Powered By Blogger

quinta-feira, 13 de março de 2014

PROFESSOR DA UNIOESTE DIVULGA COLABORAÇÃO EM TRABALHO.

O PROFESSOR CELITO DE BONNA CONTRIBUI COM O LIVRO "TEORIA E PRÁTICA DO DIREITO DAS FAMÍLIAS"

O Presente /CBM

Gustavo Vieira/OP
Professor Celito de Bonna, em visita ao O Presente: "o Direito das Famílias garante muitas coisas que são esquecidas"













O Direito nada mais é do que o conjunto de normas que asseguram igualdades para o homem perante a lei. Quando se fala em direito da família, muitas vezes ele não é exercido de forma apropriada. Alguns valores ficam de fora, indo contra o princípio da igualdade. Baseado nisso, o professor de Filosofia do Direito da Unioeste, Celito de Bonna, divulga seu mais novo trabalho.
Em uma parceria com vários outros profissionais da área, todos sob supervisão do Juiz da Vara de Família Adauto de Almeida Tomaszewski, Celito veio até O Presente para mostrar o livro "Teoria e prática do Direito das Famílias". A obra é voltada para acadêmicos de Direito e profissionais da área, mas ele ressalta que o assunto é de importância para todas as pessoas.

Graduado em 2000, com o mestrado concluído na Universidade Estadual de Londrina (UEL), Celito é uma das referências do aclamado curso de Direito o qual a Unioeste disponibiliza. Uma da prova da capacidade profissional do professor é abordar todos os tipos de conceitos referente à família na atualidade.
O livro explica que diferenças na composição da família, seja ela monogâmica (quando a pessoa possui apenas um parceiro), união estável entre hetero e homossexuais, famílias sem pais, compostas por avôs e netos, tios e sobrinhos, famílias de apenas irmãos, possuem diferenças no ato da aplicação do Direito.
Qualquer um pode adquir o livro neste link.

Nenhum comentário: