Powered By Blogger

quarta-feira, 5 de junho de 2013

A SANTA PALAVRA DE DEUS PARA ESTE DIA 06/06/2013

— São Norberto
Neste dia, lembramos a vida de santidade do fundador da Ordem dos Premonstratenses, conhecidos também como os Monges Brancos. São Norberto nasceu na Alemanha, em 1080, numa família nobre e de muita influência.
Jovem simpático, elegante, dado aos esportes, à caça, à vaidade e aos jogos da época. Era considerado um homem de Igreja, porém, na vida não testemunhava o seguimento ao Cristo. Aconteceu que, certa vez, ao passear de cavalo pegou um temporal que atingiu seu animal com um forte raio, que o matou e lançou o santo no chão desacordado. Ao voltar em si, tomou consciência pela graça divina do triste estado em que andava sua alma. A partir deste fato, entrou num forte processo de conversão.
São Norberto renunciou tudo aquilo que o afastava de Deus e dos irmãos, trocando toda sua riqueza pela pobreza de um pregador penitente e itinerante. Tornou-se sacerdote e monge. Muitas vezes, foi perseguido pelas suas fervorosas pregações, mas em tudo teve a bênção do Papa, tanto assim que foi escolhido e ordenado Bispo, e em seguida Arcebispo de Magdeburgo. Morreu com 54 anos, sendo considerado o maior reformador do século XII.
São Norberto, rogai por nós!

USINA DE FUKUSHIMA TEM NOVO VAZAMENTO DE ÁGUA CONTAMINADA.

Usina foi atingida há mais de dois anos por forte terremoto e tsunami.

Órgão regulador disse que empresa responsável deve lidar com problema.

Do G1, em São Paulo

Local de um dos reservatórios de onde pode ter vazado água contaminada para o solo, na usina nuclear de Fukushima (Foto: Kyodo/Reuters)Local de um dos reservatórios onde pode ter havido
vazamento na usina (Foto: Kyodo/Reuters)
A empresa operadora da usina nuclear de Fukushima afirma que foi encontrado um novo vazamento de água contaminada nesta quarta-feira (5), aumentando os problemas para a companhia, que vem sofrendo críticas pela resposta a um desastre nuclear em 2011. As informações são da agência de notícias Reuters.
A usina de Fukushima Daiichi foi atingida há mais de dois anos por um terremoto de magnitude 9, seguido de um tsunami, que provocaram explosões e vazamentos em reatores nucleares.
A Tokyo Electric Power, ou Tepco, empresa responsável pela usina, disse que um trabalhador vigiando a área viu o vazamento logo após o meio-dia. Gotas de água contaminada estavam vazando entre a estrutura de aço circular do tanque.
Shunichi Tanaka, chefe do novo órgão regulador nuclear do Japão criado após a antiga agência ter perdido a credibilidade, devido ao desastre de 2011, disse em entrevista coletiva que a Tepco deve lidar com o problema imediatamente. Mas ele afirmou à agência Reuters que o órgão não considera o assunto tão sério

MILHARES PROTESTAM EM BRASÍLIA CONTRA ABORTO E CASAMENTO GAY.


Evento evangélico reuniu artistas, religiosos e parlamentares.
Líderes defenderam a preservação da 'família tradicional'.

Evangélicos fazem ato em Brasília por liberdade religiosa. Evento aconteceu no gramado em frente ao Congresso Nacional. (Foto: Valter Campanato/ABr)
Evangélicos fazem ato por liberdade religiosa no gramado em frente ao Congresso Nacional, em Brasília (Foto: Valter Campanato/ABr)
Sob um sol intenso, milhares de evangélicos (40 mil, de acordo com o comando da Polícia Militar; 70 mil, segundo os organizadores) ocuparam nesta quarta-feira (5) os gramados da Esplanada dos Ministérios, em Brasília, para protestar contra a descriminalização do aborto e o casamento gay e pedir liberdade de expressão religiosa.

CONCURSO:PREFEITA DE CAMOCIM-CE TENTA DERRUBAR LIMINAR DA NOMEAÇÃO.

A Prefeita Monica Aguiar ajuizou ação no Tribunal de Justiça, em Fortaleza, visando derrubar a liminar concedida pelo Dr. Antonio Edilberto Oliveira Lima, juiz de direito da 2ª. Vara da comarca de Camocim, que determinou a imediata nomeação dos aprovados no último concurso.

Muitos dos aprovados têm nos procurado com o temor de que a gestora consiga barrar o processo de admissão - o que, infelizmente, pode acontecer. Todavia, o que prevalece até o momento, é que, até o dia20 DE JUNHO PRÓXIMO, o município deve nomear os candidatos que já entregaram a documentação solicitada.

APROVADO PROJETO QUE LIBERA CRIAÇÃO DE 30 NOVAS CIDADES NO CEARÁ.


Com voto favorável dos 16 deputados cearenses presentes, a Câmara aprovou o projeto que libera a emancipação de distritos no Brasil. A Assembleia do Ceará já considerou 30 municípios aptos a serem criados no Estado, mas a realização dos plebiscitos para que a população decida depende da regulamentação pelo Congresso
imagens cedida pelo google

A Câmara dos Deputados aprovou, na noite de ontem, o projeto de lei complementar que reabre a possibilidade de criação de municípios no Brasil. No Ceará, a Assembleia Legislativa já havia aprovado a realização de plebiscitos para a criação de 30 novos municípios, mas o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE) considerou que as votações só poderiam ocorrer com regulamentação do Congresso.
 
O projeto já havia sido aprovado pelo Senado, mas, como foi modificado na Câmara, terá de ser votado de novo pelos senadores. Segundo dados da Frente Parlamentar Mista de Apoio à Criação de Novos Municípios, a proposta abre caminho para a formação de 150 novas cidades no País - atualmente, são 5.570 municípios.

PAREDÕES DE SONS APREENDIDOS SÃO DESTRUÍDOS NESTA MANHÃ.


Em ação comemorativa ao Dia do Meio Ambiente, celebrado nesta quarta-feira, 5, a Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma) destruiu nesta manhã equipamentos sonoros apreendidos entre os anos de 2008 e 2011.