Powered By Blogger

terça-feira, 22 de julho de 2014

VARJOTA-CE: VEM AI A FESTA MAIS ESPERADA DO ANO DIA 25 DE JULHO COM BONDE DO BRASIL E PÉ DE OURO.



























Varjota:Vem ai a festa mais esperada do ano é dia 25 de Julho com Bonde do Brasil e Pé De Ouro.

Encerramento dos festejos de Varjota Bonde do Brasil Pé De Ouro,no parque Raimundo viana
Realização jjproduções


FINAL FELIZ, FILHOS ENCONTRA MÃE NA CIDADE DE SOBRAL-CE, QUE ESTAVA DESAPARECIDA A OITO DIAS DA CIDADE DE CAMPO MAIOR-PI. VEJA O VÍDEO NO MOMENTO QUE OS FILHOS CHEGAM E REENCONTRA A MÃE.

FINAL FELIZ13
Depois de oito dias em aflição, filhos da senhora Francineide desaparecida da cidade de Campo Maior no estado do Piauí, reencontra sua mãe na cidade de Sobral-Ce. Tudo começou quando um taxista de nome Cesar, ligou para a reportagem do programa Plantão Alerta da rádio Tupinambá AM de Sobral, dando conta que a três dias, uma mulher sem identificação, se encontrava no terminal rodoviário da cidade. A reportagem foi até a rodoviária e constatou o fato. Lá estava uma senhora, bastante debilitada, sem querer se alimentar e nem falava coisa por coisa. O apresentador do programa, Clevis Oliveira, tentou saber alguma coisa com a senhora, mas sem sucesso. Foi então que o mesmo, viu na blusa da senhora que só chorava, uma oração e no final tinha o nome da cidade de Campo Maior no estado do Piauí. Logo o apresentador ligou para secretária Valdízia da secretaria da estrema pobreza, que de imediato, mandou uma equipe do programa do CENTRO DE REFERENCIA ESPECIALIZADO PARA PESSOAS DE SINTUAÇÃO DE RUA, (CENTRO POP), que através de seu colaborador Jean, com muita paciência, conseguiu levar a senhora para o CENTRO POP, onde lá, a senhora teve toda assistência, como alimentação, acompanhamento de psicólogo e outros. No mesmo dia, uma matéria foi colocada no Site Plantão Alerta, onde dava toda informação da senhora e o que mais chamou a atenção, foi o nome na blusa que a senhora usava com um comercial da cidade de Campo Maior no estado do Piauí. No dia seguinte, nas primeiras horas do dia, o apresentador Clevis Oliveira, recebeu uma ligação de Fortaleza, capital do estado do Ceará, de uma pessoa de nome Sebastian, dando conta que tinha visto a matéria, mas não conhecia a senhora, mas como o mesmo tinha muitos amigos no estado do Piauí, e já trabalhou por lá, ia mandar a nossa matéria para a cidade de Parnaíba, para a capital Teresina e região. E assim foi feito. No mesmo dia, para a felicidade de todos, os filhos da senhora, souberam através de amigos e do rádio local, onde estaria sua mãe. Foi um momento emocionante, na chegada dos dois filhos da senhora Francineide, que aos vê-los, seu rosto se molhou de lágrimas de tanta felicidade. A senhora que estava fora de casa a oito dias, retornou com a alma renovada. Informações da filha da senhora de nome Carol, o problema de sua mãe é depressivo. No momento que ela entrou no bainheiro, sua mãe desapareceu até o dia 18, quando foi entregue aos seus filhos que com uma grande alegria, retornaram para sua terra.

MANIFESTANTES PEDEM LIBERDADE DE ATIVISTAS EM PROTESTO NO CENTRO.

Grupo também é contra a criminalização dos movimentos sociais

FLAVIO ARAÚJO
Rio - Pelo menos 400 manifestantes fazem ato, na noite desta terça-feira, em frente ao prédio do Tribunal de Justiça, pedindo a liberdade dos 23 ativistas capturados na Operação Firewall 2, da Polícia Civil, que chamaram de presos políticos. Com cartazes, gritos de guerra e usando um carro de som, os presentes também se declararam contra a criminalização dos movimentos sociais.
Manifestantes limpam o chão em frente ao Tribunal de Justica do Rio durante ato contra a prisão de ativistas
Foto:  Paulo Campos / Agência O Dia
Eles lavaram a frente do edifício com água e desinfetante. Há lideranças de partidos, como o Psol e o PSTU, e sindicalistas no local. Policiais do 5° BPM (Praça da Harmonia) e do Batalhão de Choque estão nos arredores. Até o momento, não há registro de confusão. Por volta das 18h40, os ativistas fecharam a Avenida Presidente Antônio Carlos. Às 19h10, o grupo caminhou pela Rua da Assembleia e chegou na Avenida Rio Branco, em direção à Cinelândia. O comerciante Pablo Rodriguez, o Homem-Aranha das manifestações, procurou a reportagem e negou que tenha  desacatado policiais no protesto do dia 23 de junho. Ele relatou ter sido agredido e reagiu à abordagem. Seu registro de ocorrência foi arquivado.
Por volta das 19h30, os manifestantes ocuparam as escadarias da Câmara dos Vereadores em um ato simbólico, já que nesta terça-feira o movimento Ocupa Câmara faz um ano. Os PMs seguem acompanhando os ativistas.
Terça decisiva
Esta terça-feira é decisiva para os 18 manifestantes considerados foragidos pela Justiça. Eles tentam um novo habeas corpus que os deixe em liberdade, mas, antes que a decisão judicial ocorra, eles podem voltar para cadeia caso a polícia consiga localizá-los. Diligências em vários pontos da cidade acontecem com o objetivo de levar os ativistas de volta à prisão.
Acusada de liderar ações, Sininho teria cogitado o nome de Fábio Raposo, preso como coautor da morte de cinegrafista, para chefiar grupo
Foto:  José Pedro Monteiro e Daniel Castelo Branco / Agência O Dia
Ao todo 20 manifestantes entraram com pedido coletivo de liberdade. Não constam os nomes da advogada Eloysa Samy, que nesta segunda-feira procurou o consulado do Uruguai para pedir asilo político, assim como da dupla acusada de provocar a morte do cinegrafista Santiago Andrade: Fabio Raposo e Caio Silva. A advogada é defendida pela Comissão de Prerrogativas da OAB que ainda não definiu se entrará ou não com um pedido de habeas corpus.Ela e mais um casal de ativistas saíram do consulado no carro da deputada estadual Janira Rocha (Psol) na noite desta segunda-feira

SINA DOS QUE VOLTAM.

De volta à Seleção, Dunga terá de mudar o mau retrospecto dos treinadores que reassumem o cargo

dunga
Dunga comandou a Seleção de 2006 a 2010, quando acabou caindo após a eliminação do time para a Holanda nas quartas de final do Mundial da África do Sul. Hoje, é o nome escolhido pela CBF para assumir até a Rússia em 2018
felipao
Luiz Felipe Scolari encerrou sua primeira passagem pela equipe nacional da maneira mais positiva, ajudando o time a conquistar o quinto título mundial da história. Em 2014, sua segunda vez na Seleção acabou de forma melancólica
FOTOS: REUTERS
Com tudo certo para assumir novamente o cargo de técnico da Seleção Brasileira, Dunga vai enfrentar uma sina negativa no seu retorno ao time. O Brasil nunca teve sorte com treinadores que dirigiram a equipe numa Copa e depois voltaram para a Seleção para disputar outro Mundial.

Dunga, que caiu nas quartas de final com a Seleção em 2010, na África do Sul, ao perder para a Holanda, será apresentado nesta terça-feira para tentar levar a equipe à Rússia em 2018.

A sina negativa começa com Vicente Feola, treinador do primeiro título mundial da Seleção, em 1958, na Suécia. Depois de ver Aymoré Moreira conduzir a Seleção ao bi em 1962, no Chile, Feola voltou a comandar a equipe na Copa de 1966, na Inglaterra. Mas naufragou. Em três jogos, somou uma vitória e duas derrotas e caiu na primeira fase.

Zagallo, por sua vez, triunfou em 1970, no tricampeonato conquistado no México. Mas, depois, fracassou em duas Copas. Em 1974, na Alemanha, ficou com o quarto lugar do torneio. Em 1998, Zagallo liderou a Seleção até a final, mas caiu diante da França, por 3 a 0.

Já Telê Santana não conseguiu dar um título de Copa ao Brasil em nenhuma das suas duas passagens pela equipe nacional. Em 1982, ele comandou uma seleção que dava espetáculo e ficou na história pelo jogo bonito, mas sem o mais importante: a taça.

Na Copa da Espanha, o Brasil foi eliminado na segunda fase ao perder por 3 a 2 para a Itália. Em 1986, no México, a Seleção, novamente comandada por Telê, parou nas quartas ao ser derrotada pela França, nos pênaltis.
No Mundial de 1994, nos Estados Unidos, a Seleção esteve nas mãos de Carlos Alberto Parreira. E com uma vitória nos pênaltis sobre a Itália, na final, voltou a levantar a taça depois de 24 anos. Mas o sucesso de Parreira parou por aí.

TASSO LIDERA CORRIDA PARA O SENADOR EM PESQUISA IBOPE.


ELEIÇÕES
Redação Web | CBM

Ex-senador aparece com 58% das intenções de voto

tasso
Tasso integra a coligação 'Ceará de Todos'
FOTO: KLÉBER A. GONÇALVES
O ex-senador Tasso Jereissati (PSDB) lidera a corrida rumo ao Senado na primeira pesquisa Ibope após as convenções partidárias, divulgada na noite desta terça-feira (22) pela TV Verdes Mares.
Tasso aparece com 58% das intenções de voto, contra 14% de Mauro Filho (Pros), 5% de Raquel Dias (PSTU) e 2% da candidataGeovana Cartaxo (PSB).
Brancos e nulos representaram 11% das intenções. Já aqueles que não sabem ou não opinaram correspondem a 10%.
A margem de erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, e o nível de confiança chega a 95%.

ACADÊMICOS AGRADECEM PELA REALIZAÇÃO DO FESTIVAL DE LITERATURA DO EDUCANDO.

imagens dos acadêmicos.
Na tarde de sábado, dia 19, a Praça do Coreto foi palco de muita alegria para as crianças, pois aconteceu o I Festival Literário do Educando. Uma grande viagem pelo mundo da Literatura Infanto-Juvenil.

Momentos como esse deveriam fazer parte do nosso cotidiano, pois é um evento simples mas que faz a diferença.

Gostaria de agradecer a todos que direto ou indiretamente contribuíram para esse momento.

Aproveito também para expressar nossa alegria diante do espírito de cooperação de todos os alunos das pedagogias III e V, que se mobilizaram em favor do sucesso do nosso festival.