Powered By Blogger

sexta-feira, 10 de julho de 2015

INGRID ERRA,CHORA E AVANÇA: "JÁ FALEI PARA PARAR COM INTERNET",DIZ TÉCNICA.

Personagem da semana após foto de maiô causar alvoroço, brasileira dos saltos vai à final em sétimo após levar zero, recebe apoio de treinadora e evita entrevistas

Por Direto de Toronto, Canadá
Os aplausos da arquibancada lotada no Centro Aquático de Toronto ajudaram a enxugar as lágrimas de Ingrid Oliveira. Em sua estreia nos Jogos Pan-Americanos, a saltadora brasileira sentiu o peso da piscina canadense em suas costas ao errar o quarto salto da plataforma de 10m e cair de costas na água. A nota zero e a pressão por resultados a fizeram chorar. Nos ombros da técnica Andreia da Silva, Ingrid se recuperou e voltou para um quinto salto. Foi bem e fechou as preliminares em sétimo lugar com 266,70. Mas, se ganhou forças para a final deste sábado, não se viu em condições de passar pela zona mista e falar com os jornalistas.
Ingrid Oliveira, durante salto nos Jogos Pan-Americanos (Foto:  TIMOTHY A. CLARY/AFP/Getty Images)Ingrid Oliveira cai de costas durante a prova de plataforma 10m, dos saltos (Foto: Timothy A. Clary/AFP/Getty Images)
Antes do erro técnico, Ingrid foi uma das personagens da semana no Pan. Em sua chegada ao Canadá, postou uma foto com o maiô de treino nas redes sociais e recebeu comentários ofensivos e deselegantes. Desabafou em entrevistas, mas disse que nada daquilo a pressionaria para a estreia em Toronto. Apesar da falha, a técnica Andreia, que a substituiu na zona mista, também garantiu que nada do que houve influenciou sua atleta e também fez seu desabafo, defendendo Ingrid, porém pedindo mais foco. E menos foto.
- Isso não tem nada a ver. Colocaram ela na mídia, lá em cima, como musa. Já falei com ela para parar com esse negócio de internet. Ninguém proíbe nada, ela pode se divertir, pode brincar, mas tem de prestar mais atenção porque temos um objetivo olímpico. Ela sempre faz foto, no Fluminense, no Mundial Juvenil. O Instagram dela não tem nada demais... E o material de trabalho dela é o corpo dela, é o maiô. Então ela salta de maiô. Se coloca foto, dizem que ela está se expondo. E o vôlei, de shortinho? E a natação, de maiô? Selfie é moda. Mas aqui gerou um... Se isso atrapalhasse, ela erraria todos os saltos, mas não atrapalhou - disse Andreia da Silva.

CONFIRMADO DEZ CASOS DA SÍNDROME DE GUILLAIN-BARRÉ NO MARANHÃO.

De janeiro deste ano até essa quinta-feira (9), foram registrados dez casos da síndrome de Guillain-Barré no Maranhão, de acordo com a Secretaria do Estado da Saúde (SES).

A síndrome de Guillain-Barré é uma doença auto-imune, ou seja, o sistema imunológico ataca e destrói tecidos saudáveis do corpo por engano. A síndrome, também, é conhecida como Polirradiculopatia Desmielinizante Inflamatória. Ela afeta neurônios que saem da medula espinhal e causa a perda de bainha de mielina, além de reação inflamatória devido ao ataque das células de defesa do organismo.

A doença não tem uma causa definida. Normalmente, o paciente pode apresentar, algumas semanas antes da doença se instalar, quadros de infecção. No Maranhão, dos dez casos confirmados da doença, seis pacientes relataram ter apresentado sintomas do zika vírus ou dengue, há 20 dias antes da síndrome de Guillain-Barré se manifestar. Assim, a síndrome de Guillain Barre ocorre após uma infecção viral ou bacteriana.

SOFIA VOLTA A SER INTERNADA NOS EUA APÓS ALTERAÇÕES EM EXAMES DE ROTINA.


Menina foi encaminhada à emergência por conta de uma reação alérgica.
Bebê havia recebido alta três meses após o transplante de cinco órgãos.

Natália de OliveiraDo G1 Sorocaba e Jundiaí
Sofia voltou ao hospital após alteração em exame (Foto: Patrícia de Lacerda/Arquivo Pessoal)Sofia voltou ao hospital após alteração em exame
(Foto: Patrícia de Lacerda/Arquivo Pessoal)
A menina Sofia Gonçalves de Lacerda, de um ano e seis meses, precisou ser internada novamente na noite desta quinta-feira (9), no Jackson Memorial Hospital, em Miami, nos Estados Unidos, após os exames de rotina apresentarem alterações. A informação foi confirmada ao G1 pela mãe da menina, Patrícia de Lacerda.
Sofia foi levada à emergência depois que os exames apresentaram alterações, um tipo de reação alérgica. "O corpo dela ficou cheio de pintinhas e ela coçava muito. E, com isso, o exame de sangue apresentou alterações", contou a mãe.
Por isso, novos exames – inclusive um raio-x dos pulmões – precisaram ser refeitos. "A Sofia voltou para o hospital por segurança até sair os resultados dos exames, que deve sair hoje [sexta-feira]. Já estamos instalados em um quarto", explicou Patrícia.
A alta da menina do hospital ocorreu exatamente um ano depois da chegada da família ao país, no dia 2 de julho. O transplante dos cinco órgãos (intestino grosso e delgado [que inclui o duodeno]; fígado; pâncreas e estômago) só foi possível após uma longa disputa judicial para que o governo brasileiro pagasse os custos da cirurgia, estimados em R$ 2 milhões.
O transplante foi comandado pelo médico brasileiro Rodrigo Vianna - que trabalha há três anos nos EUA - no dia 10 de abril. A cirurgia durou quase 10 horas. Sofia nasceu com a Síndrome de Berdon, que causa a má-formação dos órgãos do sistema digestivo. 

MENINO DE 2 ANOS APRENDE A LER O ALFABETO E A CONTAR ATÉ 50.


Garoto de Mauá, no ABC, teve ajuda de aplicativo de celular.
Segundo especialista, tecnologia ajuda a desenvolver habilidade precoce.

Paulo Toledo Piza e Roney DomingosDo G1 São Paulo

Um menino de Mauá, no ABC, surpreendeu os pais ao ler as letras e pronunciar alguns números. Com apenas 2 anos e 7 meses de idade, Arthur Nunes Almeida já sabe escrever, além do seu, os nomes da mãe e da irmã, e contar até 50.
Tudo começou com um aplicativo educativo que seu pai, o vendedor José Adriano Gomes Almeida, de 38 anos, baixou no celular para distrair o menino. O programa incentiva a criança a fazer, com o dedo, o contorno da letra. Como recompensa pela tarefa concluída, o aplicativo faz sons divertidos e indica algumas palavras que começam com a letra.
O programa prendeu a atenção de Arthur. “Ele troca a chupeta pelo tablet”, brincou Almeida. Os primeiros indícios do aprendizado do garoto surgiram em um supermercado. “Ele começou a apontar para as letras dos cartazes de promoções e disse: ‘Olha, pai, esse é o A. Olha, aquele é o E’”, disse.
O pai decidiu, então, incentivar, sentando ao lado do garoto para ensiná-lo os números, os sinais matemáticos e as formas geométricas, como quadrado, círculo e triângulo.

DIVULGAÇÃO DOS CURSOS DO IFCE CAMPUS CAMOCIM.


O IFCE Campus Camocim encontra-se com processo seletivo simplificado para ingresso, no semestre 2015.2, nos cursos de Licenciatura em Letras Português-Inglês e de Licenciatura em Química, com a oferta de 30 (trinta) vagas, cada. A seleção será feita através de análise do Boletim Individual das notas do ENEM 2014. 

A Licenciatura em Letras Português-Inglês terá a duração de 09 (nove) semestres e será realizada no período diurno. Já a Licenciatura em Química terá duração de 08 (oito) semestres e será realizada no período noturno.

As inscrições serão feitas no período de 10 a 20/07/2015, na sede do IFCE campus Camocim, localizada na Rua Dr. Raimundo Cals, Nº 2041, Bairro Cidade com Deus.Poderão participar os interessados que fizeram o ENEM 2014 e não terá taxa de inscrição. Edital disponível no site: (www.ifce.edu.br/editais-concurso-7.html#proc_selet-Sup).

PESQUISA DEVE CONFIRMAR MAIOR CAJUEIRO DO MUNDO NO PIAUÍ.

Fotos divulgação

As discussões que envolvem os estados do Piauí e Rio Grande do Norte, em torno do maior cajueiro do mundo, podem estar perto do fim. Isto porque a cidade de Cajueiro da Praia, no litoral piauiense, deve mesmo receber o título de dona do “Cajueiro Rei”. A árvore existente no município tem uma área total de 8.810 metros quadrados de extensão.

Visando reconhecer o recorde de uma vez por todas, a Secretaria de Estado do Turismo encabeçou a luta em prol ao cajueiro existente no Piauí. Esta semana, a SETUR participou de reunião na Universidade Estadual do Piauí (UESPI) em Parnaíba, afim de tratar do tema. Por meio do curso de Engenharia Agronômica, o cajueiro receberá agora uma série de estudos.

O secretário de Turismo, Flávio Nogueira, designou o vereador de Parnaíba, André Neves, como seu representante direto para o reconhecimento do “Cajueiro Rei”. A diretora da UESPI, Rosineide Candeira, os professores Fernando Araújo, Valdinar Bezerra e Frank da Costa, além da prefeita de Cajueiro da Praia, Vânia Ribeiro, também estão envolvidos no processo.

MOTO COM PLACA CLONADA E ADULTERADA É APREENDIDA PELA POLÍCIA EM PARNAÍBA-PI.

              A moto foi apreendida por estar com a placa na ilegalidade.
Policiais militares da Força Tática apreenderam por volta das 23h30 de quinta-feira (09/07) no centro de Parnaíba, na Praça da Graça, uma Honda CG 125 Today, de cor vermelha, placa NUY 1345 Parnaíba (PI), que está fora dos padrões. Quando a placa foi consultada no Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública, Prisionais e sobre Drogas, o Sinesp, foi constatado que se trata de uma Yamaha/Factor YBR125 K, modelo 2010, de cor roxa, placa NUY 1345 Aurora (CE).
A moto, de placa clonada, era conduzida por Maurício Costa Gonçalves Júnior, a quem os policiais do Pelotão de Policiamento e Trânsito (PPTRAN), exigiram a documentação. A motocicleta, que foi apreendida em frente a agência do Banco do Brasil, foi rebocada para a Central de Flagrantes. Enquanto isso, o condutor Maurício saiu, acompanhado de uma guarnição policial militar, com destino a buscar o documento da moto.

IMAGENS REGISTRAM SUSPEITOS DE MORTE DENTRO DA ESTAÇÃO DO METRÔ NO RIO DE JANEIRO.


Segundo a polícia, homem foi vítima de latrocínio, roubo seguido de morte.
Policiais acreditam que pode ter ocorrido uma 'saidinha de banco'.

Do G1 Rio
Fotos mostram suspeitos de morte em estação de metrô Uruguaiana (Foto: Reprodução/TV Globo)Fotos mostram suspeitos de morte em estação de metrô Uruguaiana. Na imagem da direita, o homem que segura a pasta teria atirado em Alexandre (Foto: Reprodução/TV Globo)
Duas fotos feitas a partir da imagem das câmeras de segurança da estação Uruguaiana, no Centro do Rio, registraram a ação dos criminosos que mataram Alexandre Oliveira, de 46 anos, durante assalto na tarde desta sexta-feira (10). Os investigadores ficaram quase duas horas dentro da estação de metrô e disseram que a vítima tomou dois tiros -- um no torax, outro no pescoço.
 Alexandre foi socorrido por funcionários do metrô e por guardas municipais, mas acabou morrendo no local, segundo o Corpo de Bombeiros. Outro usuário, Diogo Muinhos, de 34, foi ferido na perna, segundo a assessoria de imprensa do Metrô Rio, e teria recusado o atendimento dos militares.As câmeras de segurança da estação filmaram a ação.

Vítima não reagiu
Inicialmente, quem assumiu a investigação foi a Delegacia de Combate à Pirataria. A titular da unidade, Valéria Aragão, coordenava uma ação no camelódromo que fica em cima da estação de metrô quando ouviu três disparos. A vítima teria sido seguida por dois criminosos.

MORRE AOS 78 ANOS O RADIALISTA JURANDIR MITOSO EM FORTALEZA-CE.

Comunicador era irreverente e morreu de infarto fulminante.

Família ainda não divulgou o local do velório e o horário do sepultamento.

Do G1 CE
Jurandir Mitoso tinha um estilo irreverente que contagiava os ouvintes (Foto: Arquivo Pessoal)Jurandir Mitoso tinha um estilo irreverente que
contagiava os ouvintes (Foto: Arquivo Pessoal)
O radialista Jurandir Mitoso morreu na madrugada desta sexta-feira (10), em Fortaleza. Jurandir tinha 78 anos e fez grande sucesso na rádio cearense na década de 60.
O radialista com seu estilo irreverente era conhecido por “Pajaraca” e também foi “Rei Momo” do Carnaval de Fortaleza, em 1965.
De acordo com familiares ele sofreu um infarto fulminante enquanto dormia. A família ainda não divulgou o local do velório e o horário do sepultamento.
Jurandir começou a carreira na Rádio Dragão do Mar, na década de 50, como disc-jóquei. Eclético também trabalhou como jornalista esportivo com nomes consagrados e tinha um programa em uma rádio de Fortaleza.

CEARÁ EMPATA COM CRICIÚMA E CHEGA AO DÉCIMO JOGO SEM VITÓRIA NA SÉRIE B DO BRASILEIRÃO.

FOTO: TATIANA FORTES / O POVO
A agonia alvinegra na Série B persiste. O Ceará novamente mostrou esforço e vontade de sair do buraco na competição, mas esbarrou em velhos erros e no próprio nervosismo e ficou no empate por 1 a 1 com o Criciúma.

Wanderson abriu o placar de cabeça para os visitantes e Ricardinho, cobrando falta, deixou tudo igual.

Esse foi o décimo jogo seguido do Vovô sem vitórias na Série B. Com o resultado o Ceará segue na zona de rebaixamento com sete pontos, ocupando a penúltima posição. Na próxima rodada, após dois jogos seguidos em casa, o Vovô vai a Varginha encarar o Boa Esporte, no próximo sábado (18) às 21 horas.

A intensidade vista no jogo contra o Botafogo no meio de semana voltou a aparecer. O Ceará começou a partida de maneira intensa e procurando logo o caminho do gol, mas sem encontrá-lo. No entanto, com a defesa alvinegra, o perigo sempre vem pelo alto e mais uma vez o time padeceu na bola aérea. Aos 18, o zagueiro Wanderson subiu o livre para inaugurar o marcador.

GRUPO INVADE CONJUNTO HABITACIONAIS NO VILA DO MAR EM FORTALEZA-CE.

Segundo a PM, não houve confronto e a rua ficou interditada. Habitafor registrou queixa e disse que reforçou segurança na área
Local foi interditado
Um grupo de 200 pessoas invadiu na madrugada desta sexta-feira, 10, alguns apartamentos do conjunto residencial Vila do Mar III, na avenida Francisco Sá, em Fortaleza. A Polícia Militar foi acionada e equipes da Guarda Municipal estão no local para a retirada das pessoas. 

Segundo a PM, não houve confronto e a rua ficou interditada. A Fundação de Desenvolvimento Habitacional de Fortaleza (Habitafor) informou, por meio de nota, que muros foram derrubados e materiais furtados.
O Vila do Mar III possui 504 unidades habitacionais para abrigar pessoas que vivem na região do Pirambu, na zona de intervenção do projeto Vila do Mar. O emprendimento ficou com as obradas paradas em 2012 por conta de problemas com a construtora Celi. Em abril de 2015, a Prefeitura Municipal de Fortaleza conseguiu desembargar a obra para abrir nova licitação.

O GOVERNADOR DO CEARÁ:CAMILO SANTANA SANCIONA NOVA LEI DO PISO DOS PROFESSORES.

https://scontent-mia1-1.xx.fbcdn.net/hphotos-xtp1/t31.0-8/11267194_1655603224672264_6271381883485778804_o.jpg

“Não há uma área mais essencial para o futuro, para as oportunidades, para mudarmos a vida do cearense, do que a educação. Nós sabemos que ainda temos muito a avançar, ainda temos um longo caminho para garantir a melhor educação que o nosso povo trabalhador merece. Mas a nova Lei do Piso dos Professores é um ótimo começo!”, celebrou o governador Camilo Santana ao sancionar a medida no auditório do Palácio da Abolição na manhã desta sexta-feira (10). Ela iguala o salário base dos docentes da rede pública do Ceará ao piso nacional da categoria. Cerca de 48.842 profissionais são beneficiados com o reajuste total de 13,01%, com correção será retroativa ao mês de janeiro de 2015. A nova lei entra em vigor a partir dessa sexta-feira (10). Professores, representantes de associações e sindicatos da categoria lotaram o espaço para presenciar o momento histórico, resultado de uma luta antiga. “Enquanto no Brasil nós vemos um movimento de recuo ou de congelamento, aqui no Ceará o Governo só avança ao reconhecer a importância da valorização da categoria, garantindo o piso dos professores”, destacou Anízio Melo, presidente do Sindicato Apeoc.

A CRUZ, A FOICE E O MARTELO: UMA QUESTÃO DE SIMBOLOGIA.


Por João Facundo

Muito tem se falado e escrito a respeito do “presente” um tanto inusitado do presidente boliviano Evo Morales ao Papa Francisco. Uma enxovalhada de opiniões dividiu-se a respeito da “lembrança” dada ao bispo de Roma, alguns retratam que esse crucifixo feito com um martelo e uma foice é uma afronta ao líder religioso e outros, dizem que se trata de uma obra de arte da imagem de Jesus crucificado.

É evidente que historicamente o “martelo” e a “cruz” estão vinculados a luta revolucionária comunista e que essa ideologia sofreu sanções e desagravos por parte de Pio XI, na encíclica Divinis Redenptoris. Contudo, também é sintomático que se fosse um anel de ouro cravejado com diamantes não causaria tanto furor, mesmo que o possível presente contradissesse a todo discurso de pobreza feito por Francisco. Vale ter presente que, se por um lado a Igreja condenou o comunismo, por outro ela também condena o capitalismo... Parece-me que a discussão não deve centrar-se nesse ponto, mas na sua dimensão simbólica.

LADRÃO SE 'ARREPENDE', DEVOLVE PARTE DO ROUBO E FAZ BILHETE PEDINDO PERDÃO À VÍTIMA,ELE ENCERRA DIZENDO "DEUS TE ABENÇOE".

Um pedido de perdão feito por um ladrão em um bilhete e a devolução de parte do que foi roubado surpreenderam a auxiliar de serviços gerais Eva da Silva Alves, de 36 anos, em Belo Horizonte.


No último dia 1º, ela foi assaltada no bairro Jardim dos Comerciários, na Região de Venda Nova. Eva voltada de um culto quando foi abordada por um homem que usava capacete. “Ele chegou atrás de mim quando eu estava subindo a rua. Ele pediu para eu não gritar, não correr e passar a grana. ‘Passa a grana. Passa a grana’, dizia o assaltante."

Eva disse que ficou com muito medo na hora. “Ele [o criminoso] levantou a camisa e me mostrou alguma coisa na cintura. Não deu pra eu ver o que era, mas eu fiquei com muito medo na hora. O ladrão disse: 'Vai embora e não olha pra trás senão eu atiro'.”

Ela contou que dentro da mochila havia a carteira com documentos, dois celulares, uma sacola com pães, o material e o uniforme escolares. A auxiliar de serviços gerais falou ainda que também estava com R$ 100 que havia sacado mais cedo. O ladrão não levou porque o dinheiro estava escondido em outro local, fora da mochila.

Dois dias depois, tanta agressividade se contrapôs a outro ato do ladrão. Ele colocou dentro de uma sacola todos os documentos, dois chips, o material escolar e o uniforme e abandonou tudo em uma creche, em Venda Nova. Com os objetos havia o bilhete. “Quase chorei quando vi os pães na mochila e a foto dos seus filhos pequenos”, diz parte do recado escrito pelo ladrão.