Powered By Blogger

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

ALINE É ELIMINADA NO PRIMEIRO PAREDÃO DO "BBB 13"


  • Reprodução/Globo
    Aline é indicada por Fani para o primeiro paredão do "BBB13"Aline é indicada por Fani para o primeiro paredão do "BBB13"
Aline foi a primeira eliminada do "BBB13", com 77% dos votos. Indicada ao paredão pela líder Fani, ela deixou a casa nesta terça-feira (15) na disputa contra o professor de inglês Ivan.
Em sua saída, a recepcionista disse que não havia errado no programa. "Eu não errei em lugar nenhum, eu sou assim. Eu erraria se  dissesse que eu sou uma coisa que não sou", afirmou.

Ao apresentador Pedro Bial, ela, que tem planos de ser atriz, ainda declarou que pretende trabalhar bastante daqui em diante. "Quero trabalhar e quero ficar muito com a minha família".

Bial ainda falou com a mãe de Aline, que falou sobre o que mais se orgulhava na filha. "Da personalidade e da verdade dela. Ela é sincera mesmo", disse. O namorado da carioca, Jeferson Dias, também aprovou a participação dela: "Ela mostrou quem ela é, não escondeu de ninguém".

FACEBOOK DECLARA GERRA À GOOGLE COM NOVA BUSCA SOCIAL.



Mark Zuckerberg, diretor-executivo e fundador do Facebook, durante o lançamento desta terça-feira
Mark Zuckerberg, diretor-executivo e fundador do Facebook, durante o lançamento desta terça-feira Foto: Jeff Chiu / AP
, Estados Unidos — Mark Zuckerberg acaba de declarar guerra à Google, ao anunciar nesta terça-feira uma ferramenta de busca interna que vai se valer das interações do 1 bilhão de usuários do Facebook para fornecer aos internautas resultados sobre lugares, fotos, pessoas e interesses. Trata-se da Graph Search, ou Busca Social, em português, o primeiro grande lançamento da maior rede social do mundo desde o fiasco de sua oferta inicial de ações (IPO), em maior do ano passado.
Diferentemente de uma busca comum na Web, ele não fornecerá links diretos para as pesquisas feitas dentro da rede social, mas usará as preferências e posts dos contatos do usuário para chegar às respostas. Por exemplo, numa busca sobre um restaurante chinês, os resultados serão a partir de locais onde os contatos do usuário fizeram check-in. A busca por uma música ou game seguirá lógica semelhante.
A rede social também demonstrou como a função poder ser usada para buscar usuários que se encaixam no perfil procurado por uma empresa que recruta funcionários ou mesmo para buscar novos amigos.
Outra diferença importante: se na Web o internauta pesquisa por palavras-chave, no Facebook será preciso formular uma frase, como “Quais dos meus amigos moram em São Francisco”. A utilização dessa linguagem natural, aliás, transformou a preparação da ferramenta em um “grande desafio de engenharia” que demorou quase um ano para ser resolvido. A Apple já fornece algo parecido com o Siri, assistente virtual orientada por voz presente em iPhones.
Bing complementará resultados
— Não estamos indexando a internet neste caso, estamos indexando nosso próprio mapa de conexões — disse Zuckerberg no anúncio. — A Graph Search, ou Busca Social, então, estará em constante mudança, com 1 bilhão de usuários, 240 bilhões de fotos, e 1 trilhão de conexões dentro do Facebook, que crescem aos bilhões todos dias.
Os resultados que o Fecebook não for capaz de fornecer por meio dos dados sociais — por exemplo, “Vai chover hoje no Rio?” — serão dados pelo Bing, ferramenta de buscas da Microsoft — empresa que possui fatia pequena do Facebook e que já tem suas buscas atreladas à rede social há algum tempo.
— Achamos que essa é uma grande parceria e estamos trabalhando com eles por meses — disse Zuckerberg, que ainda disse que “adoraria trabalhar com a Google”.

EM CAMOCIM-CE PRÉDIO DO CONSELHO TUTELAR É ARROMBADO E FURTADO PELA 3ª- VEZ.PM RECUPERA O MATERIAL E PRENDE OS ACUSADOS.



O prédio onde funciona o Conselho Tutelar de Camocim foi arrombado e furtado durante a madrugada de domingo pra segunda (13/14). Os elementos furtaram os seguintes objetos: 02 bujões de gás de cozinha, 02 garrafas térmicas, 14 xícaras com pires, 03 canecas de plástico, 03 copos, 02 cadeiras de plástico e material de limpeza.
Na segunda-feira (14), os conselheiros foram para o expediente e quando entraram em um cômodo onde funciona a cozinha do prédio perceberam que parte do teto estava destelhada e começaram a perceber que várias coisas estavam faltando.

JOVEM DE BRASÍLIA-DF QUE NASCEU SEM LÍNGUA QUER ESTUDAR ODONTOLOGIA OU NUTRIÇÃO.



Ela afirma que tem o sonho de ajudar pessoas com problemas como os dela.
Estudante abandonou o emprego para se dedicar ao curso de enfermagem.

Auristela Viana da Silva, jovem de Brasíliaque nasceu sem a língua, quer ser dentista ou nutricionista. Estudante do curso técnico de enfermagem, ela afirma que tem o sonho de se formar em uma das áreas que foram importantes para melhorar sua qualidade de vida.
“Pretendo estudar, me formar, para poder ajudar as pessoas que têm a mesma anomalia que eu ou outras anomalias”, diz.
Auristela, de 23 anos, trabalhou durante dois anos em um supermercado. Em 2012 ela decidiu deixar o emprego para se dedicar aos estudos. "Eu quis trabalhar porque queria ter o meu dinheiro, ter experiência de vida. Foi bom, eu gostava de trabalhar, mas queria me dedicar mais aos estudos. Eu gosto de estudar e sempre tiro boas notas. Só tiro 'apto' nas provas", diz a jovem.
Eu falava assim: bebê agora é minha irmã. Não sou mais bebê."
Auristela da Silva,  estudante. Sobre quando, aos 6 anos, decidiu mudar sua alimentação
“Ela é responsável, comprometida, chegava no horário", diz uma colega de trabalho.  "Nunca teve problema. A gente não queria que ela saísse, mas ela não estava conseguindo conciliar o trabalho com o estudo. A gente até tentou mudar o horário de trabalho dela, mas não foi possível”, afirma. Auristela conta que foi necessário escolher.  "Eu entrava muito cedo, às 5h. Não dava pra estudar direito", diz.

ÍDEOS MOSTRA FORÇA DAS ÁGUAS APÓS ROMPIMENTO DE ADUTORA EM MANAUS-AM



Casas e carros foram atingidos pela água no bairro Compensa 2.
'Pânico foi geral porque não sabíamos se havia pessoas no meio', disse.

Vídeo feito por um morador do bairro Compensa 2, Zona Oeste de Manaus, mostra o momento em que a água invade ruas e casas do bairro após orompimento de uma adutora de 800 mmna manhã desta terça-feira (15) nos cruzamentos das ruas das Flores e Danilo de Matos Areosa.
Nas imagens feitas pelo leitor Thiago Paulino, poucos minutos depois do rompimento, a água inunda uma via do bairro. A força da água chegou a arrastar três carros e o trânsito precisou ser interrompido para evitar que veículos caíssem no buraco formado pela adutora.
Segundo o morador, a enxurrada causou pânico na comunidade. "Nesse momento, tinha muita gente em casa, vários carros foram arrastados pela rua. O pânico foi geral porque não sabíamos se havia pessoas no meio dessa enxurrada, até porque essa rua é movimentada de gente saindo para o trabalho. Felizmente ninguém se feriu gravemente, mas o estrago foi grande", relatou o internauta, em entrevista ao G1.
A previsão da empresa ManausAmbiental, responsável pelo fornecimento de água, é que o problema seja normalizado na manhã desta quarta-feira (16). O rompimento efeta bairros como Compensa, Alvorada e Campos Elíseos. Bairros da Zona Norte também ficarão sem água até a finalização dos serviços.

NO CEARÁ ALUNO FAZ ENEM COM 14 ANOS E É APROVADO EM MEDICINA.



'Fiz sem acreditar muito, quando saiu a nota, tive mais esperança', conta.
Ele solicitou ao Conselho Estadual de Educação a entrada na faculdade.

Tiago Santiago estudou de forma competitiva em 2012, quando tinha 14 anos e foi aprovado em medicina (Foto: Tiago Saraiva/Arquivo pessoal)
Tiago Saraiva estudou de forma competitiva em 2012, quando tinha 14 anos, e foi aprovado em medicina (Foto: Tiago Saraiva/Arquivo pessoal)
O jovem Tiago Dirceu Saraiva, com 15 anos recém-completados, se surpreendeu na tarde de segunda-feira (14) quando viu a aprovação no curso de medicina da Universidade Federal do Ceará (UFC), no campus de Sobral, interior do Ceará. Quando fez o exame, ele tinha apenas 14 anos. Cursando o 1º ano, ele disputou uma das 80 vagas com mais de 4 mil candidatos.
Quis fazer o Enem para testar. Fiz sem acreditar muito, quando saiu a nota, tive mais esperança"
Tiago Saraiva, aprovado em medicina
"Quis fazer o Enem para testar. Fiz sem acreditar muito, quando saiu a nota, tive mais esperança. Me inscrevi no Sisu em Sobral e veio a surpresa", lembra o estudante. "A primeira a ver que fui aprovado foi minha mãe, ela me contou e pedi um momento até 'cair a ficha'. Depois houve muita comemoração", diz o estudante.
Ainda na segunda-feira ele viajou a Fortalezapara solicitar ao Conselho Estadual de Educação o pedido para ingressar na faculdade de medicina. Ele deve fazer uma avaliação no colégio onde estuda para tentar obter um parecer; caso seja aprovado, a escola dispensa o aluno de cursar o restante do ensino médio. O resultado de Tiago sobre o parecer para ingressar ou não na universidade deve ser divulgado na quinta-feira (17). Normalmente, só cursam faculdade alunos que concluíram o ensino médio.

DELEGADO É AFASTADO POR SUSPEITA DE ACEITAR SUBORNO DE TRAFICANTES NO CEARÁ.



Delegado do 34º Distrito Policial foi afastado temporariamente nesta terça.
Na segunda, ele havia soltado suspeitos de tráfico dizendo serem usuários.


Um delegado da Polícia Civil do Ceará foi afastado temporariamente do cargo nesta terça-feira (15) por suspeita de corrupção ativa e corrupção passiva. De acordo com a Coordenadoria da Polícia Civil, o titular do 34º Distrito Policial é investigado por suspeita de aceitar suborno de traficantes de droga para ser liberado na delegacia onde atua.
Segundo a coordenadoria, três homens haviam sido presos na segunda-feira (14) suspeitos de tráfico de droga. O delegado liberou o grupo alegando que eles se enquadravam na situação de “usuários de droga”. A polícia investiga o grupo e aponta suspeita de tráfico.
Os policiais militares que fizeram a prisão dos suspeitos afirmaram à Coordenadoria da Polícia Civil que o grupo ofereceu R$ 30 mil para não serem presos, valores negados pelos policiais, segundo depoimento à coordenadoria.

ACIDENTE DEIXA QUATRO FERIDOS NA RODOVIA QUE LIGA VIÇOSA DO CEARÁ A COCAL DO PIAUÍ.



Na madrugada de segunda-feira (14), quatro jovens residentes na zona rural de Viçosa-CE, deram entrada no Hospital Joaquim Vieira de Brito, da cidade de Cocal da Estação-PI, vítimas de acidente de moto. Paulo Edson, 26 anos, uma das vítimas do acidente que reside na localidade Brejo dos Pachecos, declarou para reportagem deste blog que pilotava uma moto Bros na companhia de Jailson Santos Vieira, 23 anos, residente no povoado Lagoa do Carnaubal, quando se deparou com duas pessoas caídas na rodovia que liga Cocal a Viçosa e ao tentar desviar delas derrapou sua moto na pista causando-lhe escoriações e hematomas e também deixando ferido o garupa Jailson.