Powered By Blogger

domingo, 28 de julho de 2013

CEARENSE É UM DOS CINCO JOVENS A SE CONFESSAREM COM O PAPA FRANCISCO.


Três brasileiros, um venezuelano e um italiano se confessaram para o pontífice em um confessionário montado especialmente para o evento

O papa Francisco ouviu na manhã de deste sábado (26) a confissão de cinco jovens participantes da Jornada Mundial da Juventude, na Quinta da Boa Vista, na zona norte da cidade do Rio de Janeiro. Três brasileiros, um venezuelano e um italiano se confessaram para o pontífice em um confessionário montado especialmente para o evento. Francisco chegou à Quinta da Boa Vista com meia hora de antecedência, por volta das 9h30, e deixou o local às 10h15.
Renan Sousa Santos, 22, de Paracuru, Ceará. Um dos três brasileiros que se confessaram com o papa Francisco (FOTO: Tânia Rego/ABr)
Renan Sousa Santos, 22, de Paracuru, Ceará. Um dos três brasileiros que se confessaram com o papa Francisco (FOTO: Tânia Rego/ABr)
Entre os brasileiros estava o jovem cearense Renan Sousa Santos, de 22 anos, do município de Paracuru, Ceará. De acordo com o padre Leonardo Lopes, da organização da jornada, responsável por selecionar os jovens para se confessarem com o pontífice, o momento “foi uma experiência e divina e humana”. “O papa mexe com todo mundo porque ele faz com que a gente se sinta à vontade e próximo dele, a sensação é a de que estamos em casa com ele.”

CERVEJA TERÁ NOVOS INGREDIENTES AUTORIZADOS PELO GOVERNO.

Popular entre os brasileiros, a cerveja terá novos ingredientes autorizados para o preparo. O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento elabora uma instrução normativa que permitirá receitas com adição de matérias-primas como mel, chocolate e especiarias. Além disso, o texto autorizará a produção com cereais diferentes do lúpulo e da cevada.
A primeira versão da instrução normativa será apresentada a representantes do setor nos dias 20 e 21 de agosto. Depois o texto passará por mais discussões, tanto no mercado interno quanto no Mercosul. A expectativa do governo é que as alterações passem a vigorar em 2015.
Atualmente, para ser considerada cerveja, a bebida precisa ter, no mínimo, 55% de cevada maltada e adição de lúpulo na fórmula. Além disso, é proibido adição de produtos de origem animal.  As regras estão na Instrução Normativa 54, de 2001. A flexibilização é uma demanda do setor produtivo. Em fevereiro, o governo promoveu audiência pública e reuniu propostas dos representantes de cervejarias, usadas na construção do texto da nova instrução normativa.
De acordo com a Associação Brasileira da Indústria da Cerveja (Cervbrasil), a intenção é que os criar mais variedades. “A decisão do consumidor está cada vez mais relacionadas a atributos que vão além do preço, como produtos sensoriais de diferenciação. Por isso, uma das solicitações é a ampliação das opções de ingredientes, como especiarias, frutas e mel”, destaca a entidade. A Cervbrasil disse ainda que deseja que sejam mantidos os pressupostos de qualidade e segurança já existentes.
O chefe da Divisão de Bebidas do Ministério da Agricultura, Marlos Vicenzi, lembra que o Brasil importa diversos tipos de cerveja que a legislação não permite fabricar. Assim, a flexibilização dos ingredientes traria competitividade à indústria nacional. Ele destaca que a permissão de mais itens na fórmula beneficiaria as cervejarias artesanais. “Nos últimos anos, houve crescimento expressivo de pequenas empresas que necessitam muito de liberdade para ter um diferencial no mercado”, pondera.

MORRE JOSÉ RIBAMAR,FUNDADOR DO PT DO PI.


José Ribamar dos Santos, de 87 anos, morreu no Hospital São Marcos, onde estava internado há um mês.
Ele foi fundador do PT e candidato do partido ao Governo do Estado.
José de Ribamar Santos tinha 87 anos e foi o primeiro candidato a governador pelo PT no Piauí. Ele concorreu com Alberto Silva e Hugo Napoleão na década de 80.
Foi um dos fundadores do Cepac (Centro Piauiense de Ação Cultural).

TIRADENTES GOLEIA POTIGUAR E ESTÁ A UM PASSO DA CLASSIFICAÇÃO NA SÉRIE D,DE 2013.

O Tiradentes goleou o Potiguar de Mossoró, neste domingo (28), no estádio Presidente Vargas, por 3 a 0, e disparou na liderança do grupo A3 da Série D.

Índio marcou um dos gols do Tigre Foto: Lucas de Menezes

Os gols foram anotados por Manoelzinho, Índio e Ribinha. O Tigre da Polícia Militar chegou aos 13 pontos, sete a mais que o terceiro colocado, o Central (PE). 

Já a equipe do Rio Grande do Norte ocupa a lanterna, com um ponto. Por sua vez, o Guarany de Sobral, que folgou nesta rodada, ocupa a quarta colocação, mas ainda com boas chances de classificação. 

A vice-liderança é ocupada pelo Ypiranga (PE), que derrotou o Central, por 2 a 1, e soma 7 pontos.

Tiradentes já projeta adversário nas oitavas

FISCALIZAÇÃO TERMINA COM DUAS PESSOAS FERIDAS E CINCO DETIDAS EM FEIRA DE JOSÉ AVELINO-EM FORTALEZA-CE.

Pedras, balas de borracha e bombas de efeito moral. A Rua José Avelino, localizada no Centro da Capital, foi palco de mais um conflito entre Polícia e vendedores ambulantes da região. 

Ambulantes só tinham autorização para ficar no local até 07h. Houve conflito entre policiais e comerciantes Foto: Helosa Araújo
Na manhã deste domingo (28), a habitualfiscalização da Prefeitura de Fortaleza no entorno do Mercado Central transformou-se em confronto após a permanência irregular dos trabalhadores autônomos no local. 

Segundo informações da Polícia Militar (PM), um guarda municipal e um vendedor foram feridos e atendidos em um hospital. Cinco pessoas foram detidas e levadas para delegacias. O ambulante Francisco Airton dos Santos foi atingido nas costas por uma bala de borracha disparada pela PM. 

De acordo com o autônomo, os agentes da Secretaria Executiva Regional do Centro de Fortaleza (Sercefor) chegaram ao local por volta das 8h e apreenderam o material dos vendedores. Segundo acordo firmado os ambulantes deveriam permanecer no local apenas até 7h. Indignados, alguns teriam atirado pedras contra a equipe de fiscais e guardas municipais.

Conforme o Major Ducildo Bezerra, supervisor de policiamento da Capital, cerca de 30 policiais do Ronda do Quarteirão, do Comando Tático Motorizado (Cotam) e do Comando de Policiamento da Capital (CPC) foram acionados para conter os ânimos exaltados. Um helicóptero da PM também fez monitoramento no local.

Comercializando roupas há dois anos, a ambulante Kátia Helena está acostumada com as fiscalizações, mas mostrou-se surpresa com a situação. “Foi diferente. Em vez de pedirem para a gente tirar os produtos, já chegaram atirando balas de borracha e levando tudo. Somos todos trabalhadores. Os fiscais são despreparados”, opina.

Segundo o subtenente Barbosa, da 1ª Companhia do 5º Batalhão de Polícia, o confronto durou em torno de uma hora. Cerca de 200 vendedores ambulantes estavam no local.

Irregularidades

Funcionando inicialmente na Praça da Sé, a feira acontece na Rua José Avelino desde maio de 2011 e é um dos maiores mercados ao ar livre do Estado.

FOGO ATINGE 1,8 MIL HECTARES E TIRA 800 MORADORES DE CASA NA ESPANHA.


Incêndio em Palma de Maiorca é o mais grave já registrado na região.
Queima imprudente de vegetação por morador pode ter provocado fogo.

Da Agencia EFE/camocim belo mar blog
O incêndio florestal que atinge os arredores da cidade de Andratx, na ilha espanhola de Palma de Maiorca, desde sexta-feira (26) já arrasou 1,8 mil hectares, obrigando a retirada de cerca de 800 moradores da região.
Fumaça provocada por incêndio próximo à vila de Estellencs, em Palma de Maiorca, na Espanha, neste domingo (28) (Foto: Jaime Reina/AFP)Fumaça provocada por incêndio próximo à vila de Estellencs, em Palma de Maiorca, na Espanha, neste domingo (28) (Foto: Jaime Reina/AFP)
A origem das chamas, segundo autoridades, pode ter sido a queima imprudente de vegetação por parte de um morador da região, já que as chamas se estenderam rapidamente, favorecidas pelo vento e pela onda que atinge a ilha.

VÍDEO: HOMEM TENTA DAR CALOTE EM TRAVESTI E ACABA COM PÊNIS 'ESPREMIDO'.




Caiu na rede uma briga entre um homem e um travesti em uma das ruas de São Paulo. Nas imagens, é possível ver o travesti praticamenet espremendo o pênis do homem que grita desesperadamente por socorro, e é chamado de "mariquinha". "Solta o meu p**", clama.
O fato é registrado por um cinegrafista amador que incentiva a briga. “Dá uns paus nesse cara de uma vez e acaba com essa confusão que a polícia está chegando”, diz. O autor do vídeo ainda desdenha: "o cara não quis pagar o traveco, olha aí a encrenca".