Powered By Blogger

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

FAMÍLIA DIVULGA CARTA DE FERNANDA LAGES PISCOGRAFADA POR MÉDIUM.


EXCLUSIVO: Carta foi escrita em dezembro. No documento, a estudante fala em "justiça de Deus". Veja na íntegra!

A estudante de Direito Fernanda Lages, encontrada morta em agosto de 2011, teria escrito uma carta psicografada que foi entregue à família no dia 4 de dezembro. No documento, a universitária pede desculpas à mãe por não ter seguido à risca seus conselhos, mas não fala sobre o que aconteceu no dia de sua morte.




Veja a carta na íntegra:

"Meu pai, minha mãe, que Deus vos abençoe neste momento onde a saudade nos invade trazendo tormentos que sentimos desde a minha partida.

O pior minha mãe já passou. As mãos de Deus me acolheram e por isso posso dizer que reergo-me após lutas vividas nesses últimos dias. Estou me libertando de tudo que aconteceu. Estou me tranquilizando com as suas preces que sempre me acompanharam por este caminho que trilho hoje. Deus minha mãe, é Pai, é Misericórdia, e por isso não devemos perder as esperanças, que depois de tudo que aconteceu eu vou voltar a ser feliz novamente.

O momento é de esquecer o que passou, olhar para frente e pensar positivo e não se deixar escravizar pelo que foi noticiado.

Mãe, já sofri, as dores já passaram, as feridas estão quase cicatrizadas e devo muito à senhora que sempre esteve comigo neste mundo, seja em sonho, seja em pensamentos.

Pedi por tudo mais sagrado que eu pudesse enviar uma carta porque sei o quanto vai ser triste mais esse natal e ano novo, porque são as festas que a senhora mais estima. Esse ano que se aproxima vai ser tudo diferente, você vai ver.

Mãe obrigado, obrigado por tudo que a senhora me ofereceu.

Pai, sei que te devo muito, tudo que me deu.

Eu quero ser feliz juntamente com vocês, a vida não acaba e sim continua, e neste momento estou nas mãos de Deus.

Mãe, nunca deixei de analisar os seus conselhos e me perdoe se não segui a risca tudo aquilo que a senhora procurou me dizer, ensinar.

O meu quarto é o lugar preferido ao retornar a minha casa e lá me declino na minha cama e me ponho a pensar, reviver tudo o que vivi, os momentos de felicidade quando nós programávamos viagens.

Foi tudo muito lindo, e ainda será.

Mãe, pai, a justiça de Deus através de suas leis alcança a todos os seus filhos e ninguém escapa aos resgates que temos que realizar nestas vidas e nas outras.

Estou daquele jeito que a senhora não gostava muito, ou seja, sonolenta pelas vibrações que recebo neste momento e também não troco o dia pela noite.

Aqui as coisas são mais certinhas, a disciplina está acima de tudo para que tenhamos o merecimento de poder escrever, falar com vocês em sonho.

Pai, os seus esforços não foram em vão, pra isso mostra o teu amor, o teu carinho.

Nesta carta não posso retratar tudo que aconteceu porque não é esta a finalidade e sim falar de coisas positivas, mas um dia tudo será esclarecido para que nos tranquilizemos após dias tempestuosos que vivemos.

Agradeço pelas orações, pelos carinhos que recebi e ainda venho recebendo.

Eu os amo, adoro, por tudo que vivemos, tenha a certeza que ainda viveremos.

Mãe nada acabou e nunca vai acabar, nós somos eternos. Isto quer dizer que ainda vamos voltar a sorrir novamente.

Minha mãe a sua benção, meu pai também.

Família querida, muitas saudades. Amo a todos vocês e tenho a certeza de que ainda vamos todos ser felizes para sempre.

Mãe quero te ver como era antes.

Pai, a vida segue, nós vamos nos encontrar.

Não acabou, eu estou com vocês no meu coração e pra onde eu vou vocês vão comigo.

Ah! Como gostaria de voltar no tempo e ser aquela criancinha a fazer a primeira comunhão, receber os seus beijos juntamente com as alegrias que vivíamos.

Amo com todas as forças da minha alma.

Pai, ainda vou coçar a tua cabeça, ainda vou te dar muitos beijos.

Que Deus vos abençoe.

Nós vamos ser felizes, vocês vão ver.

Feliz Natal, Ano Novo repleto de realizações. O pior já passou.

Obrigado meu Deus!

Fernanda Lages"

SAIBA QUEM É MENINA FANTASMA DO ELEVADOR QUE VIROU SUCESSO NA INTERNET.



Menina fantasma no elevador




Saiba quem é menina fantasma do elevador que virou sucesso na internet - 1 (© Ana Livia Padilha, de 11 anos, é atriz e já gravou várias pegadinhas)
Next
Previous
Paula FaciroliMOSTRAR MINIATURAS
Previous2 de 9Next

Por PAULA FACIROLI
O portal 'Tempo de Mulher' foi até a casa da 'menina fantasma no elevador' que protagonizou o vídeo que virou notícia no Brasil e em diversos sites internacionais nesta semana.
Ana Lívia Oliveira Padilha, de 12 anos, mora em São Paulo, é atriz há seis anos e já gravou várias participações em pegadinhas do SBT e outras emissoras. Feliz com a repercussão do vídeo na internet, Lívia quer aproveitar para se destacar ainda mais na carreira. Confira mais fotos:fonte:enterendimento msn/camocim belo mar blog

NOVELAS DO DIA 14/12.



Guerra dos Sexos: Vânia quase flagra Carolina com Felipe



Guerra dos Sexos: Vânia quase flagra Carolina com Felipe - 1 (© Divulgação Rede Globo)
Próxima
Anterior
Divulgação Rede GloboMOSTRAR MINIATURAS
Anterior1 de 7Próxima
MAIS: Comente “Guerra dos Sexos” e leia o resumo semanal
Por FAMOSIDADES
SÃO PAULO - Carolina (Bianca Bin) foi até o apartamento de Felipe (Edson Celulari) com a desculpa de que está preocupada com sua situação na loja depois que ele entregou a gravação da reunião para Charlô (Irene Ravache).
Ele nem se liga na conversa e deixa a menina sozinha enquanto toma banho. Carolina aproveita para somar a característica “arrumadeira” a sua pose de santinha e dá um jeito na bagunça da casa.
Quando Felipe sai do banho dá de cara com o apartamento todo arrumado e decide dar atenção a secretária.
Neste momento, Vânia (Luana Piovani) chega e deixa os dois desesperados só de imaginar o flagra. Ele se apressa em mandar a garota embora e a loira entra toda desconfiada, vasculhando a varanda.fonte:entreendimento msn/camocim belo mar blog

HORÓSCOPO SEMANAL.


Horóscopo Semanal Do Signo de Áries
Veja no link abaixo a previsão da semana.
Previsão semanal para o Signo de Áries


Horóscopo Semanal Do Signo de Touro
Veja no link abaixo a previsão da semana.
Previsão semanal para o Signo de Touro 
Horóscopo Semanal Do Signo de Gêmeos 
Veja no link abaixo a previsão da semana.
Previsão semanal para o Signo de Gêmeos
Horóscopo Semanal Do Signo de Câncer
Veja no link abaixo a previsão da semana.
Previsão semanal para o Signo de Câncer
Horóscopo Semanal Do Signo de Leão 
Veja no link abaixo a previsão da semana.
Previsão semanal para o Signo de Leão
Horóscopo Semanal Do Signo de Virgem
Veja no link abaixo a previsão da semana.
Previsão semanal para o Signo de Virgem
Horóscopo Semanal Do Signo de Libra
Veja no link abaixo a previsão da semana.
Previsão semanal para o Signo de Libra
Horóscopo Semanal Do Signo de Escorpião
Veja no link abaixo a previsão da semana.
Previsão semanal para o Signo de Escorpião
Horóscopo Semanal Do Signo de Sagitário
Veja no link abaixo a previsão da semana.
Previsão semanal para o Signo de Sagitário
Horóscopo Semanal Do Signo de Capricórnio
Veja no link abaixo a previsão da semana.
Previsão semanal para o Signo de Capricórnio
Horóscopo Semanal Do Signo de Aquário
Veja no link abaixo a previsão da semana.
Previsão semanal para o Signo de Aquário
Horóscopo Semanal Do Signo de Peixes
Veja no link abaixo a previsão da semana.
Previsão semanal para o Signo de Peixes
fonte:horoscópo diario/camocim belo mar blog

TRABALHADORES DA AVIAÇÃO CIVIL VOLTAM A AMEAÇAR COM GREVE DURANTE O NATAL E ANO NOVO.


imagen cedida do google
Brasília - Os sindicatos dos aeronautas e dos aeroviários marcaram reunião para a próxima segunda-feira (17), a fim de prosseguir com a campanha salarial deste ano. A reunião deverá ser em São Paulo ou no Rio, e deverá discutir a possibilidade de greve durante o período de festas de fim de ano.
Eles suspenderam uma greve de advertência marcada para ontem (13), por causa de uma decisão do Tribunal Superior do Trabalho (TST). A presidenta do Sindicato Nacional dos Aeroviários (pessoal que trabalha em terra), Selma Balbino, recebeu a notícia de que liminar concedida às empresas aéreas fazia exigências que dificultariam a paralisação. Uma delas determinava que 90% dos empregados permanecesse trabalhando.
Segundo o presidente da Federação Nacional dos Trabalhadores na Aviação Civil, Celso Klafke, a informação sobre a liminar chegou truncada às assembleias dos aeronautas (funcionários das empresas aéreas) e dos aeroviários - a entidade congrega as duas categorias. Os trabalhadores discutiam a decretação da greve, manifestaram revolta e suspenderam a paralisação.
Os sindicalistas disseram que o ocorreu foi que a vice-presidenta do TST, Maria Cristina Peduzzi, abriu prazo para que os sindicatos informassem se o movimento grevista fora iniciado, e qual o quantitativo de empregados ficaria disponível para atender as demandas.
Depois a ministra divulgou despacho confirmando que não houve decisão sobre a liminar requerida pelas empresas. As companhias pediam a fixação de multa diária, caso o Sindicato Nacional dos Aeronautas não mantivesse ativos 90% dos postos de trabalho.
A proposta das empresas para o reajuste salarial, a partir de 1º de dezembro (data-base das duas categorias) foi rejeitada, por ter ficado muito abaixo do eles reivindicam. O pedido agora é 10% de aumento no piso salarial e 7% para os demais empregados. Selma Balbino alertou que, se não houver uma nova proposta das empresas, poderão ocorrer paralisações durante o Natal e o Ano Novo.fonte:agencia brasil/camocim belo mar blog

LOCUTORES QUE DERAM TROTE EM ENFERMEIRA SÃO AMEAÇADOS DE MORTE.



Australianos foram levados para lugar seguro.
Enfermeira morreu após receber trote de locutores sobre Kate Middleton.

Os apresentadores de uma rádio australiana que participaram do trágico trote telefônico a um hospital de Londresem que estava internada a duquesa de Cambridge, Katherine Middleton, receberam ameaças de morte e foram levados para locais seguros, informou a polícia nesta sexta-feira (14).
A informação sobre as ameaças aos dois apresentadores foi divulgada depois da revelação em Londres que de aenfermeira que atendeu a ligação da dupla, Jacintha Saldanha, se enforcou poucos dias depois.
A empresa Southern Cross Austereo, dona da emissora, denunciou ter recebido ameaças a semana inteira.A polícia da Austrália abriu uma investigação sobre as ameaças depois que teve acesso a uma carta enviada ao apresentador Michael Christian, da rádio 2Day FM, na qual uma pessoa não identificada alertava que "existem balas com seu nome".
Locutores de radio que passaram trote em enfermeira que se matou (Foto: Reprodução Globo News)Locutores de radio que passaram trote em enfermeira que se matou (Foto: Reprodução Globo News)
"A polícia está investigando o caso. Os detetives já têm em seu poder uma carta com várias ameaças. Estamos trabalhando na questão e tentando descobrir o autor da carta", disse uma fonte policial do estado de Nova Gales do Sul.
De acordo com o jornal britânico "Daily Telegraph", os apresentadores e outros funcionários foram levados para hotéis. Dez executivos da emissora recebem proteção de agentes de segurança privada.
Christian e a apresentadora Mel Greig, responsáveis pelo trote que terminou em tragédia, continuam afastados do trabalho e não aparecem em público desde segunda-feira, quando pediram desculpas e choraram diante das câmeras de televisão.
A indiana Saldanha, de 46 anos, foi encontrada morta na sexta-feira da semana passada, três dias depois de receber em um hospital de Londres uma ligação telefônica de uma pessoa que alegava ser a rainha da Inglaterra e que desejava falar com Catherine, esposa de seu neto, o príncipe William, hospitalizada por complicações provocadas pela recente gravidez.fonte:g1 com agencia internacional/camocim belo mar blo
g

CELSO DE MELLO PASSA POR EXAMES E SERÁ REAVALIADO NESTA TARDE,DIZ STF.



Ministro segue internado em situação estável com infecção nas vias aéreas.
Ele dará voto de desempate em processo sobre cassação de mandatos.


Ministro Celso de Mello STF (Foto: Carlos Humberto/SCO/STF)O ministro Celso de Mello durante sessão do STF
(Foto: Carlos Humberto/SCO/STF)
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Celso de Mello segue internado nesta sexta-feira (14) e responde bem aos medicamentos para controlar a infecção das vias aéreas. Por volta de meio-dia, ele passava por exames e será reavaliado nesta tarde, segundo assessoria de imprensa do tribunal.
Na noite de quinta (13), ainda não havia sido descartada a possibilidade de pneumonia, suspeita que levou o ministro a ser internado na noite de quarta (12) em um hospital de Brasília.
A definição sobre a perda de mandatos de deputados condenados no julgamento do mensalão depende de Celso de Mello - ele dará o voto de desempate. Até a última sessão do mensalão, o julgamento desse tema estava empatado (quatro ministros favoráveis à cassação pelo STF e quatro a favor de que a Câmara decida).
Em razão da internação, o Supremo cancelou o julgamento do processo do mensalão na quarta e quinta e avaliou outros processos. Entre as decisões, manteve a condenação do deputado Natan Donadon.
Uma nova sessão para dar sequência ao julgamento do mensalão está marcada para a próxima segunda (17). Depois disso, haverá a última sessão do ano na quarta (19). O recesso do Judiciário começa na quinta (20). Caso Celso de Mello não volte na próxima semana, o julgamento terminará só em fevereiro de 2013.
Joaquim Barbosa, Luiz Fux, Gilmar Mendes e Marco Aurélio Mello entenderam que a decisão do Supremo é definitiva e não precisará passar por deliberação da Câmara dos Deputados. Outros quatro acham que a decisão cabe à Câmara - Ricardo Lewandowski, Rosa Weber, Dias Toffoli e Cármen Lúcia.Divisão sobre cassações
A cassação dos mandatos dividiu os ministros do STF na sessão de segunda, quando a análise desse tema estava empatada em 4 a 4. Foram condenados João Paulo Cunha (PT-SP), Pedro Henry (PP-MT) e Valdemar da Costa Neto (PR-SP).
Durante os debates, Celso de Mello já afirmou ser favorável a que o Supremo determine a perda dos mandatos. Nesse caso, a Câmara teria que cumprir a decisão após o trânsito em julgado do processo (quando não há mais possibilidades de recursos), o que deve ocorrer somente no ano que vem.
Há dúvida, no entanto, porque Celso de Mello já deu decisão diferente em julgamento de um recurso extraordinário em 1995, sobre um vereador de São Paulo. Nesse caso, ele entendeu que Constituição previa que a cassação deveria ser analisada pela Câmara de Vereadores.
A divergência entre os ministros do tribunal surgiu porque o artigo 55 da Constituição estabelece que, no caso de deputado que "sofrer condenação criminal em sentença transitada em julgado", a perda do mandato "será decidida pela Câmara dos Deputados ou pelo Senado Federal, por voto secreto e maioria absoluta".
Já o artigo 15 da Constituição estabelece que a perda dos direitos políticos de todos os cidadãos se dará no caso de "condenação criminal transitada em julgado, enquanto durarem seus efeitos". Na avaliação de alguns ministros, o mandato parlamentar faz parte dos direitos políticos. Outros ministros discordaram.
PendênciasNo julgamento do mensalão, a corte ainda tem três assuntos pendentes: a cassação dos mandatos, o reajuste nas multas aos condenados e o pedido de prisão imediata feito pelo procurador-geral da República, Roberto Gurgel.
O julgamento pode ser encerrado na próxima segunda (17) sem a análise do pedido de prisão imediata, solicitada no começo do julgamento. Mas não houve pedido oficial do procurador. Gurgel só deve protocolar a petição após a conclusão do julgamento do processo.
Há possibilidade de o tema ser analisado monocraticamente pelo relator, ministro Joaquim Barbosa, ou ser levado ao plenário.fonte:G1 DF/camocim belo mar blo
g

TIROTEIO EM ESCOLA DEIXA ATIRADOR MORTO E TRÊS FERIDOS GRAVES NOS EUA.



Incidente ocorreu em Newtown, no estado de Connecticut.
Haveria crianças mortas no incidente, afirma jornal local.

Um tiroteio em uma escola fundamental deixou ao menos um morto e três feridos graves na manhã desta sexta-feira (14) em Newtown, no estado americano de Connecticut.
Todas as escolas da cidade foram fechadas, e uma equipe da Swat foi mandada ao local.
O atirador, um adulto, morreu, e pelo menos mais três pessoas ficaram feridas e foram levadas ao hospital Danbury, segundo autoridades locais citadas pelas TVs.
Algumas crianças também teriam morrido, segundo o jornal "Hartford Courant", que não cita suas fontes.
Foto de jornal local mostra crianças sendo retiradas da escola em Newtown, Connecticuc, em que ocorreu o tiroteio nesta sexta-feira (14) (Foto: AP)Foto de jornal local mostra crianças sendo retiradas da escola em Newtown, Connecticuc, em que ocorreu o tiroteio nesta sexta-feira (14) (Foto: AP)
Não havia confimação oficial dessas mortes.
O tiroteio ocorreu na escola Sandy Hook, que tem alunos entre 5 e 10 anos.
A polícia estadual disse que seus homens estavam no local com a polícia da cidade, mas não forneceu detalhes adicionais. A chamada de emergência para a polícia ocorreu às 9h41 locais, segundo a polícia estadual.
Uma foto do local, feita pelo jornal "Newtown Bee",mostra uma fileira de crianças assustadas sendo retiradas do local pela polícia.
Imagens de TV mostraram a polícia e ambulâncias no local, e pais correndo em direção a escola.
Newtown é uma cidade de cerca de 27.500 habitantes, situada 128 quilômetros a nordeste de Nova York.
Os Estados Unidos já tiveram uma série de tiroteios em locais públicos este ano. Mais recentemente, um atirador abriu fogo em um shopping center do Oregon, matando duas pessoas, e depois se suicidou, na terça-feira.
O pior ataque ocorreu em julho em uma sessão da meia-noite de um filme da série "Batman", em Aurora, no Colorado, que matou 12 pessoas.
 fonte:g1 mundo/camocim belo mar blo
g

PREFEITURA DE CAMOCIM-CE ANUNCIA PAGAMENTO ANTECIPADO DO DÉCIMO TERCEIRO SALARIO.




O prefeito Chico Vaulino anuncia o pagamento antecipado do 13º salário dos funcionários públicos que estará disponível a partir de amanhã, dia 15 de dezembro, na Agência do Banco do Brasil. Segundo o Secretário de Gestão Administrativa, Ricardo Ferro, a previsão de pagamento era para a próxima semana no dia 20, mas, graças ao setor de programação financeira  da Prefeitura ,foi possível antecipar o benefício.
Carlos Jardel
fonte;camocim é do povo/camocim belo mar blog

CONHEÇA 10 ÁREAS EM QUE FALTAM PROFISSIONAIS NO BRASIL.



A escassez de operários vem sendo provocada pela crescente demanda dos últimos anos
Todos os anos no Brasil, mais de 20 mil postos de trabalho no setor engenharia ficam em aberto porque não se formaram profissionais suficientes para preenchê-los.
Para lidar com esse déficit, faculdades vêm criando cursos mais voltados para áreas específicas (como petróleo) e institutos fazem parcerias como a fechada entre o Senai e o MIT (Massachusetts Institute of Technology) para operar centros de inovação no Brasil.
O dado fez com que o país ocupasse o segundo lugar entre os 41 países analisados - atrás apenas do Japão, onde 81% dos patrões sofrem mais para contratar, enquanto a média global é de 34%.Mas não é apenas neste setor que há falta de profissionais. Segundo um estudo feito pela consultoria ManpowerGroup, 71% dos empregadores entrevistados no país dizem ter dificuldade para preencher postos nas mais diversas áreas - de motoristas a profissionais de tecnologia.
"De acordo com nossa pesquisa, a dificuldade de se preencher vagas no Brasil vem crescendo a cada ano. Do ano passado para cá, houve um crescimento de 15% na dificuldade relatada pelos empregadores em contratar", afirma Riccardo Barberis, diretor da Manpower Group no Brasil.
Barberis ressalta que a escassez se dá tanto na quantidade de profissionais como na qualidade deles, no caso de vagas que exigem conhecimentos específicos, e atinge cargos de nível superior e técnico.
Veja as 10 áreas no topo do ranking da pesquisa "Escassez de Talentos", da ManpowerGroup, e a opinião de especialistas sobre cada uma delas.

1º Técnicos

É no campo técnico que os empregadores mais enfrentam dificuldade para encontrar profissionais. E a escassez permeia todas as áreas técnicas, de automação a edificações, de eletrônica a alimentos e bebidas.
Segundo Barberis, no passado o curso técnico no Brasil era considerado um plano B, uma segunda opção. E por isso o investimento na área foi prejudicado, sendo incapaz de suprir a demanda atual.

O que fazer? Já se sabe hoje que os cursos técnicos oferecem uma oportunidade profissional mais rápida e, por isso, eles vem sendo valorizados e ganhando investimentos. Os especialistas concordam que o Brasil está caminhando na direção certa nesse setor.
"Mas diante da carência estrutural do mercado brasileiro, é preciso investir mais nessas políticas", afirma Barberis, citando o exemplo da Alemanha, que investe pesado em escola técnicas e é hoje um dos países na zona do euro com menor taxa de desemprego

2º Trabalhadores de ofício manual

Entram nessa categoria trabalhadores com uma habilidade específica ou autônomos especializados em um ofício, como costureiras, passadeiras, sapateiros, eletricistas, pintores, encanadores e pedreiros.
A escassez no Brasil segue uma tendência global, já que na média mundial a falta de profissionais nessa área é a primeira do ranking.

O que fazer? Como para muitas dessas profissões não são necessários cursos mais longos, de dois anos, basta um treinamento, trata-se, portanto, de um desafio menos complexo. Segundo Barberis, uma das saídas é conectar melhor jovens sem experiência, mas que querem trabalhar, por meio, por exemplo, de parcerias entre a iniciativa privada e o setor público.

3º Engenheiros

Uma pesquisa da consultoria PageGroup ilustra bem essa escassez. De mil oportunidades de emprego analisadas, 38% eram na área de engenharia. Boom na economia, a descoberta do pré-sal e megaeventos esportivos vêm alavancando o setor.
Para Marcelo De Lucca, diretor da PageGroup, faltou planejamento por parte do governo e das instituições de ensino. Ele cita ainda algumas das áreas da engenharia em que as faculdades voltaram a investir, como geologia, um setor que estava estagnado e que agora voltou a crescer.
O que fazer? De Lucca diz acreditar que as faculdades agora estão correndo para se atualizar e reverter esse cenário de falta de profissionais.
"As universidade começaram a se reposicionar em relação à demanda do mercado de trabalho", afirma. "Mas isso leva tempo para dar resultado, já que esses jovens vão se formar apenas em quatro ou cinco anos."

4º Motoristas

Faltam profissionais voltados para o setor de transporte de cargas, ou seja, motoristas de caminhão.
De acordo com a ManpowerGroup, isso se deve a mudanças no setor, como o fato de as transportadoras exigirem experiência e capacidade de conduzir caminhões cada vez mais modernos, com tecnologia avançada. Dados da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) afirmam que o número de veículos de carga registrados junto ao órgão é 2,5 vezes maior que o de profissionais inscritos.
O que fazer? No caso de caminhões mais modernos, fornecer mais treinamento.

5º Operadores de produção

O problema é semelhante ao caso dos profissionais de ofício manual, mas esses funcionários têm atuação mais técnica e trabalham na indústria. De acordo com especialistas, o crescimento da demanda não acompanhou o ritmo de formação e treinamento desses trabalhadores.
O que fazer? Segundo especialistas, são necessários cursos mais conectados com a necessidade das empresas. Outra sugestão citada é facilitar o modo como se recruta funcionários, divulgando a vaga em ambientes - reais ou online - frenquentados por jovens.

6º e 7º Profissionais de finanças e Representantes de vendas

Consultores da área de recursos humanos afirmam que empregadores têm sofrido uma dificuldade crescente para encontrar profissionais que atendam ao novo perfil da profissão.
De acordo com os especialistas, quem vende hoje precisa ter um conhecimento mais aprofundado, com mais habilidades na área de finanças e sistemas de comunicação em outros países, além de capacidade de pensar em soluções e gerir equipes.
O que fazer? Como a atividade está agora muito mais sofisticada, é preciso atualizar os cursos e focar nas áreas citadas acima.
Para reter talentos, Gilberto Cavicchioli, professor do Núcleo de Estudos e Negócios em Desenvolvimento de Pessoas da ESPM, afirma que são necessários benefícios diferentes do que se oferecia no passado.

8º Profissionais de TI

A escassez diz respeito a área de tecnologia em geral, seja dentro de empresas do setor ou em companhias que nada têm a ver com tecnologia especificamente.
A demanda em TI explodiu tanto em empresas de desenvolvimento de software como em bancos e companhias de telefonia celular, por exemplo, onde se cuida de gestão dos computadores e áreas de sistemas internos.

O que fazer?
 "As faculdades, como as de TI, precisam de mudanças mais radicais", afirma Barberis. "O programa Ciência sem Fronteiras é positivo porque têm uma visão mais global, olhando de forma mais ampla. Mas as iniciativas ainda são restritas."

9. Operários

Os especialistas avaliam que faltam profissionais em diversos setores da indústria brasileira e dizem que a escassez foi gerada pelo aumento da demanda, que tem sido enorme nos últimos anos.
São inúmeras obras por todas grandes capitais e, como os prazos são escassos, não há tempo hábil para se dar oportunidade a quem não tem experiência, de acordo com a ManpowerGroup.
Há também carreiras mais atraentes, e a possibilidade de cursos técnicos acaba afetando a quantidade necessária de trabalhadores no setor.

O que fazer? Novamente, a chave é sintonizar melhor as necessidades das indústrias e trabalhadores que buscam emprego.

10º Mecânico

A profissão vive um cenário que mescla a situação do setor de ofícios manuais e a de motoristas, com profissionais com uma habilidade específica, mas que precisam se atualizar.
O que fazer? Novamente, a resolução desse problema passa por mais treinamentos específicos e cursos de atualização, especialmente os ligados a novas tecnologias. Também é preciso atrair jovens sem experiência para essa área.fonte:BBC Brasil sp/camocim belo mar blog

PESQUISADORES DA USP DESCOBREM ESPECIE DE BARBEIRO EM RONDÔNIA.



Transmissor da doença de chagas foi encontrado em Monte Negro.
Estudo começou em 2005, coordenado pelo médico Luis Marcelo Aranha.


Espécie rara de barbeiro foi encontrada em Monte Negro (Foto: Reprodução/TV Rondônia)Espécie rara de barbeiro foi encontrada em Monte
Negro (Foto: Reprodução/TV Rondônia)
Um grupo de pesquisadores da Universidade de São Paulo (USP) descobriu uma nova espécie de barbeiro, inseto transmissor da donça de chagas, em Rondônia. O estudo confirmou que além dos barbeiros já conhecidos pela sociedade científica, uma nova espécie foi encontrada em Monte Negro, a cerca de 200 quilômetros de Porto Velho.
“Temos estudos realizados na região de Porto Velho, Monte NegroGuajará-Mirim,Vilhena e está se expandindo por todo o estado”, afirma o professor de biologia Dionatas Meneguetti.
O estudo começou em 2005, coordenado pelo médico Luis Marcelo Aranha Camargo, da USPe em Rondônia, além dos tipos já conhecidos, os pesquisadores também descobriram uma espécie rara, que não havia sido catalogada. 
“O montinegrensis recebeu esse nome porque foi descoberto em Monte Negro, mas acredito que tenha uma área de distribuição por todo o estado. Já encontramos em AriquemesBuritise em Ouro Preto. Ele tem uma capacidade muito fácil de ir para residências atraídos pela luz”, explica o Meneguetti.
O local ideal para o barbeiro se multiplicar são palmeiras encontradas em vários pontos de Ariquemes. De acordo com o Instituto Evandro Chagas, de 2007 a 2012 mais de 500 pessoas foram contaminadas pela doença de chagas na Amazônia.
A doença de chagas não tem cura e não existe nenhuma campanha de educação e controle ao transmissor. O diagnóstico, segundo o mestre em agentes infecciosos e parasitários Leandro José Ramos, pode ser feito por meio de exames de sangue, além de observar alguns sintomas. “Febre, sinais vermelhos na pele semelhantes a alergia, aumento do fígado e baço”, afirma Ramos
Segundo o Ministério da Saúde e a Secretaria Estadual de Saúde em Rondônia existe apenas um trabalho de vigilância da doença de chagas.fonte:G1 RO/camocim belo mar blo
g

MULHER ACIMA DO PESO SE DEMITE DO TRABALHO E CULPA BULLYING DOS COLEGAS.



Aos 28 anos, profissional de Cubatão, SP, resolveu procurar novos rumos.
Psicóloga acredita que 'fugir do problema' não resolve a situação.


Analista de RH revela sofrer bullying na empresa (Foto: Anna Gabriela Ribeiro/G1)Analista de RH revela ter sofrido bullying na antiga empresa (Foto: Anna Gabriela Ribeiro/G1)
Uma mulher de Cubatão (SP) resolveu tomar uma medida radical e pedir demissão após ser alvo constante de brincadeiras entre os colegas de trabalho. Anna Flávia Gomes, de 28 anos, afirma ter sofrido diversas formas de bullying e, por isso, optou por sair da empresa para tentar melhorar a auto-estima, destruída pelos colegas.
As cada vez mais constantes brincadeiras fizeram com que com que Anna Flávia começasse a se isolar cada vez mais dentro da empresa. "Eu me sentia desmotivada. Procurei outra empresa para trabalhar. Em determinado momento nem ia mais almoçar no restaurante. Era comum as pessoas fazerem piadas relacionadas ao quanto eu comia. Comecei a comer lanches e engordei cada vez mais, só para comer sozinha. Nas festas de final de ano era outro problema. Sempre alguém vinha e comentava o quanto eu tinha engordado de um ano pro outro. O meu lado social ficou bastante abalado por causa disso.Anna Flávia, que trabalhava como analista de Recursos Humanos, conta que era alvo constante das 'brincadeiras' dos colegas. "Comecei a ficar cada fez mais estressada. Por estar acima do peso, ouvi muitas coisas ruins. Tive que me afastar de muita gente por causa dessas coisas. Algumas pessoas entravam na minha sala só para perguntar se eu tinha alguma comida. No começo não levava as coisas na malícia. O problema é que começaram a me rotular de 'comilona' só porque eu estava acima do peso. Com o tempo as coisas foram piorando e até passavam meu serviço adiante falando que as outras pessoas andavam mais rápido do que eu", reclama.
Anna Flávia se isolou de colegas do trabalho (Foto: Anna Gabriela Ribeiro/G1)Anna Flávia se isolou dos colegas do trabalho
(Foto: Anna Gabriela Ribeiro/G1)
Antes de se demitir, Anna Flávia tentou reverter a situação e se matriculou em uma academia de ginástica, mas também sentiu o preconceito no local. “Cheguei a entrar na academia com a minha irmã que é mais nova e mais obesa do que eu, mas no horário que a gente ia só tinha nós duas acima do peso. E não tinha um tratamento como as outras pessoas. As pessoas estão na academia para ganhar corpo. Às vezes a gente fica mais ofegante, precisa de mais um incentivo, igual ao que o instrutor está dando para outra pessoa. Só para eu e minha irmã ele não dava atenção igual. Ao invés de me ofender, eu me culpei. Fiquei pensando que se eu fosse magra o tratamento seria diferente", afirma Anna.

Além das brincadeiras de mau gosto, a analista de RH lamenta pelos prejuízos profissionais. ”Eu procuro não sofrer. Na escola era pior, mas no serviço, se eu sofrer por isso não vou conseguir ir trabalhar. No serviço, por mais que você saiba que as pessoas vão comentar, ou vão rir, ou vão por apelido, você tem que ir, motivado ou não. Tem que levantar e ir trabalhar. Isso é o mais difícil. Pelo que eu estudei, se eu tivesse outro porte físico eu poderia estar melhor. Eu já fui em entrevistas que você percebe que está sendo analisado pela sua fisionomia. Você vai ter que representar a empresa na matriz e eles querem uma pessoa modelo”, finaliza.
Pedir demissão não resolve o problemaDe acordo com a psicóloga e pedagoga Flávia Henriques, o caso de Anna Flávia é clássico, típico em pessoas que sofrem por não conseguirem enfrentar as situações. Flávia explica que os colegas de trabalho devem ter percebido a fraqueza da vítima e, por isso, acabaram fazendo esse tipo de agressão. “Ninguém tem o direito de agredir outra pessoa, nem verbal, nem fisicamente. A agressão verbal é mais difícil de provar. O que a pessoa agredida pode fazer é denunciar a agressão, ou falando com o próprio agressor, ou, no caso de bullying no trabalho, passando o caso para o superior”, explica.
A psicóloga conta também que a pessoa agredida deve se impor e enfrentar a situação. “Assim como as crianças saem da escola e pessoas abandonam famílias, a vítima de bullying pode acreditar que abandonar o emprego resolva seu problema, mas não é assim. Sem enfrentar, ela sempre vai ser vítima”. Flávia lembra que o agressor também costuma ter problemas. “Os problemas dos agressores, às vezes, são mais sérios do que os apontados pelas vítimas”, finaliza.fonte:g1 santos/camocim belo mar blo
g

COM HOBBY 'DO PASSADO' BRASILEIRO COLECIONA EXPEDIÇÕES LONGÍNQUAS.



Radioamador há 43 anos, Orlando Perez disputa concursos pelo mundo.
No Kiribati, ilha do Pacífico, equipe fez a expedição brasileira mais distante.

Do Arquipélago do Bailique, no Amapá, ao extremo sul do país em Chuí, no Rio Grande do Sul, passando por diferentes ilhas e faróis na costa do Brasil, ilhas do México e mais recentemente um pequeno país-ilha no meio do Oceano Pacífico chamado Kiribati. São cartões registrando sua presença nesses lugares longínquos que o paulista morador de Brasília Orlando Perez Filho envia mundo afora como parte de seu maior hobby, considerado por muitos como algo "do passado".
Desde adolescente, Orlando é aficionado pelo radioamadorismo, paixão herdada do avô. E, mais de quatro décadas depois de ter conseguido aos 16 anos comprar seu primeiro transmissor, ele acumula recordes e amizades feitas através das ondas do rádio.
"O radioamadorismo oferece aos seus praticantes muitas possibilidades, e a que eu mais gosto é essa, de montar estação e falar desde lugares remotos, como ilhas e faróis", conta o físico e engenheiro de telecomunicações.
Alguns dos cartões 'QSL' que Orlando já fez em suas expedições. Modelos impressos são enviados pelo mundo para comprovar contatos distantes via rádio (Foto: Arquivo pessoal/Orlando Perez)Alguns dos cartões 'QSL' que Orlando já fez em suas expedições. Modelos impressos são enviados pelo mundo para comprovar contatos distantes via rádio (Foto: Arquivo pessoal/Orlando Perez)
'DXpedição'Em 2010, durante uma expedição para local distante ("DXpedição", no vocabulário dos entendidos) na Ilha de Maiaú, no Maranhão, Orlando conseguiu uma quebra de recorde e ficou em 1º lugar num concurso mundial de radioamadores se comunicando diretamente de faróis. Na conversa com o homem entusiasmado, no entanto, fica claro que sua motivação maior são as experiências.
O presidente do Kiribati, Anote Tong (centro), recebe a equipe brasileira em expedição na pequena ilha. À esquerda, Orlando Perez (Foto: Arquivo pessoal/Orlando Perez)O presidente do Kiribati, Anote Tong (centro), recebe
a equipe brasileira em expedição na pequena ilha
(Foto: Arquivo pessoal/Orlando Perez)
"Cada radioamador tem seu cartão personalizado. Quando se fala pela 1ª vez com uma pessoa, a gente costuma trocar cartões com informações do contato: indicativo de chamada, data e hora, frequência e um relato em código sobre a qualidade do contato", explica o radioamador. Em cada expedição, são feitos novos cartões (chamados de QSLs), que comprovam que o contato foi feito a partir daquela localidade.
Em sua última expedição, PT2OP (nome de Orlando como rádio-amador) e os outros nove brasileiros da equipe chegaram a ser recebidos pelo presidente do Kiribati, Anote Tong. Eles doaram alguns equipamentos para os pouquíssimos rádio-amadores da ilha, ainda inexperientes.
Foi a primeira expedição genuinamente brasileira realizada em um país estrangeiro tão distante, segundo Orlando. A equipe ficou no país de 16 a 25 de outubro.
Orlando Perez, o PT2OP, possui equipamento profissional para se comunicar com lugares distantes. Uma antena de vários metros se destaca sobre sua casa (Foto: Diego Baravelli/Divulgação)Orlando Perez, o PT2OP, possui equipamento profissional para se comunicar com lugares distantes. Uma antena de vários metros se destaca sobre sua casa (Foto: Diego Baravelli/Divulgação)
Bastante organizadas, as DXpedições têm site com atualizações na web ao longo das viagens, relatando objetivos alcançados ou obstáculos que surgem. Há, inclusive, apoio financeiro de outros apaixonados por essa tecnologia para que as DXpedições aconteçam, muitos deles desconhecidos.
Isso tudo é relatado na página da viagem, como ocorreu no Kiribati - mais especificamente nas ilhas que compõem o Kiribati Ocidental.
O radioamadorismo oferece aos seus praticantes muitas possibilidades, e a que eu mais gosto é essa, de montar estação e falar desde lugares remotos, como ilhas e faróis"
Orlando Perez, radioamador há 43 anos
Radioamadores no mundoOs Estados Unidos são o país com mais radioamadores, com um total próximo a 500 mil praticantes. O Japão também tem um número expressivo de adeptos, principalmente se considerada sua população, bem menor que as de EUA e Brasil.
O Brasil tem cerca de 35 mil radioamadores, entre os mais aficionados e os de uso mais corriqueiro. O órgão que representa a prática no país é a Labre - Liga de Amadores Brasileiros de Rádio-Emissão. Além da Labre federal, há as representações de cada Unidade Federativa. Orlando Perez Filho é o atual presidente da Labre do Distrito Federal.
Espírito voluntário
Em todo mundo, a atividade dos radioamadores tem tradicionalmente um caráter voluntário. E pode fazer uma enorme diferença em desastres naturais, por exemplo, quando as linhas de telefone e torres de celular estão sujeitas a danos. Orlando lembra que, durante as chuvas que devastaram parte da região serrana do Rio de Janeiro em 2011, os radioamadores ajudaram para que diversos resgates fossem realizados.
Décadas atrás, quando fazer um mero interurbano era algo que levava horas para se concretizar, o radioamadorismo também prestava serviços Brasil afora comunicando emergências com mais agilidade ou mesmo passando recados.fonte:g1 sp/camocim belo mar blo
g