Powered By Blogger

sábado, 28 de março de 2015

PRISÃO DE DONO DA GALVÃO GERA PÂNICO ENTRE ASSESSORES DE CID GOMES.

Uma das empresas do grupo é responsável pelas principais obras do Estado do Ceará.
A prisão do diretor-presidente do Grupo Galvão, Dario de Queiroz Galvão Filho, realizada na manhã desta sexta-feira (27) pela Polícia Federal (PF) em São Paulo, provoca temor entre aliados do ex-governador Cid Gomes (PROS). 

A construtura Galvão Engenharia, uma das empresas do Grupo Galvão, é responsável pelas principais obras realizadas no Estado, entre elas, a Arena Castelão, e o Centro de Eventos do Ceará. 

A preocupação agora acontece em torno de uma provável delação premiada, pois, caso Dario de Queiroz fale o que sabe em depoimento, outras pessoas podem ser envolvidas no esquema.
Dario é o segundo executivo do grupo a ir para a prisão durante a Operação Lava Jato. Já está preso desde novembro de 2014, Erton Fonseca, diretor-presidente da Galvão Engenharia. 

A MENINA DO LEITE E O DOIDO REBOLADOR DE PEDRAS.

Por:Pádua Marques(*)


A presidente Dilma Rousseff deve está, como dizia minha mãe, subindo pelos punhos da rede, tamanha é a trapalhada em que está metido até a raiz dos cabelos o seu governo, o PT e alguns diretores da Petrobrás, a empresa que vinha sendo roubada à luz do dia pra, segundo apontam as investigações, entre outras coisas o financiamento de campanha política. Subindo pelos punhos da rede significa que a pessoa deve está sem poder dormir faz um bom tempo devido a problemas de toda ordem. O Governo Federal está tirando da boca do povo.
Ninguém me tira da cabeça que a essa altura da noite ou do dia a presidente já tenha recorrido várias vezes ao velho e eficiente chá de casca de laranja porque a cada hora que passa ela deve ficar mais doente dos nervos. Ninguém queira saber o que é isso. Coisa de escangotar e de deixar qualquer um de olho fundo. Dilma está tocando o governo igual a historia da menina mandada pela mãe levar um litro de leite pra avó e pelo caminho vai se deparando com toda sorte de infelicidades.

SAÚDE: OBESIDADE INFANTIL PODE COMEÇAR NO LANCHE DA ESCOLA.

                                                        Imagem reprodução
Você olha para uma criança gordinha e acha linda. E realmente é, mas essa característica pode trazer sérias complicações para a vida dela. Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE, revelam que 47,6% das crianças entre 5 e 9 anos estão obesas ou com sobrepeso. E esse problema pode começar na escola, quando as crianças geralmente lancham refrigerantes, salgados, massas e outras frituras. Pelo menos é o que dizem os especialistas, que fazem alerta para os pais sobre a importância de manter uma alimentação equilibrada para os filhos, de preferência, orientada por nutricionista. 
Diversos fatores podem provocar o sobrepeso e a obesidade. Entre eles, maus hábitos alimentares e o sedentarismo. Muitos pais não procuram saber o que os filhos comem na escola ou durante as atividades extra classe na rua. As consequências vêm a longo prazo. O risco de desenvolver transtornos na adolescência é um exemplo claro. Sem falar da baixa autoestima que acaba prejudicando o convívio com as outras crianças. Só que muita gente ignora porque acha que crianças não sofrem de hipertensão ou de problemas cardiovasculares. O ideal seria a criança levar o lanche de casa, pois além de garantir uma alimentação mais saudável (frutas, sucos, alguns tipos de biscoitos, etc), essa atitude ainda levaria a uma significante economia no final do mês.

MORADORES TERÃO DESCONTOS.

Image-0-Artigo-1820744-1

Morar onde muitos sonham em passar férias é um privilégio para poucos. Mas não adianta apenas viver próximo, é preciso ter a chance de desfrutar das belezas que estes lugares podem oferecer. Pois esta é a realidade de muitos moradores dos 14 municípios que fazem parte da Rota das Emoções, roteiro turístico que integra os atrativos dos estados do Ceará, Piauí e Maranhão.
Essa rota que atrai cada vez mais turistas de todo o Brasil e de outros países, ainda é desconhecida de muitos moradores do seu próprio território.
Diante deste cenário é que o Sebrae dos estados do Ceará, Maranhão e Piauí resolveram traçar duas estratégias, com o objetivo de envolver a comunidade local.
A primeira foi a realização do Salão de Turismo para apresentar o roteiro aos três estados envolvidos. O Salão já está em sua terceira edição, que, neste ano, será realizada nos dias 25 a 27 de junho, em Jericoacoara.

MORADORES AMARRAM SUSPEITO DE TENTAR ROUBAR CARRO EM SOROCABA-SP.


Homem de 25 anos foi rendido e ficou apenas de cueca no chão.
Ele estava sob efeito de droga, segundo a polícia.

Do G1 Sorocaba e Jundiaí
Suspeito de assaltar foi amarrado por moradores em Sorocaba (Foto: Arquivo pessoal)Suspeito de assaltar foi rendido por moradores
em Sorocaba (Foto: Arquivo pessoal)
Um homem de 25 anos foi rendido e preso por moradores no bairro Jardim Santa Rosália, em Sorocaba (SP), quando tentava roubar um carro. O suspeito foi dominado e agredido pelas pessoas, que o amarraram até a chegada da polícia.
O crime aconteceu no dia 21 de março, na rua Olavo Bilac. Segundo informações do boletim de ocorrência, um vendedor de carros de 35 anos estava manobrando o veículo quando foi abordado pelo homem, que afirmou estar armado e exigiu a entrega da aliança. O suspeito ordenou ainda que a vítima passasse para o banco do passageiro para poder levar o carro.
O patrão da vítima percebeu a ação e começou a gritar, chamando atenção de moradores que passavam pelo local. Em depoimento à polícia, uma testemunha contou que eles correram atrás do suspeito até alcançá-lo na rua Aparecida.
A testemunha afirmou aos investigadores que o homem ficou fazendo ameaças e se batendo no chão, o que dificultou a prisão. Ele foi amarrado com uma corda e acabou ficando apenas de cueca na calçada.
O grupo fugiu quando a viatura da Polícia Militar chegou. No local, ficaram apenas as vítimas, a testemunha e o suspeito. Ele afirmou que tinha usado LSD e sido agredido. Reclamou ainda de dores e dificuldades para respirar.

MP SOLICITA GERADOR DE ENERGIA EM HOSPITAL DE ALTO SANTO-CE.

AÇÃO CIVIL PÚBLICA
fonte:dr/cbm
Image-0-Artigo-1822570-1
Ação pede a condenação do Estado e do Município de Alto Santo a procederem à regularização do sistema de geração de energia elétrica do Hospital e Maternidade Santa Rita, por meio do cumprimento de diversas medidas
FOTO: ELLEN FREITAS
Alto Santo. A demora na aquisição de um gerador de energia elétrica para o Hospital e Maternidade Santa Rita, nesta cidade, na região do Vale do Jaguaribe, fez com que o Ministério Público do Estado do Ceará, por meio da promotora de Justiça da comarca, Natália Saraiva Colares, ingressasse, nesta quinta-feira, 26, com Ação Civil Pública contra o Município e o Estado do Ceará.
A ação civil pública foi apresentada com pedido de tutela antecipada em desfavor do Município, representado pelo prefeito José Iran da Silva Paulino, e do Estado do Ceará, a fim de que seja determinado, no prazo de 90 dias, o cumprimento da NR-10 do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), que se refere a segurança, instalação de serviços de eletricidade.
De com o Ministério Público do Ceará, a ação pede a condenação do Estado e do Município de Alto Santo a procederem à regularização do sistema de geração de energia elétrica do Hospital e Maternidade Santa Rita, por meio do cumprimento das seguintes medidas: implantação de prontuário das instalações elétricas; implantação do plano de emergência e contingência; de chaves de reversão manual que possibilitem usar recursos de alimentação de outro gerador, quando um deles estiver sem condições de operação, permitindo maior flexibilidade do atendimento nas ocorrências emergenciais, e oferta de capacitação dos trabalhadores que lidam diretamente com energia elétrica.