Powered By Blogger

quinta-feira, 13 de março de 2014

COM CALENDÁRIO APERTADO,CEARÁ ENFRENTA MARATONA DE JOGOS EM TRÊS COMPETIÇÕES.

 por /cbm

Ceará goleia América/RN no primeiro jogo da semifinal do Nordestão (Foto: Kid Júnior)
Ceará goleia América/RN no primeiro jogo da semifinal do Nordestão (Foto: Kid Júnior)
O Ceará Sporting Club se prepara para enfrentar uma verdadeira maratona de jogos, alternando entre três competições: Campeonato Cearense, Copa do Nordeste e Copa do Brasil. OVovô já disputou seu primeiro compromisso nesta maratona, quandovenceu o América/RN por 4 a 0, naArena Castelão, pelo primeiro jogo da semifinal do Nordestão.
Três jogos marcados para o mesmo dia
Caso o Alvinegro de Porangabuçuconfirme a classificação para a final da competição regional e semifinal do Estadual, o time vai disputar 10 jogos em um intervalo de 23 dias, sendo 3 pelo torneio nordestino, 6 pelo Cearense e ainda o primeiro duelo da Copa do Brasil. Três dessas partidas estavam marcadas para o mesmo dia, 2 de abril, são elas: Parnahyba x Ceará, em Teresina, pela Copa do Brasil; o primeiro jogo da semifinal do Campeonato Cearense e o primeiro confronto da final do Nordestão.
Se antecipando a possível classificação do time nas competições, o presidente da Federação Cearense de Futebol (FCF), Mauro Carmélio solicitou junto a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) o adiamento do primeiro jogo da Copa do Brasil. A entidade cearense aguarda a divulgação da nova data. Já o confronto da semifinal do Cearense foi adiado para o dia 04/04.

Em relação ao apertado calendário, o vice presidente Robinson de Castro informou que o clube não pode priorizar nenhuma competição, pois todas são importantes. “Ainda não dá pra pensar na próxima fase da Copa do Nordeste, pois o foco até domingo é o Campeonato Cearense. Só depois pensaremos em garantir a classificação no Nordestão“, acrescentou.
Alvinegro se prepara para maratona de jogos. (Foto: Kid Junior)
Alvinegro se prepara para maratona de jogos em três competições (Foto: Kid Junior)
Sobre a preparação do time, Robinson de Castro informou que a maior preocupação do clube é ocondicionamento físico dos atletas. “A comissão técnica, em parceria com o setor de fisiologia e o departamento médico (DM), está realizando a preparação focada no bem estar de cada jogador, no entanto faremosrodízio na equipe em alguns jogos“, concluiu.
Próximos confrontos
O próximo compromisso do Ceará é nesta sexta-feira (14), às 20h20, na Arena Castelao, contra o Guarani de Juazeiro. No duelo, válido pela 5ª rodada do Cearense, o técnico Sérgio Soares entrará em campo com time reserva. Ainda pela competição estadual, o Ceará volta a campo no próximo domingo (16), às 16h contra o Horizonte, no estádio Domingão.
Pela Copa do Nordeste, o Alvinegro entra em campo na próxima quarta-feira (19), às 22h, naArena Dunas, no jogo de volta da semifinal, contra o América/RN. Como goleou o Mecão por 4 a 0 no primeiro jogo, o time cearense vai à Natal podendo perder por até 3 a 0.
Confira a sequencia de jogos do clube
Copa do Nordeste: 12/02 Ceará 4 x 0 América-RN
Campeonato Cearense: 14/03 Ceará x Guarani (Arena Castelão)
Campeonato Cearense: 16/03 Ceará x Horizonte (Arena Castelão)
Copa do Nordeste: 19/03 América-RN x Ceará (Natal)
Campeonato Cearense: 21/03 Ceará x Guarany (Arena Castelão)
Campeonato Cearense: 23/03 Icasa x Ceará (Romeirão)
Campeonato Cearense: 26/03 Guarani x Ceará (Domingão)
Campeonato Cearense: 30/03 Ceará x Fortaleza (Arena Castelão)
Copa do Nordeste: 02/04 1º jogo da Final
Campeonato Cearense: 04/04 1º jogo semifinal
Copa do Brasil: Parnahyba x Ceará (Teresina), data ainda não divulgada.

Nenhum comentário: