Religioso assumiu que não gosta de seu cargo
Foto: Reprodução/Televisa
Dois anos após assumir o pontificado, o Papa Francisco revelou nesta sexta-feira (13), que sente que permanecerá por pouco tempo como líder da Igreja Católica. A declaração foi feita em entrevista a uma correspondente da rede de televisão mexicana Televisa.
O pontífice disse que não se importa em ser papa, mas que algumas vezes, queria sair de Roma anonimamente para comer uma pizza. Quando a repórter o questionou sobre gostar ou não da posição que ele ocupa na Igreja, o líder respondeu: “Não gosto”.
A entrevista foi concedida em virtude ao segundo ano de seu pontificado. O religioso disse que sente que o Senhor o colocou neste cargo, para uma breve missão. "Tenho a sensação que meu pontificado será breve. Quatro ou cinco anos. Não sei, ou dois, ou três. Pelo menos dois já passaram. É como uma sensação vaga. É como a psicologia de quem joga e acredita que vai perder para não se desiludir”, declarou.
O Papa ainda falou sobre as polêmicas que envolvem a Igreja Católica e disse que se sente sozinho e sem apoio para governar.
Confira a entrevista completa (disponível em espanhol).
Nenhum comentário:
Postar um comentário