Powered By Blogger

quinta-feira, 13 de março de 2014

MORRE EM SP:O ATOR PAULO GOULART.


Ele morreu nesta quinta, aos 81 anos, com câncer renal avançado.
Corpo do ator será velado a partir de 23h30, no Theatro Municipal de SP.

Do G1, em São Paulo/CBM

O ator Paulo Goulart morreu em São Paulo, nesta quinta-feira (13), aos 81 anos. Ele estava internado no hospital São José, na região central da cidade. Entre agosto e outubro de 2012, ele ficou internado devido a um câncer na região entre os pulmões. Segundo nota do hospital, Goulart morreu às 13h15, "decorrente de um câncer renal avançado". O corpo do ator será velado de 23h30 desta quinta às 13h de sexta-feira (14), no Theatro Municipal de São Paulo. O enterro será na sexta no Cemitério da Consolação, também em São Paulo.
O ator Paulo Goulart em 1994 (Foto: MARCOS MENDES/AGÊNCIA ESTADO)Paulo Goulart em 1994 (Foto: Marcos Mendes/
Agência Estado)
A família do ator se reuniu e conversou com repórteres no hospital, nesta quinta. "Foi um final dolorido, mas uma passagem em paz com muito amor", disse Nicette Bruno, viúva de Paulo. "Foi com todos os filhos e netos em volta. É eterno. Vamos ter esse momento de separação. Mas vamos nos encontrar. Tenho a certeza de que ele estará sempre conosco", completou Nicette. Beth Goulart, filha do casal, agradeceu a todos os "amigos conhecidos e desconhecidos" que sentiram a perda. Todos choraram durante os depoimentos.
Ao longo de sua carreira, iniciada quando ainda era adolescente, Goulart destacou-se por seus trabalhos em novelas como “Plumas e paetês” (1980), “Roda de fogo” (1986) e “O dono do mundo” (1991). Ele também participou de filmes como “Rio zona norte” (1957), “O grande momento” (1958), “Gabriela, cravo e canela” (1983) e “Para viver um grande amor” (1983). Ele nasceu em Ribeirão Preto (SP) em 9 de janeiro de 1933 – seu nome de batismo é Paulo Afonso Miessa; o Goulart ele tomou emprestado de um tio, o radialista Airton Goulart, como apontao perfil do ator no site Memória Globo.
Seu primeiro emprego foi como DJ, operador e locutor em rádio fundada por seu pai, em Olímpia, no interior paulista. No entanto, antes de se iniciar na carreira artística, o futuro ator estudou química industrial. De acordo com ele, a ideia era ter uma alternativa de emprego. “Eu queria ter algum outro ofício, porque rádio, embora fosse uma grande coqueluche, não era encarado como uma profissão. Estavam fazendo teste para locutores na Rádio Tupi de São Paulo, e lá fui eu. Mas não passei, fiquei em segundo lugar”, disse.

AGNALDO DE JESUS ASSUME INTERINAMENTE O REMO DO PARÁ.



Agnaldo de Jesus assume interinamente o Remo (Foto: Clube do Remo)
(Foto: Clube do Remo)
Após saída de Charles Guerreiro do comando do futebol paraense azulino, nesta quinta-feira (13), o atual auxiliar técnico da equipe do Remo, Agnaldo de Jesus, o “Seu Boneco” passa a assumir interinamente a posição para o duelo de domingo (16) contra o Paysandu, pela Copa Verde. A decisão foi tomada durante reunião entre os diretores, após partida contra o Internacional, que resultou no placar de 6 a 1.

"Ele (Guerreiro) é um grande profissional e tenho certeza que nos deixou também muitas alegrias. Com essa nossa conduta administrativa, juntamente com toda a comissão técnica, os atletas fecharam conosco, fecharam com o Agnaldo de Jesus que vai assumir interinamente e iremos partir firmes e fortes focados nas semifinais da Copa Verde", declarou o diretor de futebol, Henrique Custódio.

CEARÁ ENTRE OS QUE MAIS INVESTEM EM ENERGIAS LIMPAS E OS QUE MENOS INVESTEM EM RECURSOS HÍDRICOS.


 por  | CBM

O Ceará é um dos dez estados brasileiros que investem em energias renováveis, como a solar, desenvolvida em Tauá, a 337 km de Fortaleza Foto: Divulgação
O Ceará é um dos dez estados brasileiros que investem em energias renováveis, como a solar, desenvolvida em Tauá, a 337 km de Fortaleza Foto: Divulgação














O estado do Ceará vive um paradoxo no que diz respeito à proteção do meio ambiente.
Ao mesmo tempo em que figura entre os que mais investem em energias renováveis como a eólica e a solar, no território cearense há poucos investimentos na conservação da água.
A constatação advém da pesquisa de Perfil dos Estados Brasileiros, divulgada nesta quinta-feira (13) pelo IBGE, que revelou a existência ou não de programas ambientais diversos entre os 26 Estados e o Distrito Federal.
Na ponta positiva da contradição cearense, o Estado é um dos dez que possuem programas de incentivo a energias renováveis, como o biodiesel, e as energias solar e eólica. A região Nordeste, aliás, é a que mais se preocupa com a temática, valendo destacar além do nosso estado, o Piauí, o Rio Grande do Norte a Paraíba e Pernambuco.

COM CALENDÁRIO APERTADO,CEARÁ ENFRENTA MARATONA DE JOGOS EM TRÊS COMPETIÇÕES.

 por /cbm

Ceará goleia América/RN no primeiro jogo da semifinal do Nordestão (Foto: Kid Júnior)
Ceará goleia América/RN no primeiro jogo da semifinal do Nordestão (Foto: Kid Júnior)
O Ceará Sporting Club se prepara para enfrentar uma verdadeira maratona de jogos, alternando entre três competições: Campeonato Cearense, Copa do Nordeste e Copa do Brasil. OVovô já disputou seu primeiro compromisso nesta maratona, quandovenceu o América/RN por 4 a 0, naArena Castelão, pelo primeiro jogo da semifinal do Nordestão.
Três jogos marcados para o mesmo dia
Caso o Alvinegro de Porangabuçuconfirme a classificação para a final da competição regional e semifinal do Estadual, o time vai disputar 10 jogos em um intervalo de 23 dias, sendo 3 pelo torneio nordestino, 6 pelo Cearense e ainda o primeiro duelo da Copa do Brasil. Três dessas partidas estavam marcadas para o mesmo dia, 2 de abril, são elas: Parnahyba x Ceará, em Teresina, pela Copa do Brasil; o primeiro jogo da semifinal do Campeonato Cearense e o primeiro confronto da final do Nordestão.
Se antecipando a possível classificação do time nas competições, o presidente da Federação Cearense de Futebol (FCF), Mauro Carmélio solicitou junto a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) o adiamento do primeiro jogo da Copa do Brasil. A entidade cearense aguarda a divulgação da nova data. Já o confronto da semifinal do Cearense foi adiado para o dia 04/04.

RESUMO DAS NOVELAS

Novela “Além do Horizonte”: Lili e William brigam por causa de LC

alem-do horizonte-Thiago-Rodrigues-William
Novela “Além do Horizonte”: William (Thiago Rodrigues) não consegue acreditar que LC (Antonio Calloni) seja uma pessoa do bem. Com medo de correr risco … [...]

Novela “Joia Rara”: Gaia encontra Toni embriagado

joia-rara-toni-thiago-lacerda
Novela “Joia Rara”: Quando parecia que o conto de fadas de Gaia (Ana Cecília) tinha finalmente se realizado.... o destino resolveu lhe dar uma rast … [...]

PROFESSOR DA UNIOESTE DIVULGA COLABORAÇÃO EM TRABALHO.

O PROFESSOR CELITO DE BONNA CONTRIBUI COM O LIVRO "TEORIA E PRÁTICA DO DIREITO DAS FAMÍLIAS"

O Presente /CBM

Gustavo Vieira/OP
Professor Celito de Bonna, em visita ao O Presente: "o Direito das Famílias garante muitas coisas que são esquecidas"













O Direito nada mais é do que o conjunto de normas que asseguram igualdades para o homem perante a lei. Quando se fala em direito da família, muitas vezes ele não é exercido de forma apropriada. Alguns valores ficam de fora, indo contra o princípio da igualdade. Baseado nisso, o professor de Filosofia do Direito da Unioeste, Celito de Bonna, divulga seu mais novo trabalho.
Em uma parceria com vários outros profissionais da área, todos sob supervisão do Juiz da Vara de Família Adauto de Almeida Tomaszewski, Celito veio até O Presente para mostrar o livro "Teoria e prática do Direito das Famílias". A obra é voltada para acadêmicos de Direito e profissionais da área, mas ele ressalta que o assunto é de importância para todas as pessoas.

CONFIRA ABAIXO AS PREVISÕES FEITAS POR CLÁUDIA LISBOA PARA TODOS OS SIGNOS.

fonte:G1
  • áries Foto: OGlobo
    Áries - 21/03 a 20/04 - Regente: Marte
    O porto seguro é o que lhe dá segurança para seguir adiante. Se as bases estruturais dele forem sólidas, é muito mais difícil derrubá-lo. É tempo de se fortalecer para enfrentar o que vem pela frente.
  • touro Foto: oglobo
    Touro - 21/04 a 20/05 - Regente: Vênus
    Você é produto das suas escolhas, e por isso a sua personalidade tem origem nas experiências do passado. Mas nada deve estar cristalizado. É tempo de estar aberto às mudanças positivas.
  • gêmeos Foto: oglobo
    Gêmeos - 21/05 a 20/06 - Regente: Mercúrio
    As palavras podem ser utilizadas para contar histórias, mantendo a memória viva e relatando as próprias experiências. É tempo de recordar os bons momentos vividos e compartilhá-los com as pessoas.