Powered By Blogger

quarta-feira, 29 de maio de 2013

HOMEM CONFESSA À POLÍCIA TER MATADO TRÊS PESSOAS,MAS É LIBERADO NO ES.


Ele se apresentou à polícia espontaneamente e confessou crime.
Delegado critica lei que o obriga a liberar o suspeito nesses casos.

Do G1 ES

O suspeito de ter matado três homens durante uma festa na Serra, Grande Vitória, se apresentou à polícia nesta quarta-feira (29), mas foi liberado. Segundo o titular da Delegacia de Crimes Contra a Vida do município, delegado Marcos Vinicius de Souza, o jovem de 23 anos confessou o crime espontaneamente e foi liberado por não haver mais flagrante, nem mandado de prisão em aberto. Além disso, o rapaz é  réu primário e tem emprego e residência fixos. O delegado atribuiu a liberação do suspeito a "uma falha na legislação penal". Em depoimento, o suspeito alegou que atirou em dois homens, pois havia sido ameaçado, e que a terceira vítima foi atingida por uma bala perdida.
As três vítimas foram mortas na madrugada de domingo (26), durante uma festa que acontecia na frente de uma casa na rua Itaguaçu, em Vista da Serra I, na Serra, Grande Vitória. Segundo testemunhas, o assassino chegou de moto, atirando várias vezes. Um homem, de 31 anos, morreu na hora, com vários tiros. Outros dois homens chegaram a ser socorridos, mas não resistiram aos ferimentos.

O titular da Delegacia de Crimes Contra a Vida da Serra, delegado Marcos Vinicius de Souza, destacou que a legislação permite a liberação do suspeito em casos como este. "Quando a pessoa se apresenta, confessa espontaneamente o crime, tem emprego fixo e residência fixa, em tese entende-se que ele tem interesse em colaborar com o processo e que não haveria um risco para a sociedade no caso desse elemento ficar na rua. Isso eu entendo que é uma falha legislativa grave, principalmente em decorrência do crime que foi praticado", esclareceu.
Souza frisou, ainda, que a lei é fraca e contribui para a impunidade. "Quanto à parte da polícia, nós fizemos tudo o que estava ao nosso alcance. Contra a legislação, fica difícil a gente brigar. Eu entendo que lei fraca, bandido forte. A sensação que fica pra gente é muito ruim, porque foram três vidas tiradas por uma motivação banal e, em decorrência de uma legislação fraca, nós somos obrigados a ver esse elemento sair pela porta da frente da delegacia", finalizo
u

Nenhum comentário: