Powered By Blogger

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

DELEGADO É AFASTADO POR SUSPEITA DE ACEITAR SUBORNO DE TRAFICANTES NO CEARÁ.



Delegado do 34º Distrito Policial foi afastado temporariamente nesta terça.
Na segunda, ele havia soltado suspeitos de tráfico dizendo serem usuários.


Um delegado da Polícia Civil do Ceará foi afastado temporariamente do cargo nesta terça-feira (15) por suspeita de corrupção ativa e corrupção passiva. De acordo com a Coordenadoria da Polícia Civil, o titular do 34º Distrito Policial é investigado por suspeita de aceitar suborno de traficantes de droga para ser liberado na delegacia onde atua.
Segundo a coordenadoria, três homens haviam sido presos na segunda-feira (14) suspeitos de tráfico de droga. O delegado liberou o grupo alegando que eles se enquadravam na situação de “usuários de droga”. A polícia investiga o grupo e aponta suspeita de tráfico.
Os policiais militares que fizeram a prisão dos suspeitos afirmaram à Coordenadoria da Polícia Civil que o grupo ofereceu R$ 30 mil para não serem presos, valores negados pelos policiais, segundo depoimento à coordenadoria.

O caso foi denunciado como suborno. A Coordenadoria da Polícia Civil alerta que não há provas do crime, mas eles foi afastado como medida cautelar, já que há indícios do crime de corrupção.Na delegacia, ainda de acordo com a Coordenadoria da Polícia Civil, o delegado se recusou a efetuar a prisão e fez um termo circunstanciado de ocorrência (TCO), por consumo de droga. A quadrilha foi presa em seguida com "grande quantidade de crack", balança de precisão e R$ 1.092,00 em dinheiro.
A portaria que trata do afastamento do delegado determina que ele irá permanecer "à disposição do Departamento de Recursos Humanos (DRH) da Polícia Civil, devendo fazer a entrega de sua identidade funcional, arma(s) e algema(s)".fonte:g1 ce
.

Nenhum comentário: