Powered By Blogger

sábado, 12 de abril de 2014

TCM ENCONTRA LICITAÇÕES FALHAS.

FISCALIZAÇÃO

Em alguns municípios visitados pela equipe do Tribunal, processos estavam em situação plena de irregularidades


TCM
Para o presidente do TCM, Francisco Aguiar, muitas das falhas detectadas podem ter sido provocadas pela inabilidade dos agentes
FOTO: JOSÉ LEOMAR
O Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará (TCM) detectou irregularidades em 76% das licitações acompanhadas, no último mês, pelo Observatório de Licitações Municipais junto a algumas cidades cearenses. Entre os dias 10 de março e 10 de abril, o órgão acompanhou o processo de 47 licitações e encontrou erros ou indícios de fraude em 36 das fiscalizadas.
Durante esse período, o TCM realizou o acompanhamento presencial de licitações programadas pelas prefeituras e câmaras municipais de 22 cidades cearenses. Os municípios visitados pela equipe técnica do Tribunal foram Acarape, Amontada, Aquiraz, Aracoiaba, Banabuiu, Barbalha, Cascavel, Caucaia, Crato, Fortim, Guaiuba, Horizonte, Iguatu, Itapipoca, Juazeiro do Norte, Maracanaú, Pacatuba, Paracuru, Paraipaba, Russas, São Luis do Curu e Umirim.
De acordo com o presidente do TCM, Francisco Aguiar, as cidades que lançaram licitações com falhas ou indícios de fraude só serão de conhecimento público após os processos encaminhados para a investigação dos responsáveis pelos erros forem instaurados.
"Em todos os municípios em que já foram detectadas essas fraudes foi dado o encaminhamento para apurar as responsabilidades. Os nomes dos municípios que tiveram alguma irregularidade, porém, só serão divulgados após ser instaurado a Tomada de Contas Especial", esclareceu o presidente do TCM.

HEMOCE PARTICIPA DE CAMPANHA NACIONAL DE DOAÇÃO DE SANGUE.


banner hemoce abril johnsonO Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará - Hemoce, unidade da Secretaria de Saúde do Estado, abraçou a campanha nacional de doação de sangue para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, da Johnson & Johnson (J&J), em parceria com os hemocentros das 12 cidades-sede do país. Denominada Tour do Carinho, a ação acontece na Praça do Ferreira, com a unidade móvel do Hemoce e da J&J, do dia 14 a 16 de abril, das 8 horas às 16 horas, e na quinta-feira (17), das 8 horas às 12 horas.

A campanha

O propósito da ação é conscientizar toda a população brasileira a respeito da importância da doação de sangue, principalmente nesse momento, quando um grande evento como a Copa do Mundo se aproxima, alcançando o total de 20 mil doações, salvando 80 mil  vidas, até o inicio do evento.

O Tour do Carinho começou no dia 24 de Maio e já passou por cinco capitais (São Paulo, Curitiba, Porto Alegre, Cuiabá e Brasília). Fortaleza será a sexta cidade-sede a receber a campanha, aonde deverá ser alcançada metade da meta estabelecida: 10 mil doações.

CONGRESSO NACIONAL DISCULTE APOSENTADORIA ESPECIAL PARA PESCADORES.



Foto PC

Os pescadores brasileiros, muitos dos quais enfrentam, no dia a dia, a exposição prolongada ao sol intenso e ao calor, bem como adversidades da natureza, como tempestades, além do isolamento em rios e o no mar, poderão ter em breve o direito a uma aposentadoria especial.
A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado adotou nesta quarta-feira (9), em turno suplementar, substitutivo aprovado na semana passada que concede aposentadoria especial a pescadores e trabalhadores de atividades afins a partir dos 25 anos de contribuição previdenciária. A proposta também assegura a contagem como tempo de contribuição do período de defeso, em que a pesca fica suspensa para garantia da reprodução das espécies.
Agora o projeto seguirá diretamente para exame na Câmara dos Deputados, porque a proposta recebeu decisão terminativa na comissão. Só caberá decisão final no Plenário do Senado se houver recurso com essa finalidade. Sempre que se aprova substitutivo a projeto terminativo, é necessária a votação em turno suplementar, para recebimento de emendas. Não havendo emendas, como é o caso, não há votação e o texto é definitivamente adotado.
O substitutivo foi apresentado pelo senador Benedito de Lira (PP-AL), tendo por base dois projetos do senador Paulo Paim (PT-RS) sobre o tema, que tramitavam em conjunto. O relator recomendou a aprovação do PLS 150/2013, por ser o mais antigo. Também foi aproveitada parte do PLS 152/2013, que foi formalmente rejeitado.
Paim agradeceu aos colegas em nome dos pescadores de todo país. Segundo ele, a categoria desenvolve um trabalho “periculoso, perigoso e insalubre”, razão para merecer regras previdenciárias especiais.

VENHA VOCÊ FAZER PARTE DESTA FAMÍLIA EDUCANDO.

Foto: Agora o seu #mestrado pertinho de você!!!

as matriculas já podem ser procurada na unidade de sobral e camocim..

A SANTA MISSA DESTE DOMINGO DIA 13 DE ABRIL DE 2014.


 Santo Ermenegildo
O santo de hoje era filho de um rei cristão ariano, ou seja, que acreditava em Jesus Cristo como verdadeiro homem, mas não como verdadeiro Deus. Por graça de Deus, através de sua esposa, Ermenegildo pôde tornar-se um autêntico cristão. Seu pai não o acolheu, porque este não aceitava o Arianismo. Então o ameaçou e combateu em guerra. Desprezando o perdão de seu filho, o rei mandou prendê-lo e o entregou aos algozes.
Santo Ermenegildo, pai de família, cristão católico, teve sua cabeça cortada segundo a ordem de seu próprio pai.
Santo Ermenegildo, rogai por nós!

'FAVELA DA TELERJ':PROTESTOS SE ESPALHAM POR BAIRROS DA ZONA NORTE DO RIO DE JANEIRO.


Jacaré e Engenho Novo vivem clima de tensão por conta da ação da PM para a reintegração de posse de prédio invadido

ATHOS MOURA E GABRIEL SABÓIA
Rio - A situação esteve muito tensa na região do Engenho Novo e Jacaré, na Zona Norte do Rio, onde aconteceu na manhã desta sexta-feira a reintegração de posse, determinada pela Justiça, do prédio da Oi, ocupado por cerca de 5 mil pessoas e que ficou conhecido como "Favela da Telerj". A todo momento policiais militares e manifestantes entravam em confronto em diversos pontos. De acordo com o porta voz da PM, tenente coronel Claudio Costa, a desocupação foi concluída em três horas.
>>> GALERIA: Reintegração de posse termina com depredação e incêndio
Viatura da PM é incendiada
Foto:  Osvaldo Praddo / Agência O Dia
Na Avenida Dom Hélder Câmara, dois caminhões foram incendiados. Quando o fogo cessou, um dos veículos foi saqueado. O clima esteve tenso também na entrada da favela do Jacarezinho, onde policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) tiveram de dispersar os manifestantes, no acesso pela rua Álvares de Azevedo, com bombas de gás lacrimogêneo e spray de pimenta.
O repórter Bruno Amorim, do jornal 'O Globo', foi detido e ferido pelos PMs durante a confusão
Foto:  Athos Moura / Agência O Dia
Repórter é detido pela polícia
O repórter Bruno Amorim, do "O Globo" foi detido por PMs enquanto filmava a ocupação, sob a acusação de incitar a violência e atirar pedras contra os policiais. O jornalista, que filmava a ação dos PMs, teve seu celular quebrado. Além disso, carros da TV Globo, SBT e Record foram apedrejados pelos manifestantes.
Manifestantes atearam fogo num carro da Polícia Militar e também num ônibus e feriram cinco policiais com pedradas. Neste momento, tentam incendiar um micro-ônibus da Companhia de Limpeza Urbana (Comlurb) que está estacionado na Rua Álvaro Seixas, no Largo do Jacaré. Homens da tropa de Choque da PM estão usando balas de borracha para tentar afastar os manifestantes.
Bancos são saqueados
Na Rua Lino Teixeira, no Jacaré, agências do Itaú e Caixa foram saqueadas e quebradas por manifestantes. Com chegada do Batalhão de Choque, eles saíram do local com computadores, materiais eletrônicos dos bancos para favelas próximas.
Um Centro Integrado de Educação Pública (Ciep), na Rua Álvares de Azevedo foi atingido a pedradas. O acesso à rua foi bloqueado por manifestantes que fecharam a pista com pedaços de paus, pedras e pneus.

PAPA FRANCISCO PEDE PERDÃO POR ABUSOS SEXUAIS DE CRIANÇAS COMETIDOS POR PADRES.


Posted 
papafrancsco
“O Papa Francisco pediu hoje (11) publicamente perdão pelos abusos sexuais de crianças cometidos por padres, que têm motivado duras críticas à Igreja Católica nos últimos anos. Durante pronunciamento aos membros do Escritório Internacional Católico para a Infância, o papa disse que a Igreja não dará qualquer passo atrás ao abordar o problema e aplicar sanções.
“Eu me sinto compelido a assumir pessoalmente todo o mal cometido por alguns padres, poucos em número, obviamente, não comparáveis ao total de padres e a pedir, pessoalmente, perdão pelos danos que eles causaram por terem abusado sexualmente de crianças”, disse Francisco. “Temos de ser muito fortes. Com as crianças, não se brinca”.