Powered By Blogger

sexta-feira, 10 de julho de 2015

INGRID ERRA,CHORA E AVANÇA: "JÁ FALEI PARA PARAR COM INTERNET",DIZ TÉCNICA.

Personagem da semana após foto de maiô causar alvoroço, brasileira dos saltos vai à final em sétimo após levar zero, recebe apoio de treinadora e evita entrevistas

Por Direto de Toronto, Canadá
Os aplausos da arquibancada lotada no Centro Aquático de Toronto ajudaram a enxugar as lágrimas de Ingrid Oliveira. Em sua estreia nos Jogos Pan-Americanos, a saltadora brasileira sentiu o peso da piscina canadense em suas costas ao errar o quarto salto da plataforma de 10m e cair de costas na água. A nota zero e a pressão por resultados a fizeram chorar. Nos ombros da técnica Andreia da Silva, Ingrid se recuperou e voltou para um quinto salto. Foi bem e fechou as preliminares em sétimo lugar com 266,70. Mas, se ganhou forças para a final deste sábado, não se viu em condições de passar pela zona mista e falar com os jornalistas.
Ingrid Oliveira, durante salto nos Jogos Pan-Americanos (Foto:  TIMOTHY A. CLARY/AFP/Getty Images)Ingrid Oliveira cai de costas durante a prova de plataforma 10m, dos saltos (Foto: Timothy A. Clary/AFP/Getty Images)
Antes do erro técnico, Ingrid foi uma das personagens da semana no Pan. Em sua chegada ao Canadá, postou uma foto com o maiô de treino nas redes sociais e recebeu comentários ofensivos e deselegantes. Desabafou em entrevistas, mas disse que nada daquilo a pressionaria para a estreia em Toronto. Apesar da falha, a técnica Andreia, que a substituiu na zona mista, também garantiu que nada do que houve influenciou sua atleta e também fez seu desabafo, defendendo Ingrid, porém pedindo mais foco. E menos foto.
- Isso não tem nada a ver. Colocaram ela na mídia, lá em cima, como musa. Já falei com ela para parar com esse negócio de internet. Ninguém proíbe nada, ela pode se divertir, pode brincar, mas tem de prestar mais atenção porque temos um objetivo olímpico. Ela sempre faz foto, no Fluminense, no Mundial Juvenil. O Instagram dela não tem nada demais... E o material de trabalho dela é o corpo dela, é o maiô. Então ela salta de maiô. Se coloca foto, dizem que ela está se expondo. E o vôlei, de shortinho? E a natação, de maiô? Selfie é moda. Mas aqui gerou um... Se isso atrapalhasse, ela erraria todos os saltos, mas não atrapalhou - disse Andreia da Silva.


Abalada, atleta prefere não dar entrevistas
Ingrid erra, chora, mas avança às finais dos saltos ornamentais (Foto: TIMOTHY A. CLARY/AFP/Getty Images)Ingrid Oliveira durante a prova classificatória de saltos (Foto: Timothy A. Clary/AFP/Getty Images)
Ingrid começou um pouco nervosa e no primeiro salto fez 59,20. Depois se recuperou com um 76,80. No terceiro, tirou 55,50 e no quarto zerou com a queda de costas na tentativa do duplo e meio de costas (carpado). Depois do choro e do colo da técnica, a brasileira voltou e tirou 266,70, avançando para a final em sétimo lugar. A outra atleta do país na prova foi Giovanna Pedroso, de 16 anos. A carioca ficou em sexto lugar, com 295,50. Ambas estão garantidas na final deste sábado, às 21h (de Brasília).
Após o erro, Ingrid ainda tentou retornar para fazer mais um salto, mesmo não valendo nota. Tudo para ganhar confiança para a final deste sábado. Mas a organização da prova bloqueou a piscina e não deixou que ela fizesse uma nova tentativa. Minutos depois, veio a confirmação por meio do chefe de delegação Ricardo de Almeida de que Ingrid não passaria pela zona mista. Dizendo-se abalada, ela preferiu focar apenas na competição. Para a técnica Andreia da Silva, Ingrid é raçuda e vai se recuperar na final, repetindo o salto que errou.

- Foi o nervosismo dela. Ela sabe, está com uma raiva. Queria subir lá e fazer novamente, mas não deixaram e ela não pôde subir. Na verdade ela está com muita raiva. Ela é uma grande atleta e não admite isso. Ela vacilou em dois saltos que ganharia mais 20 pontos, e lógico, não dá para falar assim, mas como vem fazendo, ela seria terceira. Na final ela vai fazer de novo o duplo e meio de costas, carpado. É salto novo, ela vai fazer. Não adianta tirar. Ela peita as meninas de frente e não abaixa a cabeça. Isso é muito bom nela - garantiu a treinadora.
Ingrid Oliveira não deu entrevistas após série de saltos desta sexta-feira (Foto: Timothy A. Clary/AFP/Getty Images)Ingrid Oliveira não deu entrevistas após série de saltos desta sexta-feira (Foto: Timothy A. Clary/AFP/Getty Images)

Por outro lado, Giovanna Pedroso, de apenas 16 anos, comemorou seu desempenho e espera fazer ainda melhor no sábado.

- Acho que consegui realizar o que queria, cometi algumas falhas, mas no geral fui bem. Percebi que o Pan não é um bicho de sete cabeças e espero seguir assim no sábado, na final - disse Giovanna.
César Castro na final do trampolim de 3m masculino

Mais cedo, os homens saltaram em Toronto e o brasileiro César Castro avançou para a decisão do trampolim de 3m. Ele anotou 404,85 pontos, a terceira melhor marca do dia. O mexicano Rommel Pacheco liderou com folga, com 466,35. O segundo lugar foi do canadense François Imbeau-Dulac, com 406,95. Outro brasileiro da prova, Ian Matos acabou eliminado com o 13º lugar. Apenas os 12 primeiros disputam o ouro neste sábado, às 19h (de Brasília) no Centro Aquático de Toronto. Ao final da prova de classificação, César Castro festejou bastante sua exibição. 

Nenhum comentário: