Powered By Blogger

sexta-feira, 13 de março de 2015

O PAPA FRANCISCO PENSA EM RENUNCIAR O PONTIFICO.

Religioso assumiu que não gosta de seu cargo


Foto: Reprodução/Televisa 
Dois anos após assumir o pontificado, o Papa Francisco revelou nesta sexta-feira (13), que sente que permanecerá por pouco tempo como líder da Igreja Católica. A declaração foi feita em entrevista a uma correspondente da rede de televisão mexicana Televisa. 
O pontífice disse que não se importa em ser papa, mas que algumas vezes, queria sair de Roma anonimamente para comer uma pizza. Quando a repórter o questionou sobre gostar ou não da posição que ele ocupa na Igreja, o líder respondeu: “Não gosto”. 

A entrevista foi concedida em virtude ao segundo ano de seu pontificado. O religioso disse que sente que o Senhor o colocou neste cargo, para uma breve missão. "Tenho a sensação que meu pontificado será breve. Quatro ou cinco anos. Não sei, ou dois, ou três. Pelo menos dois já passaram. É como uma sensação vaga. É como a psicologia de quem joga e acredita que vai perder para não se desiludir”, declarou. 
O Papa ainda falou sobre as polêmicas que envolvem a Igreja Católica e disse que se sente sozinho e sem apoio para governar. 
Confira a entrevista completa (disponível em espanhol). 

Nenhum comentário: