Powered By Blogger

segunda-feira, 1 de junho de 2015

VERGONHA:SEIS PARNAIBANOS INFECTADOS COM CALAZAR DUAS MORTES REGISTRADAS SOMENTE EM 2015.

Uma criança de apenas 5 anos de idade e um idoso de 70 anos, que residiam no bairro São Vicente de Paula, em Parnaíba, litoral do Piauí, morreram vítimas da leishmaniose visceral, o calazar.



A primeira morte foi registrada em abril a uma criança. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (SESAPI), a garota foi transferida para o Hospital de Doenças Tropicais Natan Portela em Teresina, mas não resistiu. Já no segundo caso, o idoso estava internado na Santa Casa de Misericórdia de Parnaíba e faleceu no último sábado (23/05).


A leishmaniose é uma doença infecciosa e não contagiosa sistêmica, caracterizada por febre de longa duração, perda de peso, anemia, inchaço abdominal, dentre outras manifestações. Quando não tratada, pode evoluir para óbito em mais de 90% dos casos, de acordo com o Ministério da Saúde.


Segundo dados da Secretaria de Saúde de Parnaíba, somente neste ano já foram registrados seis casos da doença, com esses dois óbitos. Em 2014 foram 17 casos ao todo. Ainda de acordo com informações, as últimas ocorrências de morte por calazar na cidade litorânea foram registradas em 2012, quando duas pessoas morreram.

BRASILEIRO TRABALHOU OS ÚLTIMOS CINCO MESES PARA PAGAR IMPOSTOS.

Neste 31 de maio completam-se cinco meses que o brasileiro trabalhou para pagar impostos. Com a elevação de tributos deste ano, essa conta aumentará em 2016
Acredite: 31 de maio é o último dia de trabalho de cada brasileiro para pagar impostos municipais, estaduais e federais em 2015. O cálculo de que cada contribuinte paga ao governo o equivalente a cinco meses de salário por ano foi feito pelo Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT) e é uma forma de traduzir a imensa carga tributária da economia para a escala do trabalho. O instituto estima que os brasileiros dediquem 151 dias de trabalho ao ano para pagar impostos - o dobro do que era na década de 1970.
Neste 31 de maio completam-se cinco meses que o brasileiro trabalhou para pagar impostos. 
Complexa e pouco transparente, a carga tributária no Brasil atravanca negócios, reduz a competitividade dos produtos e penaliza a população de todas as faixas de renda - em especial as mais baixas, que estão mais sujeitas às intempéries econômicas e à má qualidade dos serviços públicos sustentados com o dinheiro da tributação.

AVOCADO, TIPO DE ABACATE PRODUZIDO EM SÃO PAULO FAZ SUCESSO NO EXTERIOR.


90% da produção segue para fora do Brasil, principalmente para a Europa.
Só neste ano, cerca de seis mil toneladas de avocado deverão ser colhidas.

Bauru, SP

Um abacate pequeno chamado avocado, que é produzido em São Paulo, faz muito sucesso no exterior. Com o impulso das exportações, o fruto gera renda e empregos.
Uma fazenda em Bauru (SP) é pioneira no Centro-Oeste do estado paulista no cultivo do avocado. O nome da fruta significa "abacate" em espanhol, mas no Brasil é usado apenas para uma variedade pequena, desenvolvida nos Estados Unidos.
O trabalho na lavoura começa cedo e só termina no final da tarde. A colheita é toda manual e, por isso, são necessários 200 trabalhadores para retirar os frutos dos pés.
Seu Hélio colhe avocado pela primeira vez. No treinamento, aprendeu que é preciso muito cuidado para não machucar o fruto.

"Na hora que você for despejar dentro da caixa, não é chegar e jogar. Você coloca ela com jeito e puxa devagar", explica o coletor Hélio Donizete Miguel.

EMBRAPA DE SOBRAL-CE DIVULGA ADITAMENTO EM PROCESSO DE ESTÁGIO VÃO ATÉ 5 DE JUNHO DE 2015.

 
Novidade na seleção de estagiários e bolsistas da Embrapa Caprinos e Ovinos: um aditamento no edital nº 01/2015 (Estágio Remunerado e Bolsista de Iniciação Científica) incluiu uma vaga, para cadastro de reserva, para o Setor de Infraestrutura e Logística (Engenharia), na linha temática de Fiscalização de Obras Públicas, Planilha de Medições e Alteração de Projetos
(As-Built).
As inscrições para esta e as demais áreas – Forragicultura, Gestão da Qualidade, Melhoramento Genético Animal, Socioeconomia, Sistemas de Produção, Sanidade Animal, Reprodução, Nutrição Animal, Ciência e Tecnologia de Alimentos (Carne e Leite), Tecnologia da Informação, Negócios Tecnológicos, Transferência de Tecnologia e Comunicação Organizacional – vão até o dia 5 de junho. Confira os editais:
Fonte: Blog Sobral em Revista

ESTUDANTE DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO TEM TEXTO PUBLICADO EM LIVRO-COLETÂNEA NACIONAL.

 Após vencer concurso cultural concorrendo com 30 mil crianças de todo o País, a aluna da Escola Municipal Senador Carlos Jereissati, Sabrina Almeida, de 10 anos, foi uma das selecionadas e teve seu conto publicado no livro-coletânea "Criadores de Começos: Contos das Crianças". Lançado nesta quinta-feira (28), na Feira do Livro Infantil de Fortaleza, o livro reúne 30 contos produzidos por estudantes do ensino fundamental de quatro estados.

Nesta quinta-feira (27), a Escola Carlos Jereissati realizou solenidade para homenagear a aluna Sabrina Almeida, que ganhou uma coleção de livros com clássicos da literatura infantil. O livro ‘Criadores de Começos: Contos das Crianças’, no qual foi publicado seu conto ‘Meu amigo imaginário’, será encaminhado para 203 escolas públicas dos municípios participantes no Brasil e serão distribuídos em Sobral.
O concurso “Criadores de Começos” é uma ação educativa da Endesa Brasil e do Ministério da Cultura, voltada para professore