairro está limitado pelas avenidas Padre Cícero, Carlos Cruz e Castelo Branco esbarrando em partes das ruas José de Alencar e Todos os Santos. O fechamento de “bocas de fumo” nesta área tornou-se comum e a polícia aponta Leandro Alves do Nascimento, de 29 anos, o “Faísca”, como um dos líderes do tráfico de drogas no Santa Tereza.