Powered By Blogger

segunda-feira, 23 de abril de 2012

PEDRO LEONARDO PIORA DA FUNÇÃO RENAL E PASSA POR HEMODIALISE,DIZ BOLETIM MÉDICO.



Caso mantém gravidade com pequena melhora se comparado a domingo.
Segundo assessora, médico disse que cérebro desinchou pouco.

D
O estado de saúde do cantor Pedro Leonardo Dantas da Costa, 24 anos, mantém a gravidade com uma pequena melhora nesta segunda-feira (23) se comparado a domingo (22), segundo o boletim médico divulgado pelo Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG), esta noite . No entanto, a avaliação diz que houve piora da função renal e será reiniciada a hemodiálise.
Mas a complicação na função renal não é a maior preocupação da equipe que cuida do filho do cantor Leonardo, segundo a neurologista do IOG Edilene Guiotti. "Nosso foco principal é manter o cérebro tranquilo", explicou. Pedro está internado há três dias no Instituto no IOG, em coma induzido, após sofrer uma acidente de carro na manhã de sexta-feira (20).saiba mais
  Segundo a neurologista, Pedro realizou um exame doppler transcraniano pela manhã, que mostrou uma melhora significativa do fluxo de sangue para o cérebro. Com isso, a equipe decidiu fazer uma nova tomografia, que constatou leve melhora no quadro neurológico. "Nossa maior luta é controlar ou melhorar o edema cerebral, e, realmente, o cérebro dele melhorou o inchaço", informou Guiotti.

Insuficiência renal
De acordo com a assessora do cantor Leonardo, Ede Cury, os médicos se reuniram com a família para explicar o boletim nesta noite.  Ela contou que Pedro havia iniciado uma hemodiálise no último sábado, mas o procedimento teria sido suspenso no domingo (22). Nesta madrugada, ele sofreu uma parada cardiorrespiratória e teve febre alta.fonte G1 GO/camocim belo mar blog
.

SECULT DIVULGA A DATA PARA INSCRIÇÕES DO FESTIVAL DE QUADRILHAS DE CAMOCIM CEARÁ.



As inscrições para o Festival de Quadrilhas Juninas de Camocim (categorias: adulto e infantil)  estarão abertas a partir do dia 25 de abril, finalizando no  dia 04 de maio. Para a categoria adulto, é necessário que no ato da inscrição o representante oficial  apresente CPF e o comprovante de filiação da quadrilha na Fequajuce - Federação de Quadrilhas Juninas do Ceará . Na modalidade infantil os representantes deverão apresentar apenas CPF e RG. 
 As inscrições serão feitas nos dias e horários comercias, na Sede da SECULT- Secretaria Municipal de Cultura e Desporto, na Rua Alcindo Rocha, Centro.  Mais informações pelo telefone (88) 3621 1615.

fonte Carlos Jardel – com informações da SECULT./CAMOCIM BELO MAR BLOG

SECRETÁRIA DE SEGURANÇA PÚBLICA DO CEARÁ LANÇA COMANDO TÁTICO RURAL.



Unidade vai atuar exclusivamente no interior do estado, segundo o governo.
Policiais vão combater crime organizado e terão armamento especial.

D
Comente agora
A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social lançou na manhã desta segunda-feira (23) o Comando Tático Rural (Cotar). A unidade, de acordo com o com Governo do Estado, é vinculada ao Batalhão de Polícia de Choque e atuará exclusivamente no interior do Estado no combate ao crime organizado, como tráfico de drogas e de armas, roubo de cargas ou em assaltos a instituições financeiras.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), os 64 policiais que integram o Cotar são experientes e equipados com armamento especial e comunicação por telefone celular global. As equipes receberam treinamento especial na Academia Estadual de Segurança Pública (Aesp) em julho de 2011.
As composições do Cotar vão ter apoio de equipes da Coordenadoria de Inteligência da SSPDS e de duas aeronaves da Coordenadoria de Operações Aéreas (Ciopaer) que estão baseadas no interior do Estado. Segundo o Governo do Estado, a unidade também vai atuar na “Operação Divisa Segura”, em conjunto com as forças policiais dos estados que fazem divisas com o Ceará: Paraíba, Piauí, Pernambuco e Rio Grande do Norte.fonte G1 CE/camocim belo mar blog

UNIVERSITÁRIOS DO ES DESAPARECEM EM VIAGEM A BAHIA,DIZ A FAMÍLIA.



Jovens de Colatina e São Mateus seguiam para Prado
Amigos pedem ajuda pelas redes sociais.

D
 Cinco jovens que seguiam do Norte doEspírito Santo para Prado, na Bahia, na última sexta-feira (20), desapareceram antes de chegar ao destino, segundo familiares. Os universitários de São Mateus e Colatina saíram do estado às 19h e, de acordo com parentes, foram vistos pela última vez em um posto de combustíveis em Pedro Canário.
Rosaflor Oliveira, Izadora Ribeiro, Amanda Oliveira, Marllonn Amaral e André Galão estavam em um carro prata dirigido por André, modelo Punto, e iam para Prado comemorar o aniversário da mãe de Izadora. A irmã de Rosaflor, Luísa Chacon, disse ao G1 que os pais saíram de Vitória com destino a São Mateus para ajudarem nas buscas. "Minha irmã faz faculdade lá. Está sendo muito difícil", conta. Segundo Luísa, até a manhã desta segunda-feira (23) ainda não havia novidades sobre o desaparecimento.
Segundo a mãe de Rosaflor, todos os pais dos cinco jovens estão reunidos na manhã desta segunda-feira na delegacia da Polícia Civil, em São Mateus, à espera de novidades no caso. Qualquer informação pode ser encaminhada à Delegacia de Pessoas Desaparecidas pelo telefone (27) 3137-9065 ou pelo disque-denúncia 181.
Jovens estão desaparecidos desde a última sexta-feira (20). (Foto: Reprodução/TV Gazeta)Jovens estão desaparecidos desde a última sexta-feira (20). (Foto: Reprodução/TV Gazeta).fonte G1 ES/camocim belo mar blog

O CANTOR PEDRO LEONARDO ESTÁ SEM FEBRE E FAMILIARES COMEMORAM A MELHORA.



'É uma melhora importante', diz diretor da UTI, Wandervan Azevedo.
Jovem havia sofrido parada cardiorrespiratória nesta madrugada.




Ede Cury, assessora do cantor Pedro  (Foto: Humberta Carvalho/G1)Ede Cury, assessora do cantor Leonardo
(Foto: Humberta Carvalho/G1)
O quadro clínico do cantor Pedro Dantas, 24 anos, apresentou uma "melhora importante" na tarde desta segunda-feira (23), segundo o diretor da UTI, Wandervan Azevedo. Pedro está internado há três dias no Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG), em coma induzido, após sofrer uma acidente de carro na manhã de sexta-feira (23).

"Eles está sem febre desde o fim da manhã, o que é uma melhora importante", explicou Azevedo. O estado de saúde do jovem éextremamente grave.

Familiares e amigos do cantor comemoraram. "Só essa informação já foi alegria muito grande", disse a assessora de Leonardo, Ede Cury. Segundo ela, o pai de Pedro ficou muito feliz com a notícia e deve visitar o filho no fim desta tarde.
 
Parada cardiorrespiratória
O estado do cantor havia piorado nesta madrugada, quando ele teve uma parada cardiorrespiratória. A família cogitava transferí-lo para São Paulo, mas, com a instabilidade do quadro, a equipe médica do IOG juntamente com a médica coordenadora do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, Ludmila Hajjar, avaliaram, na manhã desta segunda-feira (23), constataram que o jovem ainda não pode ser transferido para o hospital na capital paulista.
Ede Cury, informou ao G1, na manhã desta segunda-feira (23), que familiares foram pegos de surpresa com a notícia de que o cantor Pedro havia sofrido uma parada cardiorespiratória nesta madrugada. "Nós não esperávamos por isso. Todos nós pensávamos que seria como uma viagem com escalas, ou seja, o tratamento passaria por etapas, começando por Itumbiara, passando por Goiânia e, em seguida, para São Paulo, e ele ficaria bem", disse.

Transferência
Em entrevista coletiva, Ludmila Hajjar informou que está em Goiânia para auxiliar na avaliação clínica do paciente. "Diante de toda a gravidade, o quadro dele é bastante instável e, neste momento, não será possível removê-lo. Precisamos aguardar por uma estabilidade clínica maior", avalia. Ela explicou que, somente se Pedro mantiver essa estabilidade por um período de seis a oito horas sem alterações, a equipe voltará a pensar em transferência. "Uma melhora pode levar horas e uma piora pode acontecer em segundos", alertou.
A neurologista do IOG Edilene Guiotti também rejeita, neste momento, a transferência do cantor. "A pressão intracraniana dele chegou a acelerar, mas nós conseguimos controlá-la. O cérebro dele é viável, apesar da gravidade, mais ainda não é tempo para pensarmos em tirá-lo daqui. O momento é bastante crítico e o importante e mantê-lo vivo", fonte G1 GO/camocim belo mar blog

"A CATEQUESE VISTA COM "PROCESSO".



Esse texto que partilho com vocês é o resumo de uma formação em que participei algum tempo atrás. O público alvo eram “seminaristas”. Fiquei feliz ao ver que nossos futuros padres estão recebendo formações sobre: INICIAÇÃO CRISTÃ. (Aliás, esse é um assunto que podemos abordar noutra ocasião)

O palestrante inicia dizendo que algumas palavrinhas têm surgido e ficam dançando entre nós, em nossas pastorais:  a tal da INICIAÇÃO CRISTÃ, CATEQUESE ESTILO CATECUMENAL, LEITURA ORANTE OU LECTIO DIVINA, MISTAGOGIA, a dupla DISCÍPULOS E MISSIONÁRIOS que se fez presente no documento de Aparecida, nada mais, nada menos  que 116 vezes. Hoje, unidas não são mais uma dupla e sim DISCÍPULOS MISSIONÁRIOS. Entre tantas verdades, disse que  a angustia de muitas paróquias e catequistas, é que muitas coisas ficam  nos discursos, na teoria, muito se fala, pouco se explica como colocar em prática.

Achei interessante, a relação que ele fez entre o documento da CATEQUESE RENOVADA, de 1983, destacando que foi o documento mais lido, o best seller da CNBB e o atual DIRETÓRIO NACIONAL DE CATEQUESE de 2007, ambos sem muitas mudanças, apenas alguns termos desaparecem devido à linguagem da época. Vejamos:

“A catequese é um processo de educação comunitária, permanente, progressiva, ordenada, orgânica e sistemática da fé. Sua finalidade é a maturidade da fé, num compromisso pessoal e comunitário de libertação integral, que deve acontecer já aqui e culminar na vida feliz’”(CR, n.318)

“A catequese é um processo formativo, sistemático, progressivo e permanente de educação da fé. Promove a iniciação à vida comunitária, à liturgia e ao compromisso pessoal e com o Evangelho” (DNC, n 233)

Para melhor entendermos a catequese como PROCESSO, ele usa de uma comparação bem simples. A dona de casa e o preparo do almoço. Fazer almoço pode parecer uma coisa simples e rotineira, mas na verdade é uma grande ação que envolve outras pequenas ações complementares. Primeiro, a pergunta dramática: O que fazer de almoço? Essa pergunta, já faz parte do processo, parte de um planejamento. Depois de resolvido, se pega panelas, bacias, facas, prepara o arroz, lava, prepara uma carne, cozinha o feijão, saladas, descasca os temperos, acende o fogo, coloca óleo/azeite, água, sal... Enfim, todo esse preparo para se chegar ao processo final: fazer o almoço.

O processo tem que ser inteligente, pensado, não pode ser um chute no escuro.

O processo catequético – QUEREMOS FORMAR CRISTÃOS e Nossa meta final é a vida eterna, o céu, mas pra se chegar até lá temos uma longa caminhada: a primeira evangelização (nem todos recebem a fé embrionária pela família), a catequese e todo seu processo de iniciação permanente, a comunidade/experiência cristã: doutrina-liturgia- oração- Bíblia- moral- ministérios- missão- consciência crítica- Vida eterna- comunhão trinitária.

Bem se vê que catequese é um processo de INICIAÇÃO/MATURAÇÃO. Se é processo envolve uma série de atividades diferenciadas. É um caminho de várias pistas e várias mãos. Caminhos esses que estamos conhecendo. As pistas para melhor trabalhar esse jeito do fazer catequético, vão aprendendo na medida em que se busca formação. Se perguntarmos: QUE TIPO DE CRISTÃOS ESTAMOS FORMANDO? Devemos também questionar: QUE TIPO DE CATEQUISTAS É NECESSÁRIO PARA OS DIAS DE HOJE? No mínimo catequistas preparados.

Não podemos ficar andando de carroça (a catequese), enquanto os carros sofisticados, com seus motores potentes (as coisas do mundo) passam voando por nós. Que tenhamos coragem, ousadia de aposentar nosso cavalo e comprar um fusquinha.

Tudo evolui numa velocidade assustadora e nossos catequizandos fazem parte dessa geração, portanto precisamos evoluir também, buscando nos formar para bem fazer nossa catequese.  Andar de carroça, jamais!! Podemos mais!


Por Imaculada Cintra - Catequista de IVC/camocim belo mar blog

HISTÓRIA DE SÃO JORGE O SANTO GUERREIRO.




Em torno do século III D.C., quando Diocleciano era imperador de Roma, havia nos domínios do seu vasto Império um jovem soldado chamado Jorge. Filho de pais cristãos, Jorge aprendeu desde a sua infância a temer a Deus e a crer em Jesus como seu salvador pessoal.

Nascido na antiga Capadócia, região que atualmente pertence à Turquia, Jorge mudou-se para a Palestina com sua mãe após a morte de seu pai. Lá foi promovido a capitão do exército romano devido a sua dedicação e habilidade - qualidades que levaram o imperador a lhe conferir o título de conde. Com a idade de 23 anos passou a residir na corte imperial em Roma, exercendo altas funções.

Por essa época, o imperador Diocleciano tinha planos de matar todos os cristãos. No dia marcado para o senado confirmar o decreto imperial, Jorge levantou-se no meio da reunião declarando-se espantado com aquela decisão, e afirmou que os os ídolos adorados nos templos pagãos eram falsos deuses.

Todos ficaram atônitos ao ouvirem estas palavras de um membro da suprema corte romana, defendendo com grande ousadia a fé em Jesus Cristo como Senhor e salvador dos homens. Indagado por um cônsul sobre a origem desta ousadia, Jorge prontamente respondeu-lhe que era por causa da VERDADE. O tal cônsul, não satisfeito, quis saber: "O QUE É A VERDADE ?". Jorge respondeu: "A verdade é meu Senhor Jesus Cristo, a quem vós perseguis, e eu sou servo de meu redentor Jesus Cristo, e nele confiado me pus no meio de vós para dar testemunho da verdade."

Como São Jorge mantinha-se fiel a Jesus, o Imperador tentou fazê-lo desistir da fé torturando-o de vários modos. E, após cada tortura, era levado perante o imperador, que lhe perguntava se renegaria a Jesus para adorar os ídolos. Jorge sempre respondia: "Não, imperador ! Eu sou servo de um Deus vivo ! Somente a Ele eu temerei e adorarei". E Deus, verdadeiramente, honrou a fé de seu servo Jorge, de modo que muitas pessoas passaram a crer e confiar em Jesus por intermédio da pregação daquele jovem soldado romano. Finalmente, Diocleciano, não tendo êxito em seu plano macabro, mandou degolar o jovem e fiel servo de Jesus no dia 23 de abril de 303. Sua sepultura está na Lídia, Cidade de São Jorge, perto de Jerusalém, na Palestina.

A devoção a São Jorge rapidamente tornou-se popular. Seu culto se espalhou pelo Oriente e, por ocasião das Cruzadas, teve grande penetração no Ocidente.

Verdadeiro guerreiro da fé, São Jorge venceu contra Satanás terríveis batalhas, por isso sua imagem mais conhecida é dele montado num cavalo branco, vencendo um grande dragão. Com seu testemunho, este grande santo nos convida a seguirmos Jesus sem renunciar o bom combate.

Lendas: um horrível dragão saía de vez em quando das profundezas de um lago e se atirava contra os muros da cidade trazendo-lhe a morte com seu mortífero hálito. Para ter afastado tamanho flagelo, as populações do lugar lhe ofereciam jovens vítimas, pegas por sorteio. um dia coube a filha do Rei ser oferecida em comida ao monstro. O Monarca, que nada pôde fazer para evitar esse horrível destino da tenra filhinha, acompanhou-a com lágrimas até às margens do lago. A princesa parecia irremediavelmente destinada a um fim atroz, quando de repente apareceu um corajoso cavaleiro vindo da Capadócia. Era São Jorge.

O valente Guerreiro desembainhou a espada e, em pouco tempo reduziu o terrível dragão num manso cordeirinho, que a jovem levou preso numa corrente, até dentro dos muros da cidade, entre a admiração de todos os habitantes que se fechavam em casa, cheios de pavor. O misterioso cavaleiro lhes assegurou, gritando-lhes que tinha vindo, em nome de Cristo, para vencer o dragão. Eles deviam converter-se e ser batizados.


Datas Marcantes No século XII, a arte, literatura e religiosa popular representam São Jorge, como soldado das cruzadas com manto e armadura com cruz vermelha, nobre um cavalo branco, com lança em punho, vencendo um dragão. São Jorge é o cavaleiro da cruz que derrota o dragão do mal, da dominação e exclusão.

Desde o século VI, havia peregrinações ao túmulo de São Jorge em Lídia. Esse santuário foi destruído e reconstruído várias vezes durante a história.

Santo Estevão, rei da Hungria, reconstruiu esse santuário no século XI. Foram dedicadas numerosas igrejas a São Jorge na Grécia e na Síria.

A devoção a São Jorge chegou à Sicília na Itália no século VI. No séc. VII o siciliano Papa Leão II construiu em Roma uma igreja para S. Sebastião e S. Jorge. No séc. VIII, o Papa Zacarias transferiu para essa igreja de Roma a cabeça de S. Jorge.

A devoção a São Jorge chegou a Inglaterra no século VIII. No ano de 1101, o exército inglês acampou na Lídia antes de atacar Jerusalém. A Inglaterra tornou-se o país que mais se distinguiu no culto ao mártir São Jorge...

Em 1340, o rei inglês Eduardo III instituiu a Ordem dos cavaleiros de São Jorge.

Foi o Papa Bento XIV (1740-1758) que fez São Jorge, padroeiro da Inglaterra até hoje.

Em 1420, o rei húngaro, Frederico III (1534) evoca-o para lutar contra os turcos.

As Cruzadas Medievais tornaram popular no ocidente a devoção a São Jorge, como guerreiro, padroeiro dos cavaleiros da cruz e das ordens de cavalaria, para libertar todo país dominado e para converter o povo no cristianismo.

Seu dia foi colocado no Calendário particular da Igreja, isto é, celebrados nos lugares de sua devoção.

O Sr. Cardeal D. Eugenio Sales, assim se pronunciou: "A devoção de São Jorge nos deve levar a Jesus Cristo". Pela palavra do Cardeal Sales sentimos a autenticidade do Culto a São Jorge.


A quem ajuda: é a força de Deus na luta dos excluídos e marginalizados da sociedade.
Oração a São Jorge


Eu andarei vestido e armado com as armas de São Jorge para que meus inimigos, tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me vejam, e nem em pensamentos eles possam me fazer mal.

Armas de fogo o meu corpo não alcançarão, facas e lanças se quebrem sem o meu corpo tocar, cordas e correntes se arrebentem sem o meu corpo amarrar.

Jesus Cristo, me proteja e me defenda com o poder de sua santa e divina graça, Virgem de Nazaré, me cubra com o seu manto sagrado e divino, protegendo-me em todas as minhas dores e aflições, e Deus, com sua divina misericórdia e grande poder, seja meu defensor contra as maldades e perseguições dos meu inimigos.

Glorioso São Jorge, em nome de Deus, estenda-me o seu escudo e as suas poderosas armas, defendendo-me com a sua força e com a sua grandeza, e que debaixo das patas de seu fiel ginete meus inimigos fiquem humildes e submissos a vós. Assim seja com o poder de Deus, de Jesus e da falange do Divino Espírito Santo.

São Jorge Rogai por Nós.
Oração a São Jorge II


São Jorge,cavaleiro corajoso, intrépido e vencedor; abre os meus caminhos, ajuda-me a conseguir um bom emprego; faze com que eu seja bem quisto por todos superiores, colegas, e subordinados; que a paz, o amor e a harmonia estejam sempre presentes no meu coração, no meu lar e no meu serviço; meus inimigos terão os olhos e não me verão, terão boca e não me falarão, terão pés e não me alcançarão, terão mãos e não e não me ofenderão.

São Jorge vela por mim e pelos meus, protegendo-me com suas armas.

O meu corpo não será preso nem ferido, nem meu sangue derramado; andarei tão livre como andou Jesus Cristo nove meses no ventre da Virgem Maria.

Amém.

Oração a São Jorge III



Ó Deus onipotente,
Que nos protegeis
Pelos méritos e as bênçãos
De São Jorge.
Fazei que este grande mártir,
Com sua couraça,
Sua espada,
E seu escudo,
Que representam a fé,
A esperança,
E a inteligência,
Ilumine os nossos caminhos...
Fortaleça o nosso ânimo...
Nas lutas da vida.
Dê firmeza
À nossa vontade,
Contra as tramas do maligno,
Para que,
Vencendo na terra,
Como São Jorge venceu,
Possamos triunfar no céu
Convosco,
E participar
Das eternas alegrias.
Amém!







Medalha de São Jorge

Moacyr Luz e Aldir Blanc

Fica ao meu lado, São Jorge Guerreiro Com tuas armas, teu perfil obstinado
Me guarda em ti, meu Santo Padroeiro
Me leva ao céu em tua montaria
Numa visita a lua cheia
Que é a medalha da Virgem Maria
Do outro lado, São Jorge Guerreiro
Põe tuas armas na medalha enluarada
Te guardo em mim, meu Santo Padroeiro
A quem recorro em horas de agonia
Tenho a medalha da lua cheia
Você casado com a Virgem Maria
O mar e a noite lembram a Bahia
Orgulho e força, marcas do meu guia
Conto contigo contra os perigos
Contra o quebrando de uma paixão
Deus me perdoe essa intimidade:
Jorge me guarde no coração
Que a malvadeza desse mundo é grande em extensão
E muita vez tem ar de anjo
E garras de dragão

 fonte:camocim belo mar blog

POLÍCIA DETÉM TRIO QUE PICHOU A MATRIZ CATÓLICA EM SANTA HELENA.





APolícia Militar de Santa Helena apreendeu na tarde de sábado (21), por volta das 17 horas, os suspeitos de serem os pichadores da Igreja Católica de Santa Helena.
A pichação aconteceu na madrugada de sexta-feira (20), quando escreveram na parede da matriz frases como "Deus é Gay", "Pequenas Igrejas, Grandes Negócios".
Após o fato ser registrado pelos policiais militares e civis, começaram as diligências em busca dos possíveis autores da pichação.
Os policiais ouviram alguns populares que viram os elementos circulando pelo local e informaram algumas características dos rapazes.
Neste sábado (21), as autoridades foram até a residência de um dos suspeitos com iniciais L.A.S., 19 anos, que contou aos policiais ter pichado o local.  
Logo após, os policiais chegaram até os outros dois suspeitos com iniciais M.J.O. e A.R.S., que possivelmente ajudaram a cometer o vandalismo.
De acordo com o sargento Edson Bottini, os três rapazes não serão presos, apenas será feito um termo circunstanciado e depois marcada audiência junto do fórum de Santa Helena.
Segundo o relato dos possíveis autores, eles compraram o spray na quinta-freira (20), ingeriram bebida alcoólica e depois cometeram o crime.
“No local não havia iluminação, o que facilitou a ação dos rapazes. Eles disseram também que estavam alcoolizados e o motivo da pichação na igreja contra Deus é por tudo de ruim que acontece em suas vidas”, conta Bottini.  fonte presente/camocim belo mar blog

CANTOR PEDRO LEONARDO TEM PARADA CARDÍACA, DIZ ASSESSORA DE LEONARDO.



Parada durou seis minutos, afirma a assessora Ede Cury.
Família estuda a possibilidade de removê-lo para São Paulo.

D
Equipe médica - Pedro (Foto: Carolina Simiema/ G1)Equipe médica do cantor Pedro Leonardo
(Foto: Carolina Simiema/ G1)
O cantor Pedro, filho do sertanejo Leonardo, teve uma parada cardíaca às 4h da manhã desta segunda-feira (23), que teria durado seis minutos, segundo informações dadas pela Ede Cury, assessora do cantor Leonardo à TV Anhanguera. De acordo com ela, ele encontrava-se estável por volta das 6h30 desta segunda. A família do cantor estuda a possibilidade de transferí-lo para um hospital em São Paulo.

Durante uma entrevista coletiva no domingo (22), a equipe médica que atende o cantor havia confirmado que o artista havia apresentado uma piora clínica em seu estado de saúde. Pedro, que também é cantor de música sertaneja, está em coma induzido desde sexta-feira (20), depois de sofrer um acidente de carro em uma estrada próxima à divisa entreGoiás e Minas Gerais.
De acordo com o diretor do hospital, Newton Tristão, exames feitos entre a noite de sábado (21) e a manhã de domingo (22) mostraram que "houve uma piora clínica" no edema cerebral de Pedro e o quadro é de instabilidade. Tristão afirmou, porém, que essa piora era prevista, dentro da gravidade do caso.
"Houve uma piora, sim, no quadro clínico dele, mas já esperávamos isso por causa da gravidade e por ele ainda estar nas 72 horas consideradas críticas. Então, todo paciente com estas características correm risco de morte", ressaltou o médico.
Em entrevista coletiva, a equipe médica afirmou que não há previsão para que ele saia do coma induzido. De acordo com a neurologista Edilene Guiotti, o tempo é um aliado na recuperação: "O tempo é fundamental para a evolução do paciente, mas não podemos falar em datas, até porque não temos condições clínicas para poder acordá-lo. Na verdade, estamos esperando as respostas que ele nos dá. O Pedro é quem vai nos dizer o que devemos fazer". Os médicos afirmaram ainda que ele apresenta trauma ortopédico, pulmonar, abdominal e do crânio.fonte G1GO/camocim belo mar blog