Powered By Blogger

segunda-feira, 23 de abril de 2012

SECRETÁRIA DE SEGURANÇA PÚBLICA DO CEARÁ LANÇA COMANDO TÁTICO RURAL.



Unidade vai atuar exclusivamente no interior do estado, segundo o governo.
Policiais vão combater crime organizado e terão armamento especial.

D
Comente agora
A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social lançou na manhã desta segunda-feira (23) o Comando Tático Rural (Cotar). A unidade, de acordo com o com Governo do Estado, é vinculada ao Batalhão de Polícia de Choque e atuará exclusivamente no interior do Estado no combate ao crime organizado, como tráfico de drogas e de armas, roubo de cargas ou em assaltos a instituições financeiras.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), os 64 policiais que integram o Cotar são experientes e equipados com armamento especial e comunicação por telefone celular global. As equipes receberam treinamento especial na Academia Estadual de Segurança Pública (Aesp) em julho de 2011.
As composições do Cotar vão ter apoio de equipes da Coordenadoria de Inteligência da SSPDS e de duas aeronaves da Coordenadoria de Operações Aéreas (Ciopaer) que estão baseadas no interior do Estado. Segundo o Governo do Estado, a unidade também vai atuar na “Operação Divisa Segura”, em conjunto com as forças policiais dos estados que fazem divisas com o Ceará: Paraíba, Piauí, Pernambuco e Rio Grande do Norte.fonte G1 CE/camocim belo mar blog

Nenhum comentário: