Powered By Blogger

sábado, 1 de novembro de 2014

CEARÁ MAIS UMA VEZ PERDE AGORA É PARA O BOA ESPORTE ASSIM JÁ É A QUARTA DERROTA SEGUIDA E CAI PARA A OITAVA POSIÇÃO NA TABELA.

SÉRIE B
fonte:jogada/cbm

Vovô leva 3 a 1 do time mineiro, em Varginha, e despenca na tabela da competição com mais seis jogos pela frente

Boa x Ceará
Em Varginha, Vovô levou 3 a 1 do Boa e sofreu quarta derrota seguida na Série B
FOTO: FOLHAPRESS

Em queda livre na tabela de classificação, oCeará vê o G-4 cada vez mais distante a cinco jogos do fim da Série B. Neste sábado (1), o Vovô sofreu a quarta derrota consecutiva: perdeu por 3 a 1 para o Boa Esporte, no estádio Dilzon Melo, em Varginha, em partida válida pela 33ª rodada da competição.
Com desfalques - o lateral-direito Samuel Xavier e os volantes João Marcos eRicardinho, suspensos - e uma semana completa para trabalhar com o elenco, o técnico Paulo César Gusmão mexeu na equipe e adotou o 3-5-2 para tentar dar maior proteção ao sistema defensivo. A tática, entretanto, não funcionou: o time sofreu dois gols em apenas 20 minutos de jogo. O comandante alvinegro fez mudanças ofensivas no decorrer da partida para buscar um resultado melhor, mas não conseguiu evitar nova derrota.

Estacionado nos 50 pontos, o Ceará já tinha caído de quinto para sétimo colocado com as vitórias de Santa Cruz - em jogo válido pela 31ª rodada - e Atlético-GO sobre o Vila Nova. Concorrentes por vaga no G-4, Avaí e o próprio Santa Cruz tropeçaram na rodada e deram brecha ao Alvinegro, mas o quarto revés em sequência - para JoinvilleIcasa e Santa Cruz, além do Boa - culminou com a queda para a oitava posição.
O próximo desafio alvinegro será diante do Atlético-GO, concorrente direto, na próxima sexta-feira (7), às 20h (de Fortaleza), no Castelão, pela 34ª rodada da competição nacional. O Ceará ainda terá VascoABCPortuguesa e Luverdense pela frente.
O Boa Esporte, por sua vez, sobe na tabela e ultrapassa o próprio time cearense: chega aos mesmos 50 pontos, na sétima posição - leva vantagem no número de vitórias (15 a 14). A equipe mineira volta a campo contra o América-RN, também na próxima sexta, às 18h30 (de Fortaleza), na Arena das Dunas, em Natal.
Assista aos gols da partida
O jogo
Mesmo com formação mais defensiva, o Ceará padeceu diante das investidas do adversário. Após início de partida movimentado, o Boa abriu o placar aos 11 minutos. Tomas recebeu lançamento no ataque, aproveitou deslize de Anderson, invadiu a área e chutou rasteiro para abrir o placar em Varginha.
Aos 17, a equipe mineira teve nova oportunidade com Willian Magrão, que se livrou de dois marcadores e chutou por cima da meta alvinegra. Dois minutos depois, porém, a pontaria do time mandante foi certeira: em contra-ataque, Clébson, livre na área, recebeu cruzamento rasteiro e marcou de letra o segundo gol.
Ainda no primeiro tempo, com o placar adverso, PC Gusmão sacou o zagueiro Alex Lima, abandonando o 3-5-2, e colocou o atacante Bill. Mesmo com time mais ofensivo, a equipe não criou chances reais de gol e foi para o intervalo com a derrota por 2 a 0.
Na segunda etapa, Nikão entrou na vaga de Eduardo. O Alvinegro ganhou nova postura, mas o Boa deu o golpe de misericórdia logo aos seis minutos: Diego recebeu a bola na entrada da área, driblou o goleiro Luís Carlos e ampliou o placar.
Clébson deu trabalho ao camisa 1 do Vovô e criou boas oportunidades, mas não conseguiu marcar. O lateral-direito Tinga, após jogada individual, também levou perigo. Aos 29 minutos, o Ceará conseguiu o gol de honra. Assisinho fez jogada individual pela esquerda e cruzou na medida para Bill, que cabeceou de ferente para o gol e marcou. O Vovô mudou de postura no final da partida e teve mais presença no ataque, mas não conseguiu balançar as redes e deixou Varginha derrotado por 3 a 1.
https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=2556864432713944326#editor/target=post;postID=1419410673225308630

Nenhum comentário: