Powered By Blogger

domingo, 23 de novembro de 2014

HEMOCE COMEMORA SEMANA NACIONAL DO DOADOR.

A PARTIR DESTE DOMINGO (23)
fonte:dn

Unidade de saúde visa agradecer ao público que durante todo o ano contribuiu para salvar vidas por meio do ato da doação

A partir deste domingo (23), o Hemoce festeja a Semana Nacional do Doador Voluntário de Sangue. Em sua 8ª edição, a campanha tem como objetivo principal reforçar os estoques tendo em vista as festividades de fim de ano, além de agradecer às pessoas que, durante todo o ano, contribuíram para salvar vidas por meio do gesto da doação.

Quem comparecer à unidade de saúde, localizada na Av. José Bastos, encontrará programação diferenciada, incluindo apresentações de humoristas, mágicos e profissionais de circo. As atividades seguem até o próximo sábado. No domingo, primeiro dia da Semana Nacional, o centro recebe doações de 8h às 13h. Os doadores recebem lanche ao fim do processo. Durante os demais dias da semana, o atendimento de coleta é realizado das 7h30 às 18h30.



No dia 25 de novembro, oficialmente o Dia Nacional do Doador, acontece a solenidade em homenagem às pessoas e instituições que , ao longo do ano,
contribuíram ativamente para a causa. O sangue é essencial para que o serviço de saúde aconteça, desde cirurgias até o tratamento de doenças e, para suprir a demanda pelo líquido, é necessária a solidariedade e o apoio das pessoas.

"Todos os tipos sanguíneos neste momento são necessários, mas em especial o 'O positivo' e o 'O negativo', frisa a coordenadora da captação de doadores do Hemoce, Nágela Lima.

Nenhum comentário: