Powered By Blogger

domingo, 3 de junho de 2012

CEARÁ É GOLEADO PELO GUARANI DE SP,E SE COMPLICA AINDA MAIS NA SÉRIE B.



02.06.201218:17

Ceará ainda não comemorou vitória na Série B 2012 (Foto: Agência Estado )
Ceará ainda não comemorou vitória na Série B 2012 (Foto: Agência Estado )
O Ceará esperava comemorar o aniversário de 98 anos com uma vitória neste sábado (2). Seria o primeiro triunfo alvinegro na Série B em 2012. Porém, a equipe comandada por PC Gusmão foi goleada pelo Guarani, no Brinco de Ouro, por 4 a 1. O Guarani conquistou a primeira vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Vovô segue sem vencer na competição.
O Guarani abriu o placar no fim da primeira etapa, aos 48, com o atacante Clebinho. Na segunda, ampliou a vantagem com um gol relâmpago de Danilo Sacramento, aos 3 minutos, e Ronaldo, aos 15. O Ceará  ainda diminuiu com Rogerinho, aos 32, e no minuto seguinte o Bugre selou a vitória com o gol de Medina.
Com a vitória, o Guarani sobe sete colocações na tabela, deixa a zona de rebaixamento e agora ocupa a 10ª posição. Já o Ceará continua sendo o penúltimo colocado com apenas um ponto.
O JOGO
Pressão do Guarani, uma chance do Ceará e um gol. Assim pode ser resumido o primeiro tempo de Guarani e Ceará. Jogando em seus domínios, o Bugre pressionou o adversário e só marcou aos 48 minutos, com o atacante Clebinho.Apesar de a posse de bola equiparada (51% a 49%) e finalizações corretas (3 a 3), o Guarani demonstrava mais poder ofensivo.
Aos 10, o Ceará cedeu espaço para uma bela triangulação do Bugre. Na sequência, Clebinho desviou de cabeça, após cruzamento, e a bola passou muito perto da meta de Fernando Henrique.Cinco minutos mais tarde, Fernando Henrique garantiu o 0 a 0 no placar depois fe uma grande defesa em uma cobrança de falta de Danilo Sacramento. A bola parada era a principal jogada do Guarani. O atacante Clebinho foi quem mais sofreu com a marcação rival. O jogador sofreu quatro faltas na primeira etapa.
Aos 23 minutos, o Guarani ainda teve duas chances de abrir o placar. Na primeira, Bruno Neves tocou para Clebinho, que driblou o goleiro Fernando Henrique, porém, na finalização mandou para a linha de fundo. No minuto seguinte a segunda chance veio com Bruno Neves que, no entanto, perdeu na dividida com o goleiro.
Depois disso, o jogo ficou apenas morno e o placar parecida não querer mudar. Entretanto, aos 48, Clebinho recebeu a bola da entrada da grande área, ajeitou e finalizou de longa distância. Um golaço do atacante do Bugre!
GOL RELÂMPAGO E GOLEADA!
Depois de ter marcado o gol no fim do primeiro tempo, o Guarani voltou para o segundo querendo mais. Logo aos 3 minutos, depois de bela jogada e cruzamento pela lateral direita, Danilo Sacramento bateu de pé esquerdo e mandou para o fundo da rede.
O Ceará tentou responder com Régis, aos 12, mas sem sucesso. Melhor para o Bugre que aproveitou e aos 15, marcou o terceiro com o atacante Ronaldo.
Fernando Henrique ainda evitou a goleada com uma grande defesa, aos 23 minutos, depois de uma cabeçada de Kleiton Domingues.
Aos 32, o Ceará conseguiu diminuir e marcar o gol de honra com Rogerinho. Porém, não houve nem tempo do Alvinegro comemorar e um minuto depois o Guarani selou a vitória com Medina, que tinha entrada aos 25 minutos.
PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada da Série B, o Guarani visita o Grêmio Barueri, no sábado, às 16h20. Já o Ceará recebe o ABC, às 21h, no mesmo dia, no estádio Presidente Vargas.
FICHA TÉCNICA
GUARANI 4 X 1 CEARÁ
Local: Brinco de Ouro, Campinas (SP)Data/hora: 02/06 - 16h20Árbitro: Ronan Marques da RosaAssistentes: Eberval Lodetti e Rosnei Hoffmann SchererRenda/ público: não disponíveisCartões amarelos: Márcio Careca 14'/1T (CEA)Cartões vermelhos: -
GOLS: Clebinho 48'/1T (1-0); Danilo Sacramento 3'/2T (2-0); Ronaldo 15'/2T (3-0); Rogerinho 32'/2T (3-1); Medina 33'/2T (4-1)
GUARANI: Emerson; Chiquinho (Medina 24'/2T), Domingos, André Leone, Bruno Recife; Jackson, Fábio Bahia, Danilo Sacramento e Bruno Neves (Kleiton Domingues 30'/1T); Ronaldo (Rafinha 33'/2T) e Clebinho. Técnico: Vadão
CEARÁ: Fernando Henrique; Paulo Sérgio, Thiego (Luizão 18'/2T), Victor Hugo, Márcio Careca (Reina 35'/1T); Régis, Eusébio, Tinga e Rogerinho; Mota e Lima (Itama 6'/2T). Técnico: PC Gusmão.fonte:o povoonline/camocim belo mar blog

Nenhum comentário: