Powered By Blogger

quarta-feira, 6 de junho de 2012

EM MAIS UM DIA GELADO RS TEM MINIMAS DE 2ºC EM VACARIA E QUARAÍ.



Quatro estações do Inmet apresentaram frio abaixo de zero nesta quarta.
Das 34 estações no estado, 28 tiveram temperaturas menores que 5ºC.




Camada de gelo cobre o chão em Bom Jesus, RS (Foto: Lauro Alves/Agência RBS)Camada de gelo cobre capô de carro em Bom Jesus (Foto: Lauro Alves/Agência RBS)
O frio segue intenso na manhã desta quarta-feira (6) no Rio Grande do Sul. Até as 6h, 28 das 34 estações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) no estado apresentavam temperaturas abaixo dos cinco graus. Mínimas negativas foram registradas em quatro estações: São Gabriel (-0,2ºC), São José dos Ausentes (-0,7ºC), Vacaria (-2,1ºC) e Quaraí, que apresentou a mínima mais baixa da madrugada: -2,2ºC.
Amanhecer em Porto Alegre (Foto: Daniella Peretti/G1)Amanhecer em Porto Alegre nesta quarta-feira (6)
(Foto: Daniella Peretti/G1)
Porto Alegre deve ter o amanhecer mais frio do ano. Até as 5h, a mínima registrada na capital gaúcha foi de 5ºC. No entanto, ao longo da manhã, deve variar entre 3ºC e 6ºC. Ao longo do dia, a máxima deve ter uma elevação modesta, chegando a 16º C.
O frio deve se intensificar ainda mais em terras gaúchas. Uma massa de ar polar tem o centro exatamente sobre o Rio Grande do Sul e, na noite desta quarta-feira, mais uma massa de ar frio vai pairar sobre o estado. Existe a possibilidade de neve sobre o estado entre a noite de quarta e a madrugada de quinta-feira (7), principalmente para a região da Serra onde as mínimas devem alcançar -4ºC.
O céu deve ficar limpo nesta quarta-feira. Segundo o meteorologista Cléo Kuhn, da Central RBS de Meteorologia, a umidade será alta no final do dia no litoral, no leste e no nordeste do estado. Pode haver chuviscos na costa do estado. A temperatura não deve passar de 17ºC, máxima prevista para a tarde no Litoral Norte.fonte:G1 RS/camocim belo mar blo
g

Nenhum comentário: