Powered By Blogger

quinta-feira, 16 de maio de 2013

DIRETOR DA CADEIA PÚBLICA DE CAMOCIM-CE APRESENTA LISTA DE MATERIAIS APREENDIDOS DURANTE OS ÚLTIMOS SETE MESES.


O Agente Santos, diretor da cadeia pública de Camocim, apresentou um balanço dos materiais ilícitos apreendidos durante os sete meses em que está à frente daquela unidade prisional. Todo o material foi recolhido e remetido para o juiz da vara responsável pela cadeia. Confira a lista:


Materiais apreendidos desde novembro de 2012:

07 celulares, 05 baterias para celular, 03 chips, 05 carregadores para celular, 03 pen drives, 21 cossocos, 02 facas, 01 chave de fenda, 08 mergulhões, 02 tabletes de maconha, 01 cachimbo para fumar crack e R$ 24,00 em espécie.

AVIÃO COM CONTROLE REMOTO MONITORA JAZIDAS MINERAIS.


O Vant é um pequeno equipamento com plataforma de sensoriamento por controle remoto


Juazeiro do Norte. Um forte aliado para auxiliar no processo de fiscalização em localidades de difícil acesso e identificação de áreas mineração no Brasil, está sendo testado na região do Cariri. Trata-se do Veículo Aéreo não Tripulado (Vant). O projeto vem sendo desenvolvido desde setembro de 2011, por meio do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM).

O veículo aéreo possui uma câmera de vídeo frontal e uma fotográfica na parte de baixo

O equipamento é um pequeno avião com plataforma de sensoriamento remoto, de apenas 2,5 quilos. Ontem, os testes foram realizados na área de mineradoras, entre as cidades de Nova Olinda e Santana do Cariri, onde há grande exploração de calcário laminado.

A coordenadora do projeto e geóloga do DNPM, Cristina Prando Bicho, esteve na região para acompanhar os testes com uma equipe de técnicos do órgão, além dos pesquisadores e integrantes da área do Geopark Araripe. Um dos objetivos é manter um trabalho integrado com a coordenação do projeto, por meio da Universidade Regional do Cariri (Urca), com equipes de pesquisas para a realização de levantamentos e estudos nas áreas de mineração. O trabalho inicial estaria voltado principalmente para o melhor aproveitamento dos rejeitos das áreas de mineração do calcário.

Com isso, segundo o chefe do escritório do DNPM no Crato, Artur Andrade, seria possível se fazer um redimensionamento da área e um levantamento das quantidade desse material. O Vant seria de essencial importância nesse trabalho, por captar as imagens em vídeo e fotográficas, além de possibilitar o acompanhamento das ações em tempo real do que está sendo realizado nas áreas de exploração.

Nos locais onde há retiradas de areia, por exemplo, se constatou maior eficiência do equipamento, por conta do tempo de retirada do material.

Segundo o vice-reitor da Urca, Patrício Melo, além desse trabalho inicial que pode ser realizado nas minas, há outros projetos a serem desenvolvidos por meio da parceria com o DNPM, que mantém um convênio com a universidade, principalmente na área de abrangência do Geopark Araripe. O projeto do Vant foi desenvolvido por meio de parceria com a Universidade de Brasília (UnB), utilizando diversas tecnologias e softwares específicos. A equipe de pilotos, incluindo técnicos passou por treinamento e o aperfeiçoamento do equipamento vem sendo feito, mediante os experimentos.

LITURGIA DIÁRIA DESTA SEXTA-FEIRA DIA 17/05/2013.


DIA 17 DE MAIO - SEXTA-FEIRA

VII SEMANA DA PÁSCOA
(BRANCO, PREFÁCIO DA ASCENSÃO – OFÍCIO DO DIA)

Antífona da entrada: Cristo nos amou e nos lavou dos pecados com seu sangue, e fez de nós um reino e sacerdotes para Deus, seu Pai, aleluia! (Ap 1,5s)
Oração do dia
Ó Deus, pela glorificação de Cristo e pela iluminação do Espírito Santo, abristes para nós as portas da vida eterna. Fazei que, participando de tão grandes bens, nos tornemos mais dedicados ao vosso serviço e cresçamos constantemente na fé. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
Leitura (Atos 25,13-21)
Leitura dos Atos dos Apóstolos.
Alguns dias depois, 25 13 o rei Agripa e Berenice desceram a Cesaréia para saudar Festo.
14 Como se demorassem ali muitos dias, Festo expôs ao rei o caso de Paulo: "Félix deixou preso aqui um certo homem.
15 Quando estive em Jerusalém, os sumos sacerdotes e os anciãos dos judeus vieram queixar-se dele comigo pedindo a sua condenação.
16 Respondi-lhes que não era costume dos romanos condenar homem algum, antes de ter confrontado o acusado com os seus acusadores e antes de se lhes dar a liberdade de defender-se dos crimes que lhes são imputados.
17 Compareceram aqui. E eu, sem demora, logo no dia seguinte, dei audiência e ordenei que conduzissem esse homem.
18 Apresentaram-se os seus acusadores, mas não o acusaram de nenhum dos crimes de que eu suspeitava.
19 Eram só desavenças entre eles a respeito da sua religião, e uma discussão a respeito de um tal Jesus, já morto, e que Paulo afirma estar vivo.
20 Vi-me perplexo quanto ao modo de inquirir essas questões e perguntei-lhe se queria ir a Jerusalém e ser ali julgado.
21 Mas, como Paulo apelou para o julgamento do imperador, mandei que fique detido até que o remeta a César".
Palavra do Senhor.

BOTAFOGO PARABENIZA NILTON SANTOS: 'MAIOR LATERAL-ESQUERDO DA HISTÓRIA'.


Clube está lançando camisa retrô sobre o ídolo

O DIA
Nilton Santos recebe o carinho do Botafogo
Foto:  Reprodução Internet
Rio - O Botafogo reverencia Nilton Santos. O ídolo do clube completa 88 anos nesta quinta-feira. Pelo Instagram, o Fogão parabenizou a Enciclopédia do Futebol.
"Parabéns, Nilton Santos, maior lateral-esquerdo da história!", postou o clube.
No site oficial, o Botafogo fez uma galeria com imagens da carreira e recentes de Nilton Santos. Além disso, o clube está lançando uma camisa retrô sobre o craque. Parte da venda vai ser destinada ao ídolo, que sofre de Mal de Alzheimer.

BIÓLOGA DO DF FAZ SUCESSO NA INTERNET AO RELATAR EXPERIÊNCIA SEXUAL MAL SUCEDIDA.


Vídeo com relato sobre pênis do parceiro tem causado polêmica 

Fred Leão, do R7
Lana Medeiros: "Muitas mulheres passam por isso e não têm coragem de contar. Eu não tenho o menor problema, falo mesmo"Reprodução/Facebook
A bióloga Lana Medeiros, de 27 anos, moradora de Brasília faz sucesso devido a uma entrevista a um programa online. No vídeo, ela conta a decepção que viveu em uma relação sexual. O que chama a atenção é o trecho em que ela diz não ter encontrado o órgão sexual do parceiro durante o encontro.  
A entrevista, concedida ao site Viver em Brasília, teve mais de 167 mil visualizações. No trecho polêmico, ela diz que, durante sexo, “olhei para ele perguntei: ‘cadê?’”, ao se referir ao tamanho diminuto do pênis do parceiro.
Em entrevista ao R7DF, Lana conta que tem gostado da repercussão que o vídeo ganhou e que não tem papas na língua.
— Muitas mulheres passam por isso e não têm coragem de contar. Eu não tenho o menor problema, falo mesmo.  

CEARÁ LIDERA RANKING NACIONAL DE TRASPLANTE POR NÚMERO DE HABITANTE.



Hospital Walter Cantídio assumiu a liderança em transplante no Brasil.
Nos três primeiros meses, o Ceará realizou 43 transplantes de fígado.


Do G1 CE

Com 31 transplantes de fígado realizados nos três primeiros meses de 2013, o Hospital Universitário Walter Cantídio (HUWC), da Universidade Federal do Ceará (UFC), é o hospital líder em número de transplantes de fígado por habitante, do Brasil. O estado também tem o maior índice de transplante de fígado no país, em números relativos à população.
De acordo com o médico Hwygens Garcia, chefe do Serviço de Transplante Hepático do HUWC, apesar do excelente desempenho, a falta de doação de ógãos ainda é o maior entrave para a realização dos procedimentos. "Talvez por desinformação da família, mas o percentual de negação familiar, no Ceará, se encontra entre 30% e 40%". Os dados de transplantes realizados no Brasil são catalogados pelo Registro Brasileiro de Transplantes (RBT), da Associação Brasileira de Transplante de Órgãos (ABTO).

HUMORISTA CEARENSE É ENCONTRADO MORTO NA BARRA DO CEARÁ,EM FORTALEZA.


Francisco Igor Albino Furtado, mais conhecido como "Picolina", foi encontrado morto na sua residência no bairro Barra do Ceará, em Fortaleza, na noite desta quarta-feira (15). O corpo do humorista foi encontrado em estado de decomposição e levado ao Instituto Médico Legal (IML). Segundo a perícia que esteve no local, o artista estava morto há cerca de 3 dias. Vizinhos do humorista sentiram um mau cheiro vindo de sua casa e acionaram a Polícia, que foi ao local e o encontrou estirado sob uma rede. A perícia não conseguiu precisar as causas da morte.

EM CAMOCIM-CE GAROTA DE 16 ANOS É FLAGRADA COM FACÃO ESPERANDO INIMIGA SAIR DE ESCOLA.



Os policiais da Força Tática Motos (Cb Rivelino, Sds Cardoso, Gouveia e Fernandes) faziam rondas pelo bairro Boa Esperança quando foram informados pelo Copom da 3ªCIA/3ªBPM sobre uma adolescente armada com o facão na esquina da Escola Francisco Ottoni Coelho.
Os motopatrulheiros foram imediatamente para o local e constataram ser verídica a denúncia, a adolescente de 16 anos, a qual pertence a uma gangue da Boa Esperança, estava com o facão escondido sob sua roupa.