Com apenas cinco dias da abertura para cadastros, cerca de dois milhões de pessoas se inscreveram no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) até a noite de sexta-feira (1°). A expectativa do Ministério da Educação (MEC) é que as inscrições superem esse número neste fim de semana.
Estudantes de todo o país podem se cadastrar exclusivamente na internet, até 15 de junho, para realizar a prova. O exame será aplicado nos dias 3 e 4 de novembro. Em 2011, cerca de 6 milhões se inscreveram no Enem e pouco mais de 5 milhões pagaram a taxa, confirmando a participação.
Regiões
A região com maior número de inscritos para o Enem 2012, conforme o último balanço, é o Sudeste (730 mil). Na sequência aparecem o Nordeste (650 mil), Sul (230 mil) e Centro-Oeste e Norte (177 mil cada uma).
Pagamento
A taxa de inscrição permanece em R$ 35. Alunos que estejam cursando o 3º ano do ensino médio em escola pública estão isentos do pagamento, que deverá ser efetuado até 20 de junho por meio do boleto que será gerado durante a inscrição.
Com informações da Agência Brasil