Powered By Blogger

domingo, 28 de julho de 2013

FOGO ATINGE 1,8 MIL HECTARES E TIRA 800 MORADORES DE CASA NA ESPANHA.


Incêndio em Palma de Maiorca é o mais grave já registrado na região.
Queima imprudente de vegetação por morador pode ter provocado fogo.

Da Agencia EFE/camocim belo mar blog
O incêndio florestal que atinge os arredores da cidade de Andratx, na ilha espanhola de Palma de Maiorca, desde sexta-feira (26) já arrasou 1,8 mil hectares, obrigando a retirada de cerca de 800 moradores da região.
Fumaça provocada por incêndio próximo à vila de Estellencs, em Palma de Maiorca, na Espanha, neste domingo (28) (Foto: Jaime Reina/AFP)Fumaça provocada por incêndio próximo à vila de Estellencs, em Palma de Maiorca, na Espanha, neste domingo (28) (Foto: Jaime Reina/AFP)
A origem das chamas, segundo autoridades, pode ter sido a queima imprudente de vegetação por parte de um morador da região, já que as chamas se estenderam rapidamente, favorecidas pelo vento e pela onda que atinge a ilha.

brigadas de incêndio procuram apagar fogo que j[a afeta 1,8 mil hectares de vegetação em palma de Maiorca, na Espanha. (Foto: Jaime Reina/AFP)Aviões de brigadas de incêndio procuram apagar fogo que já afeta 1,8 mil hectares de vegetação em Palma de Maiorca, na Espanha. (Foto: Jaime Reina/AFP)
O incêndio florestal atinge de uma região com grande incidência de pinheiros e carvalho, no extremo oeste da Serra de Tramuntana, declarada Patrimônio da Humanidade pela Unesco.
Cerca de 400 homens do Corpo de Bombeiros local e do serviço de emergência local, trabalham no combate às chamas. Este é o incêndio mais grave registrado na região.

Nenhum comentário: