Powered By Blogger

sexta-feira, 13 de março de 2015

DEZ DIAS APÓS A MORTE DE JOSÉ RICO, MILIONÁRIO SE APRESENTA PELA A 1ª- VEZ SEM O PARCEIRO DE MAIS DE 44 ANOS.


'Ainda não sei se vou chorar ou se vou cantar', diz o cantor sertanejo.
Ele faz show nesta sexta-feira (13), em Paranavaí, no noroeste do PR.

Do G1 PR
Milionário cumprirá toda a agenda de shows de 2015, com 90 apresentações. (Foto: Divulgação)Milionário cumprirá toda a agenda de shows de 2015, com 90 apresentações. (Foto: Divulgação)
Milionário ensaiou, ensaiou, ensaiou. Enfiou-se em folhas de papel para decorar textos prontos, testou luzes e som, fez discurso para o vazio, alinhou a voz às notas da banda. Mas, ainda falta. Falta um microfone armado ao lado. Falta uma voz grave para fazer companhia. Há dez dias, falta um Zé Rico ali, junto a ele.
Milionário sobe nesta sexta-feira (13) a um palco em Paranavaí, no noroeste do Paraná, para enfrentar a ausência do parceiro pela primeira vez em 44 anos. Sempre discreto, acostumado a ouvir os discursos do Garganta de Ouro, ele diz que, apesar dos treinos incessantes, não saberá o que falar ao público.
"Em vez dele falar, eu vou ter que falar desta vez. Ele sempre fazia os discursos - eu, só olhava. É uma barra bem pesada. Eu decorei os textos, ensaiei milhões de vezes, mas não sei se vai sair. Vou pedir ajuda ao povo para colaborar comigo. Ainda não sei se vou chorar ou cantar", afirma Milionário.

Apesar da ausência física, José Rico estará em um grande telão, para acompanhar as músicas da dupla. Com imagem e som, ele ajudará a banda e o antigo parceiro a tocar o show.
"Antes de subir no palco, vou pedir ajuda para ele. Creio que ele estará lá com a gente, dando força. Vamos sentir a falta dele, é claro, mas vou tentar tocar o show. O técnico de som vai soltar a voz do Zé no meu ponto. Com a ajuda do público, que vai ser a primeira voz, tenho fé em Deus que tudo vai dar certo", comenta.
O cantor garante que vai cumprir todos os shows da turnê, firmados em contrato. Depois disso, a ideia é se aposentar. "Quero descansar. Estou com 74 anos, né? Já está na hora de parar. Estou terminando essa turnê, porque sei que era uma vontade do Zé e por respeito ao público. Não quero e não consigo esticar a carreira com essa ausência danada que ele [o parceiro] faz".
Milionário tem 90 apresentações marcadas para a turnê de 2015. Este ano, ele ainda deve lançar um disco com músicas inéditas compostas por ele e por José Rico.

Nenhum comentário: