Powered By Blogger

sexta-feira, 10 de julho de 2015

IMAGENS REGISTRAM SUSPEITOS DE MORTE DENTRO DA ESTAÇÃO DO METRÔ NO RIO DE JANEIRO.


Segundo a polícia, homem foi vítima de latrocínio, roubo seguido de morte.
Policiais acreditam que pode ter ocorrido uma 'saidinha de banco'.

Do G1 Rio
Fotos mostram suspeitos de morte em estação de metrô Uruguaiana (Foto: Reprodução/TV Globo)Fotos mostram suspeitos de morte em estação de metrô Uruguaiana. Na imagem da direita, o homem que segura a pasta teria atirado em Alexandre (Foto: Reprodução/TV Globo)
Duas fotos feitas a partir da imagem das câmeras de segurança da estação Uruguaiana, no Centro do Rio, registraram a ação dos criminosos que mataram Alexandre Oliveira, de 46 anos, durante assalto na tarde desta sexta-feira (10). Os investigadores ficaram quase duas horas dentro da estação de metrô e disseram que a vítima tomou dois tiros -- um no torax, outro no pescoço.
 Alexandre foi socorrido por funcionários do metrô e por guardas municipais, mas acabou morrendo no local, segundo o Corpo de Bombeiros. Outro usuário, Diogo Muinhos, de 34, foi ferido na perna, segundo a assessoria de imprensa do Metrô Rio, e teria recusado o atendimento dos militares.As câmeras de segurança da estação filmaram a ação.

Vítima não reagiu
Inicialmente, quem assumiu a investigação foi a Delegacia de Combate à Pirataria. A titular da unidade, Valéria Aragão, coordenava uma ação no camelódromo que fica em cima da estação de metrô quando ouviu três disparos. A vítima teria sido seguida por dois criminosos.

De acordo com o delegado chefe do departamento de Homicídios, Rivaldo Barbosa, a princípio, a vítima não reagiu. "Não houve troca de tiros e a vítima foi atingida por trás. Ainda não é possível saber se ele estava acompanhado de algum segurança. Não houve reação, apenas o reflexo de segurar a mochila." Há três dias, uma mulher foi baleada após sair de um banco em Ipanema, na Zona Sul.
Estação Uruguaiana foi fechada após homem ser baleado (Foto: Cristina Boeckel/G1)Estação Uruguaiana foi fechada após homem ser
baleado (Foto: Cristina Boeckel/G1)
Segundo testemunhas, por volta das 12h57, a vítima foi abordada pelos assaltantes. Depois dos tiros, os criminosos fugiram com a bolsa de Alexandre.
O comerciante Adilson Júnior de Souza disse ao G1 que estava na fila para comprar bilhete no momento do crime.
"Dois homens chegaram e deram os tiros. Houve uma correria danada. Logo a polícia chegou porque tem mais de 200 policiais aqui na Uruguaiana fazendo operação", disse ele. Desde quarta-feira (8), a Polícia Civil faz uma operação na Uruguaiana para coibir o comércio de produtos falsificados e ilegais no local.
A estação foi fechada após a ocorrência policial. O metrô, entretanto, está funcionando normalmente nas outras estações. Por volta das 14h, a Divisão de Homicídios (DH) chegou ao local.

Ele transportava dinheiro, diz cunhada
Alexandre Oliveira transportava o dinheiro do pagamento dos funcionários da cooperativa onde trabalha quando foi assaltado. Ele já havia sofrido uma tentativa de assalto, também no Centro, em 2014, mas a escolta que o acompanhava impediu o roubo. Desta vez, ele não estava acompanhado de seguranças, porque, segundo a família, a escolta acompanhava outro funcionário.
"Eu achei um absurdo fazer isso com ele. Se não tem escolta para todos os funcionários não faz ele sair para pegar dinheiro", reclamou Rosilene Santos da Silva, cunhada de Alexandre. Segundo ela, a vítima já trabalhava na empresa há 5 anos.

Assaltos constantes
Pessoas que trabalham na região afirmam que a insegurança é constante. "Tem assalto aqui todo dia", disse um ambulante que preferiu não se identificar.
Vilma Ferreira, ambulante que tem uma barraca de biscoitos, afirma que nos três anos em que trabalha na região nunca viu algo tão violento, mas que os casos de assaltos ocorrem com frequência.
"Outro dia, vi um cara puxar cordão às 9h da manhã. O sujeito que foi roubado chegou a cair no chão", conta a ambulante.
Homem é baleado no Metrô da Uruguaiana (Foto: Deiglison Bastos / WhatsApp)Homem foi baleado dentro da estação Uruguaiana do Metrô (Foto: Deiglison Bastos / WhatsApp)
  •  
Homem é baleado no Metrô da Uruguaiana (Foto: Wandeer/WhatApp)Vítima chegou a ser socorrida, mas acabou morrendo no local (Foto: Wandeer/WhatApp)
  •  
Homem é baleado dentro do Metrô Uruguaiana (Foto: Gerson Cardoso/ Watsapp)Polícia investiga se homem foi vítima de uma 'saidinha' de banco (Foto: Gerson Cardoso/ Watsapp)

Nenhum comentário: