Powered By Blogger

sexta-feira, 13 de março de 2015

MANIFESTANTES INVADEM A ELETROBRAS NO PIAUÍ CONTRA OS REAJUSTES.

PORTA DO PRÉDIO FOI QUEBRADA durante o tumulto; grupo faz reunião com presidente
Um grupo de manifestantes invadiu a sede da Eletrobras Piauí, localizada na avenida Maranhão, na manhã desta sexta-feira (14/03). São pessoas que vem de cidades como Amarante e Água Branca, e protestam contra o reajuste na tarifa de energia, implementado no início do mês.
Ao tentarem invadir o prédio, seguranças trancaram as portas rapidamente e na confusão, as vidraças da entrada principal foram quebradas com um pedaço de madeira.
Depois de uma hora de manifestação, o grupo foi recebido pelo presidente da Eletrobras Piauí, Marcelino Cunha.
“Hoje estamos organizado como parte de um movimento nacional do MAB, que é o Movimento dos Atingidos por Barragens, que sai em defesa do direito dos atingidos. Temos uma pauta de reivindicações que trata sobre o setor elétrico no país, e da questão do aumento das tarifas de energia e a questão das barragens que estão previstas para região e ainda, sobre a melhoria do acesso a energia aqui no Piauí, que é um os piores do país”, disse Francisca Silva, que participa do movimento.
Os manifestantes pedem a não construção de barragens, principalmente pelo modelo de implantação destas barragens. Hoje o país já tem 1 milhão de atingidos, e segundo os manifestantes não é levado em conta o direito das famílias que perdem suas casas, e acabam ficando amparadas. “Não há nenhuma legislação que assegure o direito”, afirma.
Durante a conversa, o presidente Marcelino Cunha levantou a possibilidade de "traçar um plano, de como vamos chegar a atingir aquilo que for de competência e contribuição para todos". O presidente diz avaliou o documento levado pelos manifestantes e disse: "Acredito que temos todas as respostas positivas e respostas que vocês estão buscados. Então vocês podem conduzir a reunião, fazer os questionamentos".
Ainda hoje o grupo irá fazer uma caminhada nas praças do centro de Teresina contra o aumento da energia elétrica.
180GRAUS

Nenhum comentário: